sábado, 30 de novembro de 2013

“Mudança é aquela que transforma a vida das pessoas”, diz Eduardo Braide em evento com Luis Fernando


O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) fez uma comparação entre o discurso de mudança da oposição e a “mudança de verdade”, pregada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB), durante a inauguração de estrada em Anajatuba.
Segundo o parlamentar, “por onde você passa você olha a mudança que Luis Fernando tem realizado no estado inteiro”.
“Se existe mudança de verdade é aquela que transforma a vida das pessoas para melhor”, disse.
Luis Fernando, por outro lado, destacou a atuação de Braide no Legislativo Estadual e pontuou que ele é um dos símbolos da renovação da base governista na Casa.
“O Eduardo é um símbolo da renovação competente do nosso legislativo estadual”, frisou

Luis Fernando Silva
Estrada
Após a entrega da obra, o peemedebista lembrou que asfaltar estrada “não é somente para ficar bonita”.
“Com a estrada a educação melhora, a saúde melhora, a segurança melhora, mas mais do que tudo isso, resgata a auto-estima das pessoas a família ganha com má estrada digna. Com a estrada asfaltada, o pai de família não precisa sair tão cedo de casa e na volta chega mais cedo para ficar com a família”,  completou. 

do blog do André Gomes

Por decisão do ministro Henrique Neves, TSE encaminha de volta RCED contra Roseana Sarney ao TRE do Maranhão


Brasília - DF, 01/03/2013. Audiência com a Governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney Foto: Rafael Alencar/PRO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou de volta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  do Maranhão, ontem (29), por decisão monocrática do ministro Henrique Neves, o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) por meio do qual o ex-governador José Reinaldo (PSB) tenta cassar o mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB).
O caso deve ser julgado, agora, como Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime).
“Tendo em vista o precedente citado, recebo o recurso contra expedição de diploma interposto por José Reinaldo Carneiro Tavares como ação de impugnação de mandato eletivo, com base nos princípios da fungibilidade e da segurança jurídica, e declino da competência para o TRE/MA, para processamento e julgamento do feito, como entender de direito, aproveitando-se os atos processuais realizados”, pronunciou-se Neves.
O despacho do relator da matéria vem dois meses depois de o plenário do TSE firmar entendimento, por 4 votos a 3, para transformar todos os RCEDs de governadores eleitos em 2010 – eram 11 tramitando na Corte na ocasião – em  Aimes e devolver os processos aos TREs para que comecem a ser julgados novamente (releia).
A decisão partiu de um entendimento do ministro Dias Toffoli. Em agosto, ao julgar o caso do deputado Assis Carvalho (PT-PI), acusado de comprar votos em sua eleição para a Câmara, em 2010, o ministro disse que a Constituição não permite usar os RCEDs para pedir a cassação do mandato de um político. De acordo com o ministro, o único instrumento adequado, nesses casos, é a Aime.
A ministra Laurita Vaz inaugurou a divergência e hoje, após um pedido de vistas, o ministro Castro Meira seguiu o entendimento do relator. Henrique Neves e Luciana Lóssio também o acompanharam, garantindo os quatro votos necessários para fazer valer o entendimento. O ministro Marco Aurélio Melo e a presidente Cármen Lúcia seguiram a divergência, definindo o resultado final da votação.
Além do caso maranhense, já “desceu” também o processo em que se pede a cassação do governador de Tocantins (reveja)
do blog do Gilberto Leda

Medicina é o curso mais concorrido no Campus da UEMA em Caxias


As provas da segunda etapa do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES/2014) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) serão aplicadas neste domingo (1º), em todos os campi da Instituição. Os portões serão abertos às 12h e as provas serão aplicadas às 13h, com duração até às 18h.

O candidato deve apresentar o cartão de confirmação de inscrição com foto, e/ou documento oficial de identificação, no ato de apresentação aos locais de prova.

Nesta segunda etapa, 10.070 candidatos farão provas, concorrendo a vagas nos 21 campi da Uema em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá. A Universidade oferece um total de 3.544 vagas para o ano de 2014, sendo 3.154 para a modalidade presencial e 390 para a modalidade à distância.

Concorrência
Entre os cursos com maior número de inscrições, estão: Medicina (Caxias) com 3.962; Direito (São Luís) com 2.863; Engenharia Civil (São Luís) com 1.988; Direito (Bacabal) com 1.093; Administração (São Luís) com 990; e CFO-PM (São Luís) com 896.

Fonte: G1/Noca

TIM é condenada por chamar cliente de “enjoada”


 Uma cliente da operadora de celular TIM ganhou na Justiça o direito a uma indenização por danos morais no valor de R$ 6.780, após ser identificada em um cupom fiscal como “a cliente mais enjoada que já existiu”. A decisão foi do juiz do 10º Juizado Especial Cível de Goiânia, Fernando Mello Xavier. Cabe recurso da decisão.
O caso aconteceu em 2010, mas a sentença só foi dada no último dia 14. A filha da cliente, que preferiu não se identificar, conta que a mãe esteve em uma loja da operadora na capital por três vezes em uma semana na tentativa de resolver um problema com um chip que tinha queimado.
- De uma hora para outra, o telefone parou de funcionar e a gente procurou uma loja representante da TIM. Eles tentaram habilitar o chip com o número, mas não conseguiram. Saímos da loja com a promessa de que a linha seria restabelecia só que não foi – conta a advogada Milena Bueno.
Nos dois dias seguintes mãe e filha voltaram à loja e chegaram a ir a uma loja própria da operadora, mas ainda assim não conseguiram habilitar o mesmo número no novo chip.  – Depois de três dias tentando resolver o problema, voltamos na loja onde compramos o chip e pedi o cupom fiscal. Na hora que peguei o cupom, vi o que estava escrito. Mostrei o papel para a gerente e ela ainda tentou tirar o cupom da minha mão. Tivemos que sair apressadas da loja – relata.
- Em momento algum nos pediram desculpas. Agora, como foi pra Justiça, aguardamos tanto o pedido de desculpas, como a indenização -  acrescenta a advogada. Para ela, além do cupom, o transtorno foi o fato de ter ficado com a linha, que é comercial, desabilitada por mais de um mês.
Além disso, Milena Bueno afirma que a situação indignou sua mãe, que já tem idade avançada. – Ela se sentiu humilhada e nem queria entrar com a ação para não se expor mais ainda. Mas, tentando evitar que a operadora realize com novas pessoas eu incentivei ela a entrar com a ação – afirma.
DO G1 

Ex-zagueiro Mauro Galvão participa da 'peneira' do Vasco em Caxias

O eterno ídolo do Vascão, Mauro Galvão está em Caxias. 
A braçadeira de capitão do Club de Regatas Vasco da Gama está eternizada no gesto que ex-zagueiro Mauro Galvão fez ao levantar a Taça da Libertadores da América, em 1998, um ano histórico para o Gigante da Colina. O xerife da defesa vascaína descoberto nas categorias de base do Internacional (RS) sabe da importância que é investir para que novos atletas tenham a oportunidade de surgir para o futebol, por intermédio de uma peneira, seleção que os clubes fazem para conseguir novos talentos

E é justamente com este intuito que ex-zagueiro vascaíno Mauro Galvão está  em Caxias  durante o final de semana. O evento está sendo promovido pelo Sabiá Futebol Clube  que tem uma escolinha e faz  um trabalho esportivo na cidade  com o Clube de Regatas Vasco da Gama. 

Colecionador de títulos, Mauro Galvão falou com exclusividade para o blog do irmão Inaldo em uma padaria no centro da cidade, sobre a importância do Clube de Regatas Vasco da Gama investir na procura de atletas de base. Atualmente diretor das Categoria de Base do Cruzmaltino, o ex-jogador espera conseguir bons atletas para quem sabe levá-lo para ser lapidado no Vasco.
Ex-zagueiro M. Galvão e Paulo Jr. torcedor do Vascão.

- O Vasco da Gama tem um projeto de investir em categoria de base em todo o Brasil. Quando soubemos da existência desse projeto no Maranhão, avaliamos a importância e decidimos ver o que esses garotos tem para nos mostrar. Sabemos que a realidade do futebol maranhense é difícil e a partir do momento que eles visualizam uma oportunidade de poder jogar no Vasco da Gama, entendo que esses garotos poderão dar o seu melhor - destacou Mauro Galvão. 

O grande numero de torcedores do Vasco da Gama reforça a ideia de que o clube pode investir mais no Maranhão. Mauro Galvão garante que alguns atletas jogaram bem no Gigante da Colina e ganharam projeção nacional. Lembrei ao ex-zagueiro que um deles foi o atacante Valber, companheiro de Galvão na conquista da Libertadores em 1998. 

- Joguei com o Valber, um atacante talentoso durante um bom tempo no Vasco. O clube já tem uma história com jogadores maranhenses. É preciso ampliar essa cobertura que nós temos e aproveitar o grande número de vascaínos apaixonados que temos no Maranhão, em especial na cidade de Caxias - finalizou Mauro Galvão. 

Torcedores apaixonados pelo Clube de Regatas Vasco da Gama como Paulo Junior ( na foto com o ídolo) poderão conhecer de perto o ex-zagueiro  hoje pela manhã no Estádio Duque de Caxias.