quinta-feira, 24 de março de 2016

Governador Flávio Dino cumpre agenda de inaugurações em São Mateus 


Flavio Dino (PCdoB)  visita no próximo sábado (26), o município de São Mateus do Maranhão, para inaugurações de obras com o prefeito Miltinho Aragão (PSB).

No compromisso, a inauguração do posto de Saúde São Marcos e a entrega da primeira etapa de urbanização da avenida Antônio Pereira Aragão, além dos 5km de asfalto que foram colocados na mesma via.

 A comitiva deve contar com a presença de vereadores, lideranças políticas e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Desde que assumiu o Governo do Estado, em janeiro de 2015, esta será a terceira visita institucional de Flávio Dino ao município mateusense, reforçando assim seu compromisso com a cidade e com o grupo político do prefeito Miltinho Aragão.
Imagens do dia:
 
Falta de esgotamento sanitário deixa várias pessoas com zika. O caso é preocupante e moradores da Travessa da Arueira já fizeram vários apelos ao proprietário do imovel, mas ele simplesmente dá as "costas" como resposta, ignorando a solicitação. Faço um apelo ao secretario de Saúde, Vinicius Araujo, e ao adjunto, Daniel Barros, que notifique esse cidadão, que atende pela alcunha de Bibiu, para fazer o esgotamento sanitário na porta de sua residencia, que é de sua inteira responsabilidade, apesar dele falar nos 4 cantos que a responsabilidade é do Poder Publico. 

Com palavra os senhores Vinicius Araujo e Daniel Barros, respectivamente um secretario titular e o outro adjunto da Saúde.  
Imagens da bagaceira na Travessa da Aroeira onde a maioria três pessoas contraiu o vírus da febre chicungunya.
As imagens abaixo vale mais do que mil palavras. Agua acumulada propicia para criação do Aedes.        
           



Comerciantes realizam entrega de peixes na Semana Santa 


Os comerciantes Amaro (leia-se Mercadinho São Francisco) e Chico Meladinho (leia-se Comercio do Chico Meladão) amanheceram o dia da quinta-feira santa doando peixe para famílias carentes e também não carentes da Vila Arias, Sabiá e adjacencias. A entrega de aproximadamente 1 tonelada do peixe tambaqui aconteceu em frente a sede do proprio mercadinho. 

Uma gigantesca  fila foi  formada desde as primeiras horas em frente o prédio do Mercadinho São Francisco para que todas as pessoas que estavam de posse de uma senha pudessem receber o principal alimento do periodo da pascoa. Logo após foi a vez de entregar o peixe para os que não obtiveram as senhas receber. Todos receberam e sairma alegres e satisfeitos. O comerciante Amaro tem um grande respaldo com a comunidade da Vila Arias.Oliveira, Como sempre faz, independente de qualuqer coisa,  conversou e cumprimentou as  pessoas.


A tonelada de peixe saiu da criação do empresário (leia-se Frigochaves) e foi comprada pelos mcomerciantes Amaro e Chico Meladinho. A dupla fez questão de entragar o peixe. 

"Aqui não é evento politico. Não somos candidatos a nenhum cargo eletivo, é uma forma singela de retribuir aquilo que vocês nos dão durante todo o ano", disse Amaro, momentos antes de começar a entregar o peixe. 

Segundo o comerciante, a quantidade do peixe entregue este ano superou a marca do ano passado. 

Chico Meladinho fazendo a entrega do peixe a um cidadão. 

Amaro falando para as pessoas que estavam na fila 








Teori Zavascki e o desarme de um golpe... 
do Blog do Marco Aurélio Deça 

Decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, enquadrando o juiz Sérgio Moro, jogou por terra a estratégia golpista do mercado, da mídia e dos partidos paulistas, de desmoralizar Lula para implodir o governo Dilma


Este blog diz desde o início das ações do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula que tudo se tratava de uma tentativa de golpe, para ferir de morte o PT, acabar com o governo Dilma e impedir a volta do ex-presidente Lula ao poder.

Estratégia montada pelos barões da indústria paulista, pela mídia quatrocentona capitaneada pela Rede Globo, e pelo PSDB ávido pela retomada do poder no país.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, de dar um freio nos abusos de Moro contra Lula implodiu não o governo, mas o golpe.

Não que este blog veja em Lula um santo, e ele não é mesmo.

Mas, desde que começaram as investigações da Lava Jato, nem a Rede Globo, nem a Fiesp, muito menos o juiz Sérgio Moro e a parte golpista do Judiciário estavam preocupados com a moralização do Brasil. Nada disso.

O único objetivo – e que continua na pauta deles – é a derrubada do governo do PT.

E só o governo do PT.

Agora, no entanto, esta guerra terá que ser travada apenas no campo adequado, o da Política.

E com Lula como protagonista…