quarta-feira, 31 de julho de 2013

O PROGRESSO CHEGANDO...




Confirmada pelo secretário de Industria e Comercio de Aldeias Altas, Ednaldo Melo, a instalação no Leste Maranhense, da fabrica de refrigerantes RIVER. O Polo Industrial aldeense, vai sediar a Unidade de nº 3 dos produtos, onde a matriz fica localizada na cidade de Imperatriz e a Unidade nº 2 em São Luis.

É o primeiro avanço do Polo Industrial de Aldeias Altas abrigar uma grande empresa do potencial dos produtos RIVER. Segundo, Ednaldo, a fabrica já vem preparada com o distribuidor autorizado quê tem endereço fixado em Caxias, é a empresa Dom Bosco.

Ednaldo Melo nos relatou que na semana passada participou de uma reunião em São Luis com a Comissão que libera as cartas consultas das empresas quê irão se instalar no Distrito Industrial de Aldeias Altas.

Na reunião ficou deliberada que as seguintes empresas: Café Servilha, Carrocerias Hércules, Limax e Recicladora JR, receberam o sinal positivo para iniciarem o processo de implantação no Polo Industrial.

Quem ganha com a chegada destas empresas é a cidade de Aldeias Altas, o povo aldeense vai ter a oportunidade de trabalhar e o município vai ganhar com a geração de emprego e renda, aumentando com isso a arrecadação de impostos  que vai contribuir para a melhoria de qualidade de vida da população.

O prefeito Tinoco comemora os dados positivos da atual administração, sempre procurando manter as parcerias  que tragam benefícios para o município, ressalta ainda o esforço de toda a equipe de governo, e nesta área destaca o trabalho do secretário de Industria e Comércio, Ednaldo Melo, que vem fazendo todos os projetos e processos para a implantação das empresas  em solo aldeense.

VEREADOR FÁBIO GENTIL DIZ QUE HUMBERTO COUTINHO E FLAVIO DINO TEM MEMORIA CURTA.


O vereador Fábio Gentil disse que politica não se faz com rancor e perseguição, porque os aliados de hoje podem ser adversários de amanhã e vice-versa..Uma referência ao que foi postado por um internauta na rede social do FACEBOOK, onde foi divulgado a reprodução de um jornal, já extinto, em que aparece Humberto Coutinho e Flavio Dino rasgando elogios ao então prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, hoje atual secretário de Infraestrutura do Estado e pré-candidato a governador nas eleições de 2014.

É do conhecimento de todos os caxienses e porquê não englobar todo o Estado, para os principais lideres da oposição, sob o comando de Humberto Coutinho, Luis Fernando hoje é  incompetente, simboliza o atraso e é a continuação da administração da governadora Roseana Sarney. Estão anunciando o que eu citei nos 4 cantos do Maranhão.

É curta a memória, tanto de Humberto Coutinho quanto a de Flávio Dino. Quando taxam Luis Fernando de incompetente, esquecem que em 2009, disseram que à administração do pmdebista a frente do executivo ribamarense era modelo e exemplar.

Ressalto aqui que o vereador Fábio Gentil(PSDC), no inicio da atual legislatura na Câmara, ao declarar quê vai apoiar Luis Fernando em 2014, foi perseguido por Humberto Coutinho, o ato desleal do ex-prefeito, o obrigou a romper com o sobrinho prefeito, que ele(Fabio Gentil)  ajudou a eleger. 

O parlamentar adiantou ainda que o sossego do prefeito Léo Coutinho acaba nessa semana com fim do recesso parlamentar. Fabio Gentil que novas revelações sobre o descaso com a Saúde serão apresentadas nas primeiras sessões pós recesso. 

Vamos aguardar. O povo esta ansioso pelo recomeço dos trabalhos legislativos.

E AGORA HUMBERTO COUTINHO E FLAVIO DINO VÃO CONTINUAR CHAMANDO LUIS FERNANDO DE INCOMPETENTE?

Humberto Coutinho e Flavio Dino ladeando  Luis Fernando, na época prefeito de S.J Ribamar.
Um internauta Eduardo Santos  em sua página na rede social Facebook essa foto da matéria do extinto Jornal Diário da Manhã. Na foto, o secretário Luis Fenando Silva entre o candidato da oposição Flávio Dino e seu padrinho e financiador político , o ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho.
Na matéria publicada em 19 de agosto de 2009, os dois oposicionistas elogiam o modelo de gestão implantado pelo então prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando. Naquele ano, Flávio Dino era deputado federal, eleito com votação maciça do município de Caxias, sem nunca ter prestado qualquer serviço naquela cidade, mas bancado pelo então prefeito Humberto Coutinho
Agora, principal adversário de Flávio Dino nas eleições de 2014 ao governo do estado, Luis Fernando deixou de ser exemplo de modelo de gestão e passou a representar a continuidade de um  modelo de gestão arcaica e maléfica. Como se percebe, o discurso do chefão do comunismo não passa de retorica e oportunismo.
Desde quando foi noticiado que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, abdicara de sua candidatura para abraçar a candidatura de Luis Fernando Silva, que a imprensa aliada do comunista iniciou uma serie de matérias desqualificando o nome de Luis Fernando. A palavra de ordem que domina as publicações elaboradas pela oposição é “continuísmo”.
Flávio Dino precisará de desculpas bem elaboradas para desfazer o que ele mesmo já reconheceu sobre Luis Fernando. e dizer que o que se aplicou em São José de Ribamar não é o que espera de um governador, vale lembrá-lo que em seu curriculum como gestor ainda está em branco…
Vamos aguardar os acontecimentos…


Fonte Blog do Marcelo Vieira.
.

TRANSTORNOS NOS AUTO-ATENDIMENTO DAS AGÊNCIAS BANCARIAS DE CAXIAS.


Os clientes do BASA e da CAIXA de Caxias, reclamam da falta de atenção que as duas instituições bancárias tem para com nossa cidade. Os transtornos nessas duas agências é grande nos auto-atendimento, principalmente em período de pagamento dos benefícios de idosos e pensionistas.

De acordos com relatos, os clientes encontram dificuldades no momento de fazer operações com o cartão magnético, os auto-atendimento, sempre estão com defeito, e na maioria das vezes as movimentações financeiras não podem ser realizadas, devido aos equipamentos sempre apresentarem defeito ou não fazem a leitura dos catões magnéticos.

Os funcionários das agências, responsáveis pelo abastecimento dos caixas eletrônicos, quando são questionados pelos clientes acerca do problema, informam quê erro na leitura de cartão compete aos técnicos dos bancos solucionar tentar solucionar o entrave.

Problema maior apresenta a agência do BASA, pois dispõe somente de três auto-atendimento, ontem(30), os clientes faziam operações usando apenas um terminal, o que gerou uma enorme filas e indignação dos idosos que foram em busca de receber seus proventos.

As agências deveriam ter um cronograma especial na época de pagamento dos idosos, que sofrem ao terem o desprazer de enfrentar situações tão fáceis de serem resolvidas, basta agilidade e boa vontade dos responsáveis pelos auto-atendimento das instituições financeiras..  

ATLAS DO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NO BRASIL 2013.

È impressionante a forma como os políticos de oposição no Maranhão lançaram os - olhares miseráveis - sob o estado após a divulgação do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, em que nos aponta com os piores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal(IDHM).

Mais uma vez o Maranhão ocupa a trágica posição de possuir os municípios com os piores IDHM da Federação, a situação é alarmante e preocupante. Os dados divulgados, a oposição vai usar como um trampolim para subir cada vez mais nas pesquisas eleitorais em cima da miséria do sofrido povo maranhense.

O deputado Estadual, Rubens Junior, estampa em sua pagina na Rede Social, as informações divulgadas pelo Atlas. O que eu acho curioso é que a mãe do parlamentar é prefeita de Matões, e será que tanto um como o outro fazem esforço para tirar o Maranhão da miséria?

Em Matões, a família Coutinho também participa da administração ao lado da família Pereira. Juntas, as famílias Coutinho e Pereira estão preocupadas em acabarem com a miséria que campeia em Caxias e Matões?  Claro que não querem ser responsabilizados, preferem ficar culpando  a governadora Roseana Sarney pela triste situação.

Leia o que o deputado milagreiro escreveu na sua pagina e a
convocação que ele faz para tirar o Maranhão dessa situação.