terça-feira, 4 de junho de 2019

Edílson Martins cobra melhorias em trecho da MA-034 


Na sessão de segunda-feira (03) na Câmara Municipal o vereador Edílson Martins usou a palavra no expediente para reivindicar melhorias na MA-034 no perímetro urbano de Caxias que corta o bairro Itapecuruzinho. O trecho que precisa com urgência de reparos é o que que dá acesso ao Balneário Veneza, que se encontra totalmente intrafegável
As principais urgências são as melhorias no asfalto que tá tomado de buracos, prejudicando o trafego de veículos e põe em risco também a vida dos pedestres e usuários de bicicletas. 
Para Edílson Martins essas são demandas reclamadas nas redes sociais por moradores e lideranças. O edil aproveitou a oportunidade e alfinetou o prefeito Fábio Gentil, mesmo sendo da alçada do governo estadual a recuperação do trecho citado no seu discurso. “Agora o prefeito Fábio Gentil não tem desculpa de não ter governador e nem deputado estadual para ajeitar, pois o governado Flávio Dino está do seu lado e também os deputados Zé Gentil e Adelmo Soares. Será que eles não tem força de pelo menos mandar colocar uma carrada de pedra naquele buraco ? Arriscado as pessoas caírem, se acidentarem, fora as doenças que ali se acumulam", disse o edil oposicionista.
A falta de sinalização é outro problema latente da MA-034, no trecho que compreende o perímetro urbano de Caxias. 
Vereador Catulé marca presença na festa em homenagem as mães no povoado Batalha 


No ultimo sábado, dia 1º de junho, foi dia de festa para as mãesno Povoado Batalha. O evento, promovido pela Unidade Escolar Municipal Milena, contou com o apoio e a presença do presidente da Câmara, vereador Catulé.

Com o slogan “Mãe, amor em todo tempo” e temática que remetia aos anos 60, a festividade contou com apresentações dos alunos, sorteio de presentes e distribuição de lanches e brindes.


“Nossa equipe se empenhou nessa homenagem com muito amor e carinho, em cada detalhe, apesar de saber que todo dia é dia das mães. Uma festa que acontece também graças a ajuda do amigo Catulé, que está a disposição sempre que recorremos a ele”, destacou a diretora Deusedite Aguiar na abertura do evento. 


Para Catulé, se é dever das mães acompanhar os filhos na escola, é dever do político estar presente nessas atividades, saber o que a escola está precisando e as necessidades dos professores para melhorar a educação do município. “Trago um abraço forte do prefeito Fábio Gentil e encerro minhas palavras pedindo a Deus que ilumine todas as mães”, acrescentou o presidente da Câmara.




Paulo Marinho Junior em movimento...

O presidente do Progressistas e deputado federal André Fufuca informa que esteve reunido com o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Junior 



A publicação está numa rede social do deputado federal André Fufuca onde o mesmo diz que recebeu o vice-prefeito de Caxias e suplente de deputado federal Paulo Marinho Junior, que é filiado no Progressistas.

"Recebendo a visita do grande amigo, vice-prefeito de Caxias e deputado federal, Paulo Marinho Jr. Conversamos sobre a solicitação de benefícios para a cidade de Caxias", disse André Fufuca.

Blog do Ludwig 
Tevi diz que na Câmara Municipal vereador de oposição é tratado como mentiroso


O vereador Tevi (SD) usou o grande expediente na sessão desta segunda-feira (03). O parlamentar oposicionista subiu na tribuna e iniciou seu pronunciamento parabenizando a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho pela reforma da Escola Estadual Maria Bezerra Paiva, localizada no povoado Caxirimbu. "Muito obrigado deputada Cleide Coutinho, no seu 3º mandato tudo que vossa excelência fez foi trabalhar pelo Maranhão, principalmente por Caxias", pontuou. 

Sobre à administração municipal, no seu discurso Tevi disse que o povo na rua tá lhe apertando. "Tevi o prefeito de Caxias tinha alguém que dizia que ele não trabalhava porquê não tinha governador, não tinha deputado estadual, não tinha deputado federal, e hoje vereador, ele tem tudo isso com sobra. Hoje ele tem dois deputados ao seu lado, Adelmo Soares e o pai dele Zé Gentil", disse o parlamentar, dando razão a pessoa que o questionou. "Ele tá bem graças a Deus e hoje ele trabalhar por Caxias só basta querer, pois tem força suficiente. E aqui em nenhum momento eu quero prejudicar o prefeito Fábio Gentil, porquê ele é prefeito de Caxias, e é de Caxias que eu sou, eu moro em Caxias. Quando o Fábio Gentil ganhou a eleição eu comecei  rezar para que desse certo o governo do Fábio Gentil", ponderou.  

Dando continuidade no pronunciamento, Tevi sugeriu ao presidente da Casa, vereador Catulé, que as sessões da Câmara fossem transmitidas ao vivo. "O povo não costuma vim pra platéia. O povo não vem para sair dizendo o que viu o que ouviu. É tanto senhor presidente, eu achava interessante se vossa excelência fizesse uma transmissão das sessões na Câmara Municipal ao vivo. Por quê aqui o vereador de oposição ao prefeito, ele só é tratado como é mentiroso. Eu quero aqui dizer que a vereadora Thais Coutinho é quebrada de mentirosa. O vereador Edílson Martins é  um mentiroso. Até que ainda não falaram de mim, porquê pra dizer que Tevi anda com mentiras,  eu acho que não tenho tempo pra mentir.", asseverou. .

O edil disse ainda nas suas palavras querer que os colegas da bancada situacionista lhe informe o que de fato tá acontecendo com o governo municipal para ele (Tevi) repassar para as pessoas quando for questionado nas ruas da cidade. 

Tevi finalizou dizendo quem julga o politico é o povo e que em momento algum, mesmo na oposição, pensa em prejudicar o trabalho do prefeito Fábio Gentil. 


Professor Romeu anuncia pré-candidatura para 2020 

Professor Romeu é pré-candidato a vereador em 2020 
No ultimo domingo (02) o titular deste Blog teve uma conversa franca e aberta com o professor Romeu Soares, oportunidade em que o mesmo confirmou já está decidido que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Caxias nas eleições de 2020. Romeu nos procurou para anunciar a sua pre candidatura a vereador e no próximo dia 22, em ato que acontecerá no Excelsior Hotel, vai assinar ficha filiação no PSL partido presidido no municipio pelo advogado Luis Carlos Moura. Mestre em linguá estrangeira (Inglês) com mais de 30 anos de magistério em Caxias, passando por escolas publica e também particular, professor Romeu goza de grande conceito na cidade, é popular, amigo e etc, "Faz um tempo que venho pensando em disputar uma vaga na Câmara Municipal e hoje estou confirmando que sou pre candidato a vereador em 2020. O PSL tá me convocando para essa missão e irei me colocar à disposição do eleitorado caxiense", finalizou Romeu. 
Duas crianças maranhenses morrem em tragédia no Chile


Uma verdadeira tragédia no Chile, nesta segunda-feira (03), acabou matando duas crianças maranhenses que passavam férias na Cordilheira do Andes.

As pequenas Khálida Trabussi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7 anos, morreram depois de serem atingidas por rochas, que se desprendeu de uma das montanhas no Cordilheira dos Andes na região metropolitana de Santiago.
As autoridades locais afirmam que o local do acidente estava fechado para visitas e que o ônibus onde as duas crianças estavam cruzou a área interditada, onde aconteceu um deslizamento de rochas.
Uma das duas crianças, que eram de Bacabal, era neta da ex-deputada estadual Graciete Lisboa.