quinta-feira, 22 de junho de 2017

Para mostrar serviço...



Para mostrar serviço ao chefe (Fábio Gentil) do seu novo grupo politico, o vereador Ximenes na sessão desta quarta-feira (21), disparou criticas ao governador Flávio Dino. Na óptica do parlamentar, o chefe do Executivo estadual não tem olhado pra Caxias, berço politico de Dino todo caxiense sabe disso, com bons olhos. Até ai tudo bem, o que impressiona a todos é que até outro dia, diga-se de passagem não muito distante, o vereador Ximenes chamava Flávio Dino de "papai". Agora o povo quer saber como o experiente vereador vai chamar o prefeito Cabeludo: se é de papai, mamãe, vovó ou vovô.


Outro que também para mostrar serviço para o prefeito Fábio Gentil, usou a palavra no pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (21) e disparou contra o governador Flávio Dino, foi o vereador Magno Magalhães. O parlamentar, que diferente de Ximenes é marinheiro de primeira viagem, vociferou no microfone por conta de uma medida tomada por Flávio Dino relacionada a UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). Até ai também tudo bem, mas não precisava o edil ser tão áspero nas palavras. Sobrou até para a imprensa que faz cobertura das sessões legislativas na Casa do Povo. O edil citou na sua fala, em tom pejorativo: "tem jornalista que relata que nas sessões, nós vereadores da situação só fala de problema do governo do estado". A maior prova aconteceu na sessão de ontem, ou é mentira? 

Tem tanta mazela no município de Caxias para ser discutida. O governador Flávio Dino tá com 58% de aprovação... 

 
Pesquisa para tentar animar os seguidores da família Sarney não surtiu o efeito desejado 


O resultado da pesquisa Escutec que, inicialmente, não seria divulgada mas acabou vazando de propósito em blogs ligados à oposição, não cumpriu com sua finalidade maior: animar os seguidores da família Sarney, sobretudo, aqueles que rogam pela volta da “guerreira”.
A ideia inicial era criar um clima favorável à ex-governadora e tentar estimular Roseana Sarney (PMDB) a encarar a disputa contra Flávio Dino (PCdoB) no próximo ano.
A oligarquia só não contava que o Palácio dos Leões faz monitoramento quase que trimestral de opinião público, e portanto, possui números atualizados da realidade eleitoral em todos os cantos do Maranhão.
De forma que não adiantou usar, via imprensa, a velha estratégia de inchar Roseana. 24 horas após a divulgação do levantamento contratado pelo clã, nem mesmo os aliados acreditam na liderança da filha de Sarney sobre o governador Dino, que aliás, mesmo em tempo da maior crise econômica da história do país, vem conseguindo imprimir ritmo de trabalho em favor dos maranhenses.
Corpo de homem assassinado no Fumo Verde é velado em cima de uma porta 


Quando você acha que já viu de tudo na vida, aparece uma coisa dessas. O homem que morreu baleado ontem a noite no Fumo Verde, seu velório está realizado em cima de uma porta. 

Gilvan Borges, de 28 anos, trabalhava fazendo diárias. Ele residia na rua Nossa Senhora do Carmo.   

O repórter Reginaldo Pinho, do Portal Sinal Verde, disse que Caxias regrediu muito a chegar um ponto desse, em pleno século 21, ter o corpo de um pai de família velado em cima de uma porta. Pinho criticou a Secretaria de Assistência Social do município, que tem a frente a esposa do prefeito Fábio Gentil. Até o fim da manhã a prefeitura não havia feito a doação do caixão. 

Gilvan será enterrado no final da  tarde desta quinta-feira (22). 
Homem é assassinado a tiros no Fumo Verde 


Um homem, identificado como Gilvan Borges da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (21), em sua residência no bairro Fumo Verde.

O crime aconteceu por volta das 22h15. De acordo com investigação da Polícia Civil, a vitima Gilvan Borges da Silva foi chamada por dois suspeitos, que ainda não foram identificados, e ao sair na porta de casa foi alvejado por disparos de arma de fogo.

A vítima faleceu no local.

Segundo informações repassadas por familiares, a vítima era usuária de drogas e a polícia acredita que a motivação do crime seria um acerto de contas.

Gilvan era lavrador, deixou companheira e três filhos.

as informações são do Portal Noca 
Estudantes da zona rural estão sem aulas há 5 dias por falta de transporte escolar 

                                                                                                  (imagem ilustrativa)  
Estudantes da zona rural, das localidades Sitio, Vai Quem-Quer, Lagoa dos Pretos e adjacências, estão sem assistirem aulas há 5 dias. O motivo é a falta de pagamento do transporte escolar custeado pela Prefeitura Municipal de Caxias. 

A informação foi confirmada por uma professora da rede municipal de ensino, que obviamente pediu para não ser identificada. 

"Há cinco dias os alunos estão sem frequentar as salas de aulas porque não tem carro para transporta-los. Os carros pararam por falta de pagamento da prefeitura", destacou a docente. 

Em tempo

É da alçada dos vereadores, principalmente os da base de sustentação do prefeito Fábio Gentil, averiguarem essa situação em que se encontra, sem assistir aula, os alunos das comunidades citadas na matéria. Seria muito mais importante e proveitoso para a população caxiense os edis governistas fiscalizar as ações do prefeito Fábio Gentil do quê as ações do governador Flávio Dino, pois o chefe do Executivo estadual tem à Assembleia Legislativa, com 42 deputados, para fiscaliza-lo.