quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pequeno publico prestigia sessão na Câmara Municipal 

                                                                                         foto Mano Santos 
De acordo com o repórter Mano Santos do Portal Noca, a Sessão ordinária desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal teve um publico presente de apenas seis pessoas na galeria da Casa do Povo. O interesse da população em prestigiar os trabalhos legislativos vem diminuindo gradativamente. 

Na ausência da presidente Ana Lucia Ximenes, que encontra-se de licença para tratamento de saúde, a sessão foi presidida pelo 1° vice-presidente, vereador Luis Lacerda, que mais uma vez conduziu os trabalhos sem comprometer muito. 

Usaram o pequeno expediente os vereadores Fabio Gentil e Luis Carlos. O edil democrata cristão abordou o caos no sistema de abastecimento de água de Caxias, que deixou a população caxiense com vários dias sem o liquido precioso nas torneiras, já o peemedebista, sem nenhuma fundamentação, voltou a falar sobre uma suposta falta de merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino.

No grande expediente, usou a tribuna a vereadora Benvinda, que continua insistindo em rebater as acusações, sobre as benesses que recebeu do Poder Legislativo no passado o ex-vereador Zé Raimundo (esposo de Benvinda) que lhes foram imputadas pela presidente Ana Lucia. A oposicionista está inconformada e pretende ainda continuar com a lavagem de roupa suja sobre o episódio ocorrido há 15 dias atrás.

No resumo geral a sessão foi bastante tranquila e não teve as presenças, além da presidente Ana Lucia, dos seguintes edis: Elias do Gesso, Durval Junior, Catulé, Mario Assunção e Jerônimo Ferreira.