quinta-feira, 14 de março de 2019

Com Dra. Cleide Coutinho presidindo a Mesa Diretora; Assembleia Legislativa faz minuto de silencio em memória das crianças vitimas do massacre de Suzano-SP 



A deputada Dra. Cleide Coutinho presidiu a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (14) realizada no Plenário Nagib Haickel. Na oportunidade os deputados presentes fizeram um minuto de silencio em memória das crianças e professores mortos no massacre na escola em Suzano (SP), ocorrido na quarta-feira (13). A solicitação foi feita pelo deputado Pará Figueiredo (PSL) e a presidente interina Dra. Cleide solicitou que todos ficassem de pé. 
A repercussão do massacre na escola foi feita, também, em Plenário pelos deputados Marco Aurélio (PCdoB), Daniela Tema (DEM) e Rildo Amaral (SD). Os parlamentares destacaram a iniciativa de Pará Figueiredo.
“Gostaria de saudar o deputado Pará Figueiredo, que pediu este minuto de silêncio e esta Casa o fez, em respeito à dor de todos nós. Pudemos perceber algo que nos faz refletir claramente sobre a falta de amor, a falta de referências, a falta de princípios, a loucura que hoje o mundo vive. Parece que a humanidade está doente. E este minuto de silêncio traz uma simbologia de uma reflexão. O deputado Pará foi muito feliz em solicitá-lo”, manifestou Prof. Marco Aurélio.
Em seguida, a deputada Daniella Tema destacou a inciativa: “Eu gostaria de lamentar o ocorrido em Suzano. Esse massacre que tirou tantas vidas, interrompeu tantos sonhos. Nós só temos a lamentar e pedir a Deus que conforte o coração de todos aqueles que ficaram, dos familiares, dos amigos. Só lamentamos e pedimos a Deus o conforto necessário para essas pessoas”.
O deputado Rildo Amaral também destacou a inciativa. “Eu venho à Tribuna lamentar e lembrar que oito pessoas foram mortas, porque os dois que se mataram lá nem gente são. Porque se fossem, tinham se matado antes de matar as crianças. É lamentável e deixa um país chocado com o grau de violência de cabeças e mentes doentias. Ninguém em sã consciência toma um ato desse, principalmente, quando se planeja há mais de um ano um massacre dessa forma. E mostrando a vulnerabilidade das escolas brasileiras”, afirmou.
Rildo Amaral, que é professor, confessou que os profissionais enfrentam forte insegurança dentro da sala de aula. “Eu sou professor de escola pública e, várias vezes, o professor tem que agir como polícia para impedir a entrada de arma, de faca, impedir a violência. E quando se vê todo o amadorismo, tudo que fizeram dentro daquela escola, se mostra o quanto nós não estamos preparados para agir de uma maneira eficiente quando se precisa”, lamentou.
Vereador Tevi tem requerimentos aprovados pelo plenário da Câmara 


Na Ordem do Dia da sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (13), o plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade dois requerimentos do vereador Tevi (SD). Em um dos requerimentos o parlamentar solicita ao Poder Executivo o recapeamento asfáltico em toda sua extensão e a melhoria no sistema de drenagem pluvial  da rua Aluízio Lobo, no Bairro São Francisco. Na sua justificativa o vereador Tevi justifica que entrou com pedido do recapeamento asfáltico e melhoria na drenagem pluvial atendendo ao pedido da comunidade que está sendo bastante penalizada neste período chuvoso por conta da falta dessa obra no local. 

O outro requerimento do vereador Tevi aprovado pelo plenário na sessão de ontem foi a reivindicação da realização da reforma da Quadra Poliesportiva "Hugo Humberto Fonseca", localizada no Bairro Castelo Branco.  
Mirante da Balaiada será palco de ato em memória  da vereadora carioca Mariele Franco 


Um ato público homenageará, em Caxias, a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, nesta quinta-feira (14), quando os assassinatos dela e do motorista Anderson Gomes completam um ano. 
Intitulada "Marielle vive! Pela vida das mulheres. #nenhumdireitoamenos", a mobilização acontecerá às 17h, no Mirante da Balaiada, e reunirá poder público e sociedade civil.
Mais
Na terça-feira (12), após quase um ano, os primeiros suspeitos pelos homicídios foram presos: o sargento reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio de Queiroz. Uma segunda fase da investigação ainda continuará, com a intenção de responder, entre outras questões: quem mandou matar Marielle?
Noca

Agencia bancaria é alvo de bandidos em São Luis 


Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (14) a agência do Banco do Brasil, na Avenida Santos Dumont, no bairro Anil, em São Luís.
Segundo a polícia, a ação criminosa aconteceu por volta das 2h45 quando pelo menos dois criminosos, que ainda não foram identificados, entraram na agência explodiram e destruíram, pelo menos, quatro caixas eletrônicos.
De acordo com os policias, a explosão atingiu a estrutura do banco que ficou completamente destruída. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram em um veículo e até o momento ainda não foram capturados.
A polícia isolou a área do Banco do Brasil porque ainda pode ter explosivos no interior da agência. O caso está sendo investigado pelo Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), na capital.
A disputa pelas diretorias regionais: Dra. Cleide Coutinho, Zé Gentil e Adelmo Soares 

Segue sem muito alarde a disputa pelas diretorias regionais em Caxias 


Disputa. A disputa pelas diretorias regionais do governo estadual em Caxias se mantém abafada, mas continua nas coxias...

Conversa... Fontes da coluna Caxias em Off, por exemplo, relatam que teria havido uma conversa sobre isso, primeiro, entre deputados estaduais Adelmo Soares e Zé Gentil e, posteriormente, entre os dois e a deputada Cleide Coutinho...

Não agradou... Mas, segundo as fontes, a conversa teria sido interrompida porque o assunto não agradou, principalmente, a deputada Cleide Coutinho, que hoje detém o controle das respectivas diretorias na região, acerto ainda resultante de um tratado entre o ex-presidente da Assembleia Humberto Coutinho e o governador Flávio Dino.

Coluna Caxias em Off
Vereador Catulé recebe agentes da Guarda Municipal 


Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé, recebeu no gabinete da presidência da Casa a visita da comandante da Guarda Municipal, inspetora Roseane Costa, que na oportunidade estava acompanhada de outros agentes da corporação. 


Na audiência, a comitiva apresentou os avanços e dificuldades no setor.
O chefe do Legislativo municipal, por sua vez, elogiou as ações da Guarda Municipal e se comprometeu de intermediar um encontro da comitiva com o prefeito Fábio Gentil.
“Foi a primeira vez, nos 17 anos de existência da Guarda Municipal de Caxias, que um presidente da Câmara de Vereadores nos ouviu. Ficamos muito felizes e com as esperanças renovadas”, comentou a inspetora Roseane Costa.
ASCOM/CMC