terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tópicos
Via publica onde o cabo Dias descarregou a arma no dia 23/01
Foi-se o tempo em que tudo de ruim que acontecia em Caxias estava associado ao deputado eleito Humberto Coutinho, isso de acordo com seus adversários políticos. Ao longo de muitos anos, foram varias as injurias e calunias levantadas contra a pessoa do parlamentar estadual, essa pratica não funciona mais. Faço aqui uma referência ao episódio do cabo Dias da Policia Militar, que na manhã de sexta-feira, 23, em um ato de distúrbio mental, descarregou uma arma atirando para o alto em frente a residência do ex-prefeito de Caxias. Não é que teve gente querendo atribuir o fato isolado do policial militar a liderança política exercida no municipio pelo futuro presidente da Assembleia Legislativa? Esse tipo de macula não se associa mais a imagem de Humberto Coutinho.

Imprudência
Os graves acidentes ocorridos em Caxias nos últimos dias mostraram que as vitimas tiveram as vidas ceifadas por conta de suas próprias imprudências no transito. Fato este que é extremamente lamentável, pois campanhas educativas são veiculadas na mídia, mostrando como o condutor deve se comportar diante do volante de um veiculo ou do guidão de uma motocicleta. Infelizmente, os acidentes estão acontecendo. 

Preocupação
A preocupação das autoridades responsáveis pelo transito de Caxias estarão voltadas nos próximos dias para o período carnavalesco. A atenção do condutor terá que ser redobrada por conta do consumo excessivo de álcool. Bom seria se todos seguissem a orientação: se beber não dirija ou se for dirigir não beba. Simples assim para evitar acidentes. 

Bloco na rua
Alguns vereadores caxienses estarão colocando seus blocos nas ruas durante o carnaval, como uma forma de aproximação com o eleitorado. Atitude louvável que o folião agradece. Tem edil que cai na folia junto com o eleitor. A evangélica, Irmã Nelzir, não radicaliza a festa momesca, colabora com sua base eleitoral, evidente que não faz é cair na folia, mas nada tem contra o evento festivo. 

  



Cara de pau: motorista estaciona carro em cima da Praça da Matriz 

Motorista deste veiculo estacionou em cima da Pça da Matriz
O motorista deste veiculo, na maior cara de pau estacionou o carro em cima da Praça da Matriz. O flagrante foi registrado na manhã desta terça-feira por das 10h30. Na ocasião não havia nenhum fiscal da SMTT no local. 

Como se já não bastasse a ocupação da Praça da Matriz por vendedores ambulantes e o crescente comercio informal no logradouro publico, de vendas de tudo o que você possa imaginar, ainda aparece esse querendo ser dono também de um pedaço da Candido Mendes.

Só em Caxias pra acontecer esse tipo de coisa.  Alô SMTT!!

 


Bombeiros alertam para normas de segurança durante o Carnaval 

A Praça Vespasiano Ramos é um dos locais preferidos do folião caxiense para brincar o carnaval
 
Com aproximação da chegada das festas de Carnaval, o Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que devem ser tomados para não transformar um momento de animação em tragédia.
Segundo o Centro de Atividades Técnicas (CAT) do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), esclarece que em locais fechados como clubes, casas noturnas ou lugares cercados com alambrados, é necessário verificar se o estabelecimento tem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar.

“Além disso, é preciso checar se as portas de saída de emergência estão sinalizadas e abrindo para fora, se há lâmpadas de emergência e extintores espalhados pelo ambiente”, destaca o tenente Malheiros.

Já para locais abertos, como praças e ruas, o Corpo de Bombeiros alerta que, geralmente, é necessário autorização para o uso do espaço público, principalmente, se houver a interdição de ruas para realização da festa.

Caso a festa tenha estruturas montadas como palco, iluminação e som, é preciso apresentar no 5ºGBM a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do engenheiro ou técnico responsável pela montagem do equipamento, laudo técnico do evento e contratar brigadistas de acordo com o público estimado.

Mesmo que o evento seja autorizado pelo CAT do 3ºGBM, uma equipe de vistoriadores fará a inspeção do local durante a realização da festa e, caso encontre alguma irregularidade, poderá até mesmo impedir o a realização do evento.

Acorda Aldeias Altas! Construção de creche permanece inacabada há sete anos

Vista panorâmica do municipio de Aldeias Altas
Mais um ano se passou – o sétimo – e a obra da construção de uma creche na cidade de Aldeias Altas continua deitada em berço nada esplêndido, arruinada nos fundos do prédio da Unidade de Ensino Antonieta Castelo.

Para comemorar a data de aniversário, com direito a corte do bolo e o tradicional cântico de Parabéns Pra Você, moradores realizaram no sábado, 24, a manifestação intitulada de: Acorda Aldeias Altas! Na oportunidade os manifestantes cobraram do Executivo municipal mais agilidade para a conclusão da obra da referida creche e a construção de mais escolas no municipio. 

A manifestação teve inicio na praça Gonçalves Dias. Os manifestantes fizeram uma paralisação na Avenida João Rosa e depois cada um, caso desejasse, fez uso da palavra no ato publico para reivindicar mais compromisso da atual administração municipal para com o municipio e a população aldeense.  

Após os discursos inflamados de alguns oradores, incluindo o do vereador Emerson Lima, unico representante do povo a se fazer presente na manifestação, os manifestantes se dirigiram para a Unidade de Ensino Antonieta Castelo e lá cantaram e cortaram o bolo que simbolizava o sétimo aniversário da obra inacabada de uma creche municipal. 

Segundo informações do repórter de rádio Adriano Loura, todo os recursos para a construção da creche já foram repassados para a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, acrescentou ainda que não foram aplicados com responsabilidade.

O motivo até o momento, da obra não ter sido concluída, a sociedade de Aldeias Altas quer saber...