segunda-feira, 17 de abril de 2017

Flávio Dino tem 59% de intenções de voto contra 26% de Roseana Sarney, aponta Exata 


Pesquisa realizada pelo Instituto Exata revela que se a eleição para governador fosse hoje o atual chefe do Executivo, Flávio Dino, venceria novamente no primeiro turno com 59% dos votos contra 26% que seriam dados à ex-governadora Roseana Sarney, também avaliada na sondagem.

No levantamento, 10% disseram que anulariam voto ou votariam em branco; e 5% disseram não saber ou não querer responder.

No mesmo levantamento do Instituto Exata, Roseana Sarney lidera a rejeição, com 47% de manifestações.

Os dados obtidos com exclusividade por O INFORMANTE foram coletados entre 23 a 26 de março envolvendo 1400 questionários em 40 municípios de todas as regiões do Maranhão. Os números contrapõem pesquisa divulgada ontem na mídia eletrônica e que teria sido feita pelo ‘Instituto Perfil’, com sede no interior de São Paulo.

Procurado pelo O INFORMANTE, o diretor do Instituto Exata, Lino Emiliano, confirmou a pesquisa e os números repassados.

fonte: O INFORMANTE
Buraco há dias interdita parte de avenida no Pai Geraldo



Um buraco torna perigosa a avenida Central, no bairro Pai Geraldo. O asfalto cede cada vez mais e, por isso, os moradores de perto do local estão pensando em isolar o trecho para evitar acidentes, já que a Secretaria Municipal de Infraestrutura  não toma nenhuma providência. A via é bastante movimentada e, por lá, trafegam veículos e transportes alternativos.

O Blog já publicou uma matéria a respeito desse buraco. Essa postagem é atendendo um pedido feito por um morador que não está aguentando mais o descaso. "Se arrependimento matasse eu já tinha morrido. Votei no prefeito Fábio Gentil, mas estou arrependido demais. Há muitos dias esse buraco prejudica o trafego de carros aqui nesse trecho e ninguém da prefeitura faz nada. Vão esperar acontecer o pior para resolver o problema", disse  o morador Louro Assunção. 
Câmara retoma atividades após feriado da Semana Santa 


Em razão da Semana Santa, as atividades legislativas em Caxias recomeçam nesta segunda-feira (17). Estão programada duas sessões ordinárias para serem realizadas nesta semana, hoje e quarta-feira.

O publico deve comparecer para ver o papel que seu representante está desempenhando na Casa do Povo. 




Os exageros que descredibilizam os ataques da oposição  

Clã inventa até delação que não existe para aumentar artilharia contra FD 
A oposição sarneysista segue em polvorosa com a citação do governador Flávio Dino na delação do ex-executivo da Odebrecht, José de Carvalho Filho. A abertura de inquérito para investigar possível recebimento de dinheiro por facilitação na aprovação de projeto que beneficiasse a empreiteira virou uma espécie de luz no fim do túnel para os oligarcas, e a exploração sem freios nem medidas da situação é a principal e desesperada estratégia dos meios de comunicação ligados à família.
A repercussão da controversa delação do ex-executivo da Odebrecht exigiu dos asseclas da oligarquia um verdadeiro contorcionismo jornalístico para explorar pequenos trechos que nada dizem. No afã de macular a imagem do governador e sem mais munição para tal, eles agora começam a inventar fatos a respeito das delações, inclusive envolvendo executivos que não citaram em momento algum o nome de Flávio Dino.
A nova estratégia, que passou da forçação para a invenção, demonstra o desespero de tentar transformar em réu quem ainda não começou nem a ser julgado. A oposição sabe que a única forma de diminuir a alta popularidade do governador Flávio Dino é colocá-lo na mesma lama que estão Sarney, Lobão e outros nomes que dominaram o Maranhão nos últimos 50 anos.
O problema, nesse caso, é que a oposição oligárquica começou a pesar tanto a mão que a já baixa credibilidade deles diminui cada vez mais. E ainda ratifica o que as frágeis acusações também demonstram: o inquérito tem tudo para ser arquivado.