sábado, 25 de maio de 2013

SÃO LUIS PODERÁ SEDIAR CT DA COPA DO MUNDO DE 2014.

O estádio Castelo reformado e modernizado na administração da Governadora Roseana Sarney. (FOTO IMIRANTE)
Um pouco sobre futebol uma das grandes paixões do brasileiro. Foi realizada na quinta-feira(23) uma reunião em São Luis com representantes da SEMDEL, SEMGOV, SETUR e membros do Hotel Pestana para avaliar e apresentar os avanços no processo de candidatura da cidade ludovicense como Centro de Treinamento da Copa do Mundo de 2014.
O estádio Castelo totalmente reformado no governo  Roseana Sarney e o Hotel Pestana são os principais fatores que reforçam a candidatura da capital maranhense. Segundo o secretário de Desporto, Aldo Rogério, a SEMDEL estará empenhada para atender a todos requisitos exigidos pelo Comitê Organizador da Copa no Brasil. Atendendo a determinação do prefeito Edvaldo Holanda Junior.
Será muito importante para o nosso Estado, e em especial a capital São Luis ser CT da Copa 2014. Os olhos de uma parte do universo estarão voltados ao Maranhão e assim contemplarão toda riqueza e cultura da capital maranhense. 
Uma boa parte desta conquista graças ao trabalho da Governadora Roseana Sarney que não mediu esforços, reformou e adequou o estádio Castelão nas normas exigidas pela FIFA. Resultado de um trabalho sério e o comprometimento de trazer desenvolvimento ao Maranhão.

HUMBERTO COUTINHO TRAIU OS CAXIENSES.

Humberto Coutinho nas ultimas eleições traiu os caxienses. 
Chegou o momento de dar explicações aos meus amigos e leitores que vem acompanhando este nosso trabalho. É publico e notório que minha militança na politica durante 16 anos foi no Grupo politico de Humberto Coutinho, a maioria dos que me conhecem sabem disso. 
Ingressei ao lado do ex-prefeito em uma época muito difícil, Humberto Coutinho era detentor de um elevadíssimo índice de rejeição, talvez o mais alto que um politico caxiense possuísse. Conseguia se eleger deputado Estadual mais pela força econômica do quê a vontade ou simpatia do povo. E em Caxias obtinha sempre uma pífia votação, graças ao amigo e prefeito de Tuntum Tema Cunha sempre foi o campeão de votos por lá, o município sertanejo alavancava sua eleição para o parlamento estadual.
Foram várias campanhas politicas fazendo a cobertura fotográfica. Em 2000 quando disputou a eleição pra prefeito com a ex-prefeita Marcia Marinho, Humberto Coutinho ganhava a disputa era como candidato com o maior índice de rejeição da população, além dos 2 citados, disputaram também aquele pleito, Junior Martins e Marta Surama.
Vamos deixar o passado para trás, estou fazendo este esclarecimento porque a gente ouve um comentário aqui e outro ali. Um diz: " Fala hoje do Dr. Humberto porque guarda magoa e rancor," mais a frente um outro comenta: " Tá oposição ao governo porquê não esta mais mamando nas tetas da viúva." Digo que não é nem  uma coisa e muito menos outra.
Quando alçou o poder maior em sua carreira politica se elegendo prefeito nas eleições de 2004 e assumindo o comando em 2005, Humberto Coutinho deixou seus principais aliados de campanhas passadas em um 2º plano e começou a reportar pro seu lado os mais algozes adversários seus. Aqueles quê achincalhavam e faziam chacotas com o nome da família Coutinho. Eu comecei a acreditar o motivo pelo qual o ex-prefeito é tachado de traidor e coleciona ao longo de sua vida publica vários exs-amigos.
Na politica todos sabem que existem dois lados, situação e oposição, ou você é Pega ou Gavião. Humberto Coutinho sempre disse que Politica é negocio, então alguém acha que eu deveria continuar batendo palmas pro ex-prefeito? Dizendo que ele é honesto, que é isso e aquilo?
Nesta nova missão não partirei de maneira alguma para o lado pessoal, família, haverá sempre o respeito.A batalha vai ser no campo da politica. Como tem a alcunha de traidor, todos sabem que a catastrófica administração do Prefeito Léo tem e muito a anuência de Humberto Coutinho, não bastasse trair aliados esta traindo agora a população caxiense com o estilo do coronelismo e oligárquico.
Quando é questionado sobre a fraca atuação do prefeito que foi indicado por ele, responde dessa maneira: " O prefeito é o Léo, estou fora, não tenho nada a ver com o que ele esta fazendo, não me responsabilizem por nada o que eu tinha de fazer já fiz." diz o ex-prefeito com todas as dificuldades que tem na dicção.
Esta esclarecido e estou do lado 65% dos caxienses que hoje não votariam de maneira alguma em um candidato da família Coutinho a qualquer cargo eletivo. O prefeito Léo Coutinho contesta estes números, basta ele mesmo conferir com a implantação deste seu governo itinerante, se é  que vai ser  implantado este modelo, fazendo assim mais um plágio em sua administração.