sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Motorista é demitido após cobrar salários atrasados da Prefeitura de Aldeias Altas



Na tarde desta quinta-feira (27), o motorista Acrísio Filho, mais conhecido como Filhão, que trabalhava no Hospital Municipal de Aldeias Altas, foi demitido após cobrar no grupo de WhatsApp Saude Aldeias Altas, composto na sua maioria por servidores da pasta, os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro. Ele recebeu a notícia do seu desligamento do quadro de funcionários sem o pagamento dos seu salários atrasados após uma reunião da direção do hospital. 

O motorista, Acrísio Filho, foi exonerado na tarde de ontem pelo prefeito Zé Reis. Ele é sobrinho do vice-prefeito Itamar Soares. 
Veja abaixo a transcrição dos áudios do motorista Acrísio Filho que circulou em um grupo de WhatsApp logo após ele saber da informação dando conta da sua demissão. 
"É verdade. Eu fui demitido hoje. Só fui perguntar porquê o nosso dinheiro do hospital tá com três meses atrasados, iam pagar só outubro, ai eu só fiz perguntar e os outros dois meses que dia ia sair, novembro e dezembro, ai a Rita Reis mandou me tirar do grupo, mandou me remover do grupo ai porquê eu tava falando no grupo e a Daluz botou aqueles áudios lá. Eu simplesmente procurei lá se o cara tá errado quando procura pelos direitos da gente tá errado. Ai hoje ela mandou me demitir. Fez uma reunião lá e mandou me demitir, porque ela é quem manda, a Rita Reis".

"E outra coisa, se você quiser botar meu áudio no grupo 24 Horas pode botar porquê eu não tenho medo de falar a verdade não. O cara com a verdade vai longe demais, não vai é com a mentira porquê a mentira tem as pernas curtas, mas com a verdade? E eu tô falando a verdade. Eu fui atrás de procurar o que é meu porquê meu salário tá com três meses atrasados"

Justificativa. 
No grupo de whatsapp Saúde Aldeias Altas onde aconteceu todo o quiproquó com o motorista demitido, a primeira dama Rita Reis justificou o não pagamento dos salários de novembro e dezembro. Ela relatou que os recursos referente aos meses de novembro e dezembro não foram repassados pelo Governo do Estado e tão logo isso aconteça o pagamento será creditado na conta dos servidores do Hospital Municipal de Aldeias Altas. 

Em tempo
Na quinta-feira (27) a Prefeitura de Aldeias Altas pagou o salário referente ao mês de outubro dos funcionários do hospital. 
Datafolha: Michel Temer termina o governo com apenas 7% de aprovação 


O presidente Michael Temer encerra o seu mandato com apenas 7% de aprovação, apontou pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. O levantamento indicou que o governo do emedebista é considerado ruim ou péssimo por 62% dos entrevistados, regular para 29% e bom ou ótimo por 7%.

Segundo o instituto, Temer termina sua gestão com o menor índice de bom ou ótimo para um presidente em fim de mandato desde a redemocratização. O recordista no quesito é Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou o Planalto em 2010 com 83% de aprovação.

Apesar dos números ruins, a pesquisa mostrou uma recuperação de Temer. O presidente viu sua taxa de rejeição cair vinte pontos nos últimos seis meses. Em junho, com o país ainda sob os efeitos da greve dos caminhoneiros, a gestão do emedebista foi considerada ruim ou péssima por 82% dos entrevistados – um recorde na série histórica que fez de Temer o presidente mais impopular desde o fim da ditadura.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades, em 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Veja


Rapidinhas do Blog 
Do Blog do Ludwig  

Só andam juntos
Como em qualquer cidade, Caxias não é diferente no quesito observadores da cena política e tem chamado a atenção dessas figuras ultimamente a grande aproximação do vereador Magno Magalhães com o deputado estadual eleito Adelmo Soares (reveja), este é pré-candidato a prefeito e já se movimenta 24 horas por dia para isso.

Torou a corda?
Será se essa aproximação do deputado Adelmo Soares com o vereador Magno Magalhães significa um rompimento político deste último com o prefeito Fábio Gentil? Sendo ou não isso já é o assunto mais falando nas rodas de conversas sobre política na Princesa do Sertão Maranhense.

TA forte
Quem anda se movimentando muito nos bairros de Caxias e até participando de alguns movimento é o assessor mais influente da Secretaria Municipal de Saúde, Teódulo Aragão, chamado de "TA". Neste período natalino o "TA" foi visto na companhia do seu primo, o prefeito Fábio Gentil além de um Papai Noel num evento promovido especificamente para crianças.

Júnior prefeito?
Ainda é aguardado com expectativa a possível posse no comando da prefeitura de Caxias do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior caso o prefeito Fábio Gentil resolva mesmo retirar férias no próximo mês por alguns dias. Isso foi divulgado em primeira mão pelo Blog do Ludwig (reveja), que na época procurou ouvir o prefeito Fábio Gentil para saber dele sobre esse afastamento, disse apenas que ainda estava “pensando sobre isso".

Paz & Amor
O ex-deputado Paulo Marinho parece ter adotado o estilo Paz & Amor nos últimos dias com o recolhimento da "artilharia" pesada que andou usando na direção do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Tempos atrás o ex-deputado publicada cada texto polêmico de tirar o sono de muita gente, mas, quem sabe o espírito natalino o fez "cessar-fogo".

Especulações de todos os tipos
Despertou especulações de todos os tipos para quem viu ou quem soube das cordialidades do prefeito Fábio Gentil com sua adversária política deputada Cleide Coutinho recentemente num evento do governo do Maranhão em Caxias (reveja). Consta que antes disso e até após isso o prefeito Fábio Gentil teria conversado demoradamente com a deputada Cleide Coutinho e na pauta principal as eleições 2020 e possíveis entendimentos políticos. Há quem diga que a vaga de vice-prefeito na chapa de gente já estaria aberta para o filho da parlamentar, o jovem George Coutinho, basta querer.

A simpatia por Velozo
Por falar na deputada estadual Cleide Coutinho chegou uma informação ao Blog do Ludwig de fontes ligada a ela sobre um dos nomes de sua simpatia para a composição de chapa nas eleições de 2020 na disputa pela prefeitura de Caxias. Segundo esta fonte, Cleide Coutinho teria demonstrado em conversas a simpatia pelo nome do do juiz Antonio Manoel Araújo Velozo, titular da 3ª Vara Cível de Caxias, que a partir de janeiro poderá requerer sua aposentadoria. A informação sobre a possível candidatura de prefeito do magistrado o Blog do Ricardo Marques noticiou no início deste mês (reveja).

Invasão de territórios
Alguns novos ricos em Caxias tem despertados interesses na disputa eleitoral que se aproxima e com isso já começam a invadir territórios até das raposas caxienses mais felpudas que possa existir. O caso já virou uma verdadeira guerra de "fogo amigo" e as previsões é de resultados drásticos com revelações de graves denúncias de tirar o sono de muita gente influente. Ispia!

Sempre do alto clero e agora “primeiro-ministro”
O vereador de Caxias, professor Mário Assunção é do tipo que não faz questão de esconder sua influência política tanto na gestão do ex-prefeito Léo Coutinho como agora na do prefeito Fábio Gentil como também dentro da Câmara de Vereadores sob o comando do destemido presidente Catulé. "Todo governo que participo sou alto clero e faço minha parte para ser. Morra de inveja os invejosos. O melhor é ainda votaram em mim para ser o 1º secretário da Câmara e nas coxias 1º ministro. kkkkkkkk", disparou o professor Mário nos grupos de WhatsApp de Caxias (reveja).
Professores em luta pela regulamentação da jornada 

                                                              (foto de arquivo internet)
Nesta quarta-feira (26), foi mais um dia de luta. Os professores da rede municipal de ensino estiveram na Prefeitura de Caxias, na tentativa de agendar uma conversa com o prefeito Fábio Gentil para discutir os argumentos utilizados por sua acessória para negar o reconhecimento e o direito de regulamentar a ampliação da jornada dos professores que há anos são efetivos no quadro do magistério do município com jornada de 20h e 25h, mas  exercem função de professor com 40h ou mais horas.

No parecer encaminhado pela Secretaria de Educação  ao Sindicato em que nega a reivindicação dos professores em luta, o governo usa como desculpas a efetivação dos novos concursados e a ilegalidade de efetivar  a segunda jornada.

O Sindicato combate estes falsos argumentos ao verificar que o número de aprovados no concurso, que não atende a necessidade do município e que a luta dos professores não se trata de efetivação e sim de regularizar uma situação que já existe no município há anos. Para isso apresenta exemplo desta conquista na rede estadual do Maranhão e alguns municípios.

Os professores estiveram na sede da Prefeitura até às 11h e não foram recebidos mais uma vez.  A secretaria de gabinete mandou um recado pela atendente que conversaria com o prefeito e depois do dia 02/01/19 marcaria uma reunião com os professores e o prefeito.

Os professores em luta pela regulamentação da segunda jornada decidiram então voltarem à Prefeitura dia 03/01/2019, às 9h00, para pressionar acontecer uma conversa com o prefeito.

Caxias, 27/12/2018