sexta-feira, 26 de maio de 2017

Navegando solitário...


O vereador de Aldeias Altas, José Ribamar Torres, mais conhecido como Boré (foto), que em diversas administrações ocupou o cargo de secretario de Obras naquela municipalidade, disse ao jornalista Evilásio de Sousa que não pertence a nenhum grupo politico e com isso, obviamente, não tem compromisso com qualquer líder politico de Aldeias Altas ou da região. Boré acrescentou na conversa com o jornalista que só tem compromisso com a população aldeense que lhe outorgou o mandato de vereador. 

Ainda segundo o jornalista Evilásio, o vereador Boré teria dito que a pretensão, do ex-prefeito Tinoco de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, não terá seu aval e muito menos o seu apoio. O motivo de não apoiar o ex-prefeito Tinoco em 2018 não foi relatado. 

Pelo teor da conversa deu pra notar que o parlamentar Boré não anda muito bem alinhado com o ex-gestor e nem com o atual prefeito Zé Reis. O ex-secretario navega solitário seu barco em águas tranquilas, por enquanto. 
Adelmo Soares lança em Barra do Corda a Agritec do centro maranhense 


O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (foto), lançou na manhã de ontem, quinta-feira (25) em Barra do Corda, a 11ª Feira da Agricultura Familiar e de Agronanotecnologia do Maranhão – Agritec, que será realizada no município nos dias 22, 23 24 de junho.


Durante o lançamento, o secretário Adelmo Soares estava na companhia dos prefeitos Eric Costa, de Barra do Corda;  Moisés Ventura, de Jenipapo dos Vieiras, do superintende regional de articulação politica, Leocadio Cunha, e da gestora da Agerp em Barra do Corda, Miriam Oliveira.

O prefeito Eric Costa falou da importância da Agritec e também ressaltou a preocupação do governador Flavio Dino em dá mais apoio a produção com investimentos em estrutura como a rodovia MA 012 que tem 80% dentro da zona rural produtiva de Barra do Corda.


O secretário da SAF, Adelmo Soares mostrou a importância da 11ª Agritec para região, onde com certeza aumentará os investimentos na agricultura familiar e avançará em tecnologia. Adelmo ressaltou ainda o apoio do superintendente Leocádio Cunha e do prefeito Eric Costa.

Durante o evento foi entregue os cartões do Plano de Aquisição de Alimentos – PAA, a duas produtoras agrícolas familiar.


O Sr. José Noleto, gerente do SEBRAE em Presidente Dutra, que é parceiro do Estado na realização da Agritec, esteve presente.

Ressaltar ainda presença dos vereadores de Barra do Corda, Paulinho Bandeira, Raimundo da Rodoviária, Alcenor Nunes e do presidente da Câmara Gil Lopes. Tuntum foi representado pelos vereadores Jota e Ivalto Bilio e pelo secretário adjunto de agricultura Paulo Duarte 

Apos o evento o superintendente Leocadio Cunha ofereceu um almoço em sua residencia, para todos que estiveram presentes ao lançamento da 11ª Agritec.

fonte e fotos: Blog do Pedro Jorge 
Vereador Catulé é vaiado e humilhado durante fórum realizado na UEMA 


Professora Jordânia respondendo as provocações do vereador Catulé (foto
reprodução vídeo Gisele Soares)  
Não existe nada mais vexatório para um político do quê ser vaiado pelo povo. Quando junta-se as vaias uma dose cavalar de humilhação, a coisa fica  mais desconcertante para os que militam na vida pública. Entrar no seleto grupo dos que passaram por tanto vexame é muito difícil..Não para o vereador Catulé. O veterano parlamentar ingressou na tarde/noite nessa seleção. O ingresso do edil e atual presidente da Câmara foi durante o fórum realizado no auditório do CESC UEMA que debatia a criação e regionalização da UEMA Leste. O auditório estava lotado de estudantes. 

Bem ao seu estilo nada conciliador, no primeiro sinal de vaia dos estudantes, o vereador partiu para o confronto. "Esse reitor nunca veio aqui. Criou uma tal de itinerante para insuflar e comprar irresponsáveis e inconsequentes". As vaias então aumentaram e Catulé prosseguiu."estou acostumado a enfrentar descarados e inconsequentes", finalizou, interrompido pelas  pesadas vaias dizendo. "Eu não sei como é que uma diretora de centro, "cupincha" da pior qualidade, pode comandar movimentos como esse", vociferou. 

Os estudantes lotaram o audirório do Cesc-Uema na tarde desta quinta-feira 
Foi na fala da professora Jordânia, que o vereador chamou de "cupincha" que Catulé pegou a maior humilhação que se tem registro na história de Caxias. De corpo presente,espantado, sem fala e sem esboçar nenhum tipo de reação, o edil, além das vaias, foi literalmente trucidado pelas palavras que lhe foram direcionadas pela educadora que simboliza  e encarna muito bem o espírito de luta daquele centro de ensino.

De posse do microfone, Jordânia apontando o dedo disparou contra Catulé."visto a camisa da UEMA e o senhor me chamou de moleca porque tô vestindo essa camisa? Porque tenho posições contrárias. Olha.isso aqui é um fórum..Mas chamar uma criatura que adora achincalhar as pessoas? Aqui é uma universidade. Só existe universidade quando os contrários sabem conviver. Quem não sabe conviver, senhor vereador, com os contrários, não exerce função dentro de uma universidade".A professora,apoiada pelos estudantes,perguntou: Quem é o senhor? Que vem da parte mais rasteira da política caxiense para nos dizer como nos devemos conduzir o debate sobre a criação de uma nova universidade? Quem é esse senhor? finalizou a mestre.

O vídeo do escracho da professora Jordânia no vereador Catulé tá bombando no Facebook e nos grupos de WhatsApp.  

Em tempo o Blog responde as perguntas da professora. O vereador Catulé é presidente da Câmara e da Associação Comercial de Caxias. Ao longo do tempo que labuta na vida pública, não tem um histórico alvissareiro com a classe do magistério. Ou tem?
Presidente da ADEPAC (Associação de Defesa e Proteção Animal de Caxias) rebate acusações de maus tratos a cães 


O titular do Blog esteve na casa, localizada na rua Frei Serafim (Nova Caxias), onde funciona a ADEPAC (Associação de Defesa e Proteção Animal de Caxias), cuja a presidente Lívia Queiroz foi denunciada por maus tratos contra os cães que possui na referida casa. Ela rebateu as acusações feitas por vizinhos, e, foram divulgadas neste veiculo de informação eletrônica

Segundo as denúncias, dez cachorros viviam em condições precárias em um imóvel na rua Frei Serafim, sem água e comida. Além disso, alguns dos animais estariam machucados e sem cuidados.

Após as denúncias, a presidente da ADEPAC fez questão de abrir as portas do imóvel para que nossa equipe pudesse comprovar a sua versão de que os animais são bem tratados e que estão em tratamento veterinário.

"Tenho todas as carteirinhas de vacina, O Malhado,um vira-lata, chegou aqui a pouco tempo. O Totó foi o primeiro morador da casa, toma remédio e banho com shampoo manipulado para tratar a pele. Todos estão sendo bem cuidados", explica ela.

Malhado 
Ao contrário do que foi denunciado, que eram dez animais, no imóvel tem dois cães. Os outros cachorros citados foram adotados. Malhado e Totó vivem nos fundos da residência, em um quintal amplo de terra. O Blog teve acesso a este no local e pode comprovar a existência de várias vasilhas de água e ração. Pudemos comprovar ainda que os dois animais são muito brincalhões e demonstram muito carinho pela presidente da ADEPAC. 

Ainda segundo Lívia Queiroz, a ADEPAC tem gastos com os animais e para conseguir cobrir as despesas com os cães arrecada doações. " Eles são tratados com carinho e faço tudo o que está ao meu alcance, brinco, dou carinho e as vasilhas estão sempre cheias de ração. Eu gosto de animais, cuido com todo carinho e quem me conhece sabe que é verdade e que eu nunca maltratei nenhum dos animais trazidos pra cá", concluiu ela.


Totó