sábado, 23 de novembro de 2019

Fábio Gentil participa da inauguração do Mix Mateus, que investe R$ 35 milhões em Caxias 


A cidade de Caxias recebeu mais um grande empreendimento nesta sexta-feira (22). O Mix Mateus, do Grupo Mateus, com 143 unidades no Maranhão e Pará, abriu as portas de uma das mais completas unidades com um mix de produtos de mais de 14 mil itens.

“O município nos ajudou muito, o prefeito Fábio Gentil agilizou as licenças para que a construção ocorresse o mais rápido. Hoje está com 127 dias, e é muito importante esse apoio do poder público, porque só assim é possível o Brasil crescer”, disse Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

“Nós temos que entender que precisamos abrir portas para que novas empresas e novas indústrias possam se instalar. O que nós podemos fazer é facilitar para que as empresa se instalem dentro do município. Ao ser procurada, a Prefeitura agilizou. Quando uma empresa grande chega ao município, abre portas para que outras empresas venham juntas. E, pelo que eu ouvi dos investimentos, vem ainda universidade, conjunto habitacional e mini shopping”, afirma Fábio Gentil.

Caxias, com o 3º maior Produto Interno Bruto do Estado e a 5ª maior densidade populacional, era uma das únicas com mais de 100 mil habitantes que ainda não tinha uma unidade do grupo.


“Quem ganha com esse empreendimento é a cidade e a população, é mais uma opção para a sociedade, com preços bons. A cidade já tem grandes empresários, e todo incentivo do poder público só vem colaborar. O poder público tem interesse em gerar riqueza para a cidade”, frisa Francisco Oliveira, presidente do Grupo FC Oliveira.

Consumidores da cidade e da região destacaram o que representa para Caxias a chegada de mais investimentos.

“Eu estou aqui pra aproveitar as promoções do Mix Mateus, chegou na hora certa e veio para arrebentar. É uma empresa que veio trazer emprego, chegou na hora certa”, disse Raimundo Nonato, consumidor da cidade de Pedreiras.

“Atrai mais pessoas de outras cidades mais próximas e vai ajudar os comerciantes de porta, gera emprego. A chegada do Mateus só veio pra melhorar”, ressalta Gláucia Galvão.

“Era uma expectativa a instalação do Mateus. Vai melhorar nossa economia. Era tudo que precisávamos. Os outros supermercados vão ter que fazer outras promoções também pra atrair mais os clientes. Além disso aqui está gerando muitos empregos”, reforça Graça Oliveira.

“É muito bom porque tem muita coisa boa e barata”, afirma a consumidora Maria de Melo.

“Nós estávamos precisando de uma empresa nesse porte pra Caxias. Nossa, o prefeito é mil, trazendo essas grandezas para nossa cidade”, afirma Maria do Carmo.

São 14 mil metros de área construída dentro de uma área total de 28 mil metros quadrados e investimento de R$ 35 milhões, que está abrindo 358 empregos diretos. O Grupo Mateus quer ultrapassar o número de 300 lojas nos próximos 5 anos.

“Nessa loja são mais de 300 empregos diretos e outros indiretos. Para nós, é de extrema importância esse lado que a gente executa, que é o lado social”, destaca Ilson Mateus.


“São mais de 300 empregos diretos. Nós estamos conversando com novos empresários para que novas empresas possam se instalar em Caxias. A prova disso é que a Ford está vindo pra cá, a Toyota está vindo pra cá e novas empresas virão. Isso mostra que Caxias está se desenvolvendo. Essa confiança que Caxias adquiriu vai se refletir em novos empregos e renda”, afirma o prefeito de Caxias. As informações são da prefeitura de Caxias.

Ascom/PMC
UEMA/Caxias: Deputado comenta reclamação disciplinar contra juiz 


O deputado estadual Yglésio Moyses (PDT) comentou a decisão do desembargador Marcelo Carvalho Silva, corregedor-geral de Justiça do Maranhão, que converteu em reclamação disciplinar sindicância aberta contra o juiz Sidarta Gautama, de Caxias, possíveis irregularidade em transferências de alunos de universidades privadas – até mesmo do exterior – para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na cidade.
O pedetista foi um dos que denunciaram o caso na Assembleia Legislativa, ainda em setembro,
“Reforça a minha confiança nas instituições maranhenses. Essa manifestação reativa e necessária do Judiciário maranhense às denúncias graves que levamos para a Assembleia Legislativa prova que os poderes estão em sintonia, compromissados em combater eventuais abusos de quem quer que seja o agente público no Maranhão.”, disse em contato ao blog.
O deputado Yglésio, levou o caso à Assembleia depois de receber a denúncia dos alunos de medicina da Uema de Caxias. Ele cobrou investigação do Tribunal de Justiça do Maranhão e enviou uma indicação para o presidente do Tribunal de Justiça e ao corregedor, respectivamente os desembargadores José Joaquim Figueiredo e Marcelo Carvalho, para que tomassem as providências cabíveis. 
A sindicância foi conclusa e o desembargador Marcelo Carvalho considerou graves os fatos que apontam o suposto desvio de conduta do magistrado.
“Considerando a gravidade dos fatos a apontarem suposta responsabilidade funcional do magistrado Sidarta Gautama Farias Maranhão, (…), entenda-se como necessária apuração mais aprofundada sobre os fatos aqui descritos.”, disse Marcelo no seu relatório de conclusão da sindicância (saiba mais).
Blog do Gilberto Leda