domingo, 29 de abril de 2018

Vereador Repórter Puliça cobra prefeito Fábio Gentil nas redes sociais 

Vereador Repórter Puliça mostra o descaso da Prefeitura de Caxias com a rua
Frei Serafim 
O vereador Gladston Costa, o Repórter Puliça, aparece num vídeo divulgado na página de um internauta no Facebook cobrando do prefeito Fábio Gentil melhorias para a Rua Frei Serafim no bairro Zé Castro. No vídeo o que mais chamou atenção foi o fato do vereador da base do governo fazer cobranças e críticas a atual gestão municipal. Na visita, que fez a rua Frei Serafim, atendendo convite dos moradores, o vereador aponta o descaso com a via publica e a falta de infraestrutura no local, que daqui alguns dias se providencias não foram tomadas a tempo, nem pedestre vai conseguir transitar pela rua citada na matéria. “Essa rua acabou, aqui não tem mais jeito só se mandar arrumar agora. Aqui nem a pé não da mais pra caminhar por ela.O descaso aqui tá feito. Atenção secretario Murilo e prefeito Fábio Gentil, venham ver a situação que se encontra a rua Frei Serafim", cobrou no vídeo o edil situacionista. 

A postagem do vídeo no Facebook foi motivo de vários comentários dos internautas, inclusive com a participação do vereador Repórter Puliça, que num desses comentários disse ser o descaso com a rua mostrada por ele uma herança deixada pelo ex-prefeito Léo Coutinho. No comentário o parlamentar não citou que o prefeito Fábio Gentil foi eleito mentindo para os caxienses, dizendo que iria transformar a cidade de Caxias, que os buracos deixariam de existir, pois pra isso tinha recursos, não tinha era prefeito. A população caiu na lábia dele, agora é aguentar as consequências, que pelo visto, nem o Puliça parece que vai suportar em tá vendo tanto descaso.  





Adelmo Soares se reúne com lideranças de Sucupira do Norte

Adelmo Soares (no centro) com lideranças politicas de Sucupira do Norte 
Em um dia de grandes atividades, o pré-candidato a deputado estadual, Adelmo Soares esteve reunido na última sexta-feira (27) na cidade de Sucupira do Norte com as lideranças e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município.

Na ocasião o presidente Clóvis aproveitou para parabenizar a gestão da SAF, que teve na gestão de Soares um impacto positivo e inédito a frente da agricultura familiar no estado.

Logo após, Adelmo Soares seguiu para o encontro do ex-prefeito do município Marcony da Silva e o líder político Jucelino Fernandes onde reuniram-se para um jantar e dialogaram sobre as necessidades e futuros projetos para o município.

Carteira Nacional de Habilitação digital já está disponivel no Maranhão 


O Detran do Maranhão, assim como todos os outros do país, já disponibiliza a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), mais conhecida como CNH digital, que é o primeiro documento eletrônico de identificação do Brasil. Mais de 110 mil condutores brasileiros já estão utilizando em seus celulares ou tablets a tecnologia.

O documento digital é opcional e, por enquanto, a emissão é gratuita em quase todos os Estados. O aplicativo tem o mesmo valor jurídico que a carteira impressa e possui vários itens de segurança, como QR Code e exigência de senha de acesso, que garantem autenticidade ao documento e diminuem riscos de ocorrência de fraudes.

Como obter

A CNH digital pode ser utilizada por todos os motoristas que possuem a versão mais recente da carteira em papel, com um QR Code na parte interna.

1. Para obter o documento eletrônico, é preciso fazer o download do aplicativo no celular ou tablet, disponível gratuitamente na Google Play e Apple Store.

2. O motorista deve se dirigir ao posto do Detran, indicar e-mail e telefone, e depois fazer o procedimento de cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Os motoristas que possuem certificado digital podem fazer a validação dos dados diretamente no portal.

3. Após o cadastro no site do Denatran e com os dados confirmados, será enviado, por e-mail, um código para ativar a CNH Digital.

4. Depois, é só entrar no aplicativo, usar a senha de acesso ao portal e digitar o código de ativação. O aplicativo vai pedir para criar uma senha mais simples (PIN), de quatro dígitos, que o usuário deverá digitar toda vez que for acessar a carteira. Mesmo off-line, ou seja, sem internet, será possível acessar a habilitação pelo smartphone.