sábado, 26 de agosto de 2017

Corpo de adolescente afogado no rio Itapecuru é resgatado 


No início da manhã deste sábado (26), o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar corpo de Ítalo Samuel Araujo dos Santos (foto)de 14 anos, que tinha se afogado na tarde da última quinta-feira (24), no Rio Itapecuru.
O corpo de Samuel foi localizado próximo ao local onde ele se afogou, na altura do Residencial Sabiá. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Timon.
O acidente
De acordo com informações de familiares repassadas a uma emissora de TV, a suspeita é de Samuel e outros dois adolescentes brincavam no rio. Samuel caiu em um buraco e não conseguiu voltar.
Samuel era aluno da Unidade Escolar João Lisboa. O fatídico acontecimento entristeceu todos que conviviam com Samuel. 
O Blog envia a família enlutada os mais sinceros votos de pesar e lamenta profundamente o ocorrido com o adolescente Samuel.  

Maranhão lidera fraudes na Previdência Social 


A Previdência Social perde R$ 56 bilhões por ano com fraudes e erros, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). O Maranhão é o estado com o maior número de fraudes. Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários do Maranhão, nos últimos dois anos foram realizadas 18 operações contra ações desta natureza.
A maior fraude no estado acontece no salário maternidade. O Ministério Público Federal recebeu até agosto de 2017, 417 denúncias que se transformaram em investigações da Polícia Federal. Ano passado, foram 1.543 inquéritos.
“Infelizmente no Maranhão nós temos muitas quadrilhas que trabalham para concessões fraudulentas de benefícios previdenciários. Algumas já foram desmanteladas”, disse o procurador da República, Juraci Guimarães.
Enquanto isso, quem precisa do benefício reclama também do trabalho dos médicos. “Eles não dão nem atenção para o que a gente fala, o que a gente sente. Manda logo buscar o resultado no outro dia. Não espera o contribuinte falar o que realmente sente”, disse a funcionária pública Vânia Moreira.
foto: Reprodução