sábado, 5 de março de 2022

PCdoB sai de nanico a maior partido do Maranhão e agora volta ao tamanho real 

Adelmo Soares deixou o PCdoB e partido que tinha a maior bancada 
deve ficar sem nenhum deputado na Assembleia Legislativa 

O histórico recente do PCdoB é mais uma lição das voltas que o poder dá. O tamanho atual do partido diz muito sobre o comunismo de ocasião vivido pelo poder de estar no comando da máquina estatal.

Na sexta-feira, 4, o deputado estadual Adelmo Soares anunciou sua desfiliação do PCdoB e filiação ao PSB. Aliás, a mudança do governador Flávio Dino para o PSB e anúncio também de filiação do vice Carlos Brandão, que assume o governo no mês que vem, foi como um imã para a sigla socialista que deve passar a ser a maior legenda no estado até o final do período de janela partidária.

Com a saída de Adelmo, Marco Aurélio, Duarte Júnior, Ana do Gás, Carlinhos Florêncio e Othelino Neto o PCdoB passa a não ter mais nenhum deputado estadual.

Na Câmara Federal, o deputado Rubens Júnior anunciou também sua desfiliação, voltará para o mandato em abril.

O PCdoB sentiu o gosto do poder e fez o Maranhão parecer um estado vermelho, quando na realidade, estava apenas inserido na lógica que fez o PSL se tornar o maior partido nacional na última eleição: o imã do poder.

Assim, o partido comunista voltou a ser o que deve ser. Um partido ideológico com pouca representatividade apenas dentro daqueles que legitimamente acreditam na sua ideologia.

Brasil pede cessar-fogo na guerra da Russia contra a Ucrânia  

O embaixador do Brasil na ONU, Ronaldo Costa Filho (foto), discursou em sessão do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, na sexta-feira (4), onde ressaltou que a instituição reproduz uma “falha” ao convocar reuniões e não avançar em um pedido de cessar-fogo no conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

“Não importa quantas reuniões públicas sejam convocadas, um cessar-fogo e o fim de todas as hostilidades ainda permanecem uma solução evasiva”,avaliou.

O diplomata brasileiro mostrou preocupação com o possível conflito nuclear entre os países e afirmou que uma catástrofe humanitária “de proporções épicas” poderá ocorrer, caso a guerra avance.

“A redução total das ações militares já deveria ter acontecido. As provisões da lei humanitária e internacional devem ser respeitadas completamente. A segurança de milhões de pessoas está em jogo”, argumentou. Pontuou ainda que, “os envolvidos não devem inflamar a retórica do confronto, mas promover a paz”.

Acontece nesse sábado a 1ª Feira das Mulheres Empreendedoras.

Feira contará com stands de cerca de 50 mulheres que fazem parte da associação de Mulheres Empreendedoras da Região dos Cocais

Caxias vai receber neste sábado, 05 de março, a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras. A ação, que acontecerá no Caxias Shopping Center, das 12h às 22h, é uma iniciativa da Associação de Mulheres Empreendedoras da Região dos Cocais. 

A Feira contará com a participação de cerca de 50 mulheres empreendedoras, expondo seus produtos e serviços nos segmentos de Moda, Beleza, Perfumaria, Acessórios, Saúde e Bem Estar, Artesanato, Alimentação e Cozinha. 

“A Feira será um estímulo para as mulheres que  além de exposição e venda, terão também a oportunidade de fortalecer suas marcas, bem como a adesão de novos clientes e parcerias”, explicou a líder da Associação, Keyla Oliveira.

A programação da Feira contará, ainda com um desfile de empreendedoras, vestindo roupas e acessórios das empresas que integram o grupo. 

Além da referência ao mês da Mulher, a Feira é também uma ação comemorativa aos três anos de existência do grupo de mulheres que, continuamente, realiza ações voltadas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino em Caxias. 

O Sebrae é um dos parceiros da ação. “Estamos acompanhando e apoiando o trabalho do grupo de mulheres desde o início da formação e é um orgulho para o Sebrae contribuir para o crescimento e fortalecimento dessas mulheres. Acreditamos que a Feira será mais uma ação de sucesso do grupo e seus negócios ganharão ainda mais visibilidade no mercado”, destacou a gestora de projetos do Sebrae Maranhão, Graziele Queiroz.

SERVIÇO

O quê: 1ª Feira das Mulheres Empreendedoras

Quando: 05 de março de 2022 

Onde: Caxias Shopping Center

Horário: 12h às 22h

Porta-voz:                                    

Keyla Oliveira, líder da Associação das Mulheres Empreendedoras da Região dos Cocais

Graziele Queiros, gestora de projetos do Sebrae no Maranhão

Contato: Lorena Miranda– Assessoria de Comunicação do Sebrae em Caxias  (99) 98440 2908/98193-5950

São João do Sóter: Retomada das aulas presenciais será gradativa 

A partir de segunda-feira (07) deverão retomar as salas de aulas os alunos do 6º ao 9º ano e do EJA (Educação de Jovens e Adultos)

A Prefeitura de São João do Sóter publicou nesta sexta-feira, 04, o decreto nº 030/2022 para que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED/SJS) faça a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal, estadual e privada do município. Neste sentido, o retorno será gradativo e escalonado.

De acordo com o decreto (ver abaixo) as aulas presenciais obedecerão aos critérios de segurança, às orientações e comunicações recomendadas pelos órgãos de saúde e Protocolo Sotense de Retorno às Aulas Presenciais.

Ainda segundo o decreto assinado pela prefeita Josa Silva, todos os protocolos sanitários exigidos atualmente deverão ser seguidos, como a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel e testagem dos profissionais da educação.