domingo, 1 de novembro de 2020

Mario Assunção propõe criar Coleta Descentralizada de Exames 


A Coleta Descentralizada de Exames é um dos projetos de campanha de Mário Assunção (Republicanos) na área da saúde, que visa a diminuição das filas na coleta, a comodidade do cliente SUS e agilidade na devolução dos exames coletados.

Mário Assunção, reeleito vereador, quer elaborar um projeto de lei onde a coleta dos exames será feita na própria Unidade Básica de Saúde. A prefeitura, por sua vez, criará uma rota para coletar e encaminhar os materiais ao laboratório onde será realizado o exame.

“Assim, vamos construindo a saúde que queremos e melhorar a saúde do nosso município”, afirma o candidato republicano.

Confira os dez municípios maranhenses, onde a eleição já está resolvida 

Restando apenas duas semanas para a eleição municipal em todo o país, existem algumas cidades maranhenses que a disputa já está praticamente encerrada e é possível cravar que já existem novos prefeitos ou reeleitos. O Blog elenca as primeiras dez cidades que o resultado já é conhecido de forma antecipado.

Bacabeira – Fernanda Gonçalo será facilmente reconduzida a prefeita no município que serve como porta de entrada para São Luís. A gestora tem a ampla preferência e terá uma grande vitória no dia 15 de novembro. Ela é filiada ao PMN.

Balsas  O atual prefeito Dr Eric será reconduzido com facilidade. O candidato do PDT deve ganhar com larga vantagem superior a 70% dos votos. Na cidade da soja são apenas dois na disputa, o outro concorrente é o Zé Francisco do PSL.

Barra do Corda – Rigo Teles será o próximo prefeito da cidade. Em todas as pesquisas divulgadas até então, o candidato do PL possui mais de 50%. Apesar de todo esforço do atual prefeito Erik de impedir a vitória, o seu candidato, o Gil Lopes não emplacou e deve amargar dura derrota.

Caxias – Fábio Gentil será reeleito com facilidade e pode alcançar mais de 60% dos votos. O seu principal adversário, Adelmo Soares vem obtendo menos de 20% nas pesquisas. O candidato do vice-governador Carlos Brandão, Republicanos, deve humilhar o PCdoB.

Coelho Neto – Bruno Silva será o próximo prefeito. O filho do ex-prefeito Soliney Silva, desponta com números próximos do 50% e deve crescer mais até o dia da eleição. O empresário que é filiado ao PP pode entrar na lista de gestores municipais a partir de janeiro de 2021.

Pinheiro – Luciano Genésio ficará no comando da principal cidade da Baixada Maranhense até 2026, a eleição está definida. Com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, o atual prefeito será facilmente reeleito com mais de 60% dos votos. Genésio é filiado ao PP.

Rosário – Jonas Magno passará de vereador para prefeito a partir de janeiro de 2021. O filho do juiz federal Magno Linhares já pode ser considerado o próximo prefeito de Rosário. O jovem lidera as pesquisas com mais de 55% dos votos. O futuro prefeito é do PDT.

Santa Rita – A maior vitória do Maranhão deve ser de Hilton Gonçalo (foto). O atual prefeito será facilmente reeleito e deve ultrapassar os 80% dos votos na disputa eleitoral. O médico é filiado ao PMN.

São Benedito do Rio Preto – O homem mais rico da disputa eleitoral do Maranhão já é considerado o próximo prefeito da cidade do Rio Preto. Bonifácio Barbosa, lidera as pesquisas com mais de 50% dos votos. Após ser Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do estado do Maranhão e liderar o grupo UDI por anos, agora ele assumirá o desafio de ser gestor público quase aos 80 anos. O médico é filiado ao PCdoB.

Vitorino Freire – A irmã do deputado federal Juscelino Filho, Luana Rezende, filiada ao DEM, será reconduzida ao segundo mandato com uma larga vantagem. A atual prefeita lidera com folga todas as pesquisas até o momento.

As informações são do Blog do Diego Emir 

Prefeito Fábio Gentil lidera com folga corrida eleitoral em Caxias, aponta pesquisa

O levantamento ouviu 400 eleitores nos dias 28 a 30 de outubro 

Adicionar legenda
Pesquisa estimulada divulgada hoje pelo Jornal Pequeno mostra como estão as intenções de voto para prefeito de Caxias. O prefeito Fábio Gentil (Republicanos) lidera com folga e hoje estaria reeleito com 63% da preferência do eleitorado, mais que o triplo do segundo colocado e oponente direto pela vaga o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), que está com 19% das intenções de voto.

A distância entre o pelotão mais abaixo é ainda maior: Junior Martins (PSC) aparece com 4%, seguido de Cesar Sabá (MDB) que aparece com 2%, Constantino Castro (PTB) e Professor Arnaldo (PSOL) ambos estão empatados com 1%. Os candidatos AJ Alves (DC) e Luciano Aldrim (REDE) não pontuaram. 

Rejeição 

Lidera o quesito rejeição o candidato Adelmo Soares. Ele tem 42%. Em seguida Fábio Gentil com 10%, Junior Martins com 4%, Cesar Sabá com 3%, Constantino Castro e Professor Arnaldo aparecem com 1%, AJ Alves e Luciano Aldrim não pontuaram. Nenhum dos candidatos somou 17% e não sabe ou não respondeu 22%. 

O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral tem o numero MA 01282/2020. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.