sábado, 11 de novembro de 2017

"Desafio é a transparência", diz diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa 

Chefe da Comunicação da AL diz que tem orgulho de comandar uma equipe
extraordinária (foto Carol Cutrim)  
O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Alberto Ferreira da Silva, disse na quinta-feira (9) que comandar o Complexo de Comunicação da Casa “é um desafio extraordinário” e afirmou que tem orgulho em poder contar com uma equipe fantástica.
Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, ele declarou que o departamento de comunicação legislativa não divulga uma pessoa, mas um coletivo diverso, com cultura, formações e representações diferentes.
“Eu tenho orgulho de comandar uma equipe extraordinária. Dos melhores profissionais, de gente muito qualificada, interessada e entusiasmada. É um desafio extraordinário por uma razão muito simples: nós temos quarenta e dois deputados. Nós servimos esses quarenta e dois deputados. Cada um é um patrão diferente. E cada um quer que seus interesses sejam bastante divulgados. Então, você não divulga uma só pessoa. Você divulga um coletivo diverso, com cultura, formações e representações diferentes”, disse.
RESPONSABILIDADE AO ELEITOR
Num bate-papo bastante agradável, Carlos Alberto chamou a atenção para um dado bastante curioso: a “incrível” capacidade do eleitor de esquecer o voto. Ele informou que após o término de uma eleição, mais de 80% dos eleitores não sabem em quem votou para deputado estadual.
Com base nas informações descritas, o chefe de comunicação do legislativo estadual afirmou que ao mesmo tempo em que a Assembleia oferece um mecanismo de informação para divulgação das ações dos deputados, cria também uma grande responsabilidade para o próprio eleitor, pois oferece a ele canais para acompanhar o dia a dia dos parlamentares, desfazendo com isso, segundo ele, a tese de que deputado não trabalha.
O combate às notícias falsas que são disseminadas pelas redes sociais, também foi um tema dominante durante a entrevista. Carlos Alberto lembrou que a evolução da comunicação digital cria desafios novos e um deles é o combate a proliferação do noticiário falso, que destrói reputações.

DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO
Durante o programa, o chefe da comunicação legislativa estadual também fez um balanço das ações no setor e anunciou o lançamento de mais um veículo de informação produzido pela Casa: a Revista Rangedor, com conteúdo que preserva a nossa história e a nossa cultura.
Carlos Alberto falou ainda que seu maior desafio no comando da comunicação da Assembleia é a transparência, afirmando que quanto mais transparente for, melhor será a informação ao cidadão.
O grande desafio nosso no comando da comunicação da Assembleia é a transparência. Nós temos certeza que quanto mais transparente for, melhor será a informação ao cidadão”, revelou.
Ao final da entrevista, Alberto agradeceu a confiança e o apoio que recebeu do presidente Humberto Coutinho e declarou que o chefe do legislativo estadual é o responsável por tudo isso que vem acontecendo na comunicação da Casa. Segundo o chefe da comunicação, o deputado Humberto transformou o Poder Legislativo num espaço de convivência, de respeito mútuo e de transparência.
fonte: Noticia Maranhão 
Vereador Durval Junior constrói casa de apoio para abrigar moradores da zona rural  


Assessoria do vereador Durval Junior esteve reunida na quinta-feira (09)
O vereador Durval Junior (PSB) estará em breve inaugurando na Rua João Paulo II, no Campo de Belém, uma casa de apoio para atender a população da zona rural do município. A assessoria do parlamentar, sob a coordenação de sua esposa Célia Maria, esteve reunida na quinta-feira (09) para traçar metas e planejar a data da inauguração da casa de apoio. Na próxima reunião, a data da inauguração da casa de apoio será definida pela assessoria do edil. 
A casa terá capacidade para abrigar até 10 pessoas e funcionará 24 horas por dia. “A casa de apoio tem como objetivo acolher as famílias da zona rural e também da cidade para terem onde ficarem, quando estiverem fora de seus domicílios. Fiquei sensibilizado com o fato de muita gente da zona rural dormir em um banco de hospital quando está acompanhando parentes ou quando precisa viajar para fazer tratamento fora, por isso resolvi fazer essa casa para abrigar a todos” disse Durval Junior.
A casa de apoio foi construída anexa a residencia do vereador Durval Junior, dispõe de quartos, cozinha, banheiros, escritório e uma sala de reunião. Serão disponibilizados café da manhã, lanche, almoço e janta para as pessoas que irão utilizar a casa, além da carro e moto, haverá um grupo de auxiliares  para fazer o acompanhamento.  
Nas redes sociais (veja abaixo) os internautas parabenizaram o vereador Durval Junior e sua esposa Célia Maria pela iniciativa de construir a casa que irá abrigar seus correligionários e amigos da zona rural de Caxias.