quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Américo de Sousa é recebido pelo governador Flavio Dino  

O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quarta-feira (5), no Palácio dos Leões, a visita do prefeito eleito de Coelho Neto, Américo de Sousa. O encontro reforça a continuidade dos programas estaduais em benefício da população da cidade e o apoio do Governo do Estado às gestões municipais para a construção de um Maranhão melhor e mais justo para todos.
Dino parabenizou o prefeito Américo de Sousa pela vitória obtida nas eleições, e garantiu que a parceria entre Governo e Prefeitura levará muitas ações à Coelho Neto. No município, o Estado oferece serviços como o dos programas Bolsa Escola, Água Para Todos e Mais Asfalto, além de já ter pavimentado e recuperado a MA-123 no trecho até Afonso Cunha. Além disso, o Governo inaugurará uma unidade do Viva e uma do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).
Américo de Sousa foi eleito prefeito de Coelho Neto com 8.815 votos, 700 a mais do que o segundo colocado. Para o futuro gestor, a parceria com o Governo do Estado será essencial para o desenvolvimento do município
“Coelho Neto terá um prefeito que vai trabalhar em parceria com o Governo do Estado e vice-versa. Então, para nós, é muito importante ratificarmos esse apoio de termos uma gestão participativa e com o apoio do governador Flávio Dino”, destacou o novo prefeito.
Participaram da reunião os secretários estaduais da Casa Civil, Marcelo Tavares; de Comunicação e Assuntos Políticos, Marcio Jerry; e membros da equipe de transição da prefeitura, Cristiane Bacelar e Walkmar Neto.

fonte: Secom/MA 


Nem a Dilma foi desmascarada tão rápida...

por Astrogildo Cunha  
                                  (imagem ilustrativa) 
Hoje em uma entrevista na TV BAND o prefeito eleito Fábio Gentil começou a mostrar suas fuças.
Perguntado se iria demitir os funcionários contratados da prefeitura ele desconversou:
- QUEM VAI DEMITIR É O ATUAL PREFEITO, POIS NA LEI NA TROCA DE GOVERNO TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, FORNECEDORES, TODOS OS CONTRATOS TEM QUE SER DESFEITOS.
Quando foi perguntado sobre algum projeto que ele teria para o Parque da Cidade, ele desconversou com mais essa:
- IDEIAS NÓS TEMOS MUITAS, MUITAS IDEIAS, MAS COM O FPM (Fundo de Participação do Município) QUE RECEBEMOS NÃO DÁ PARA A PREFEITURA BANCAR UM PROJETO SOZINHA, MAS IDEIAS NÓS TEMOS, VAMOS ATRÁS DE PARCEIROS.
Num momento mais tenso da entrevista, perguntaram o que ele faria para evitar que ocorressem mortes na Maternidade Carmosina Coutinho durante sua gestão. As mortes dos bebês foi utilizada por ele exaustivamente contra o prefeito Léo Coutinho na campanha eleitoral.

- NÃO POSSO PROMETER QUE NÃO VÃO OCORRER MAIS MORTES, TEM QUE FAZER O PRÉ-NATAL...

Pois é gente, ele mostrou a cara lavada mais rápido do que se imaginava, ganhou da Dilma, que só mostrou a verdade na virada de ano, esse 10 é mesmo verdadeiro...

fonte: Facebook 
Genival Moto Peças fica fora da Câmara, mesmo sendo décimo mais votado 


As eleições municipais de Caxias, que elegeu prefeito do município o atual vereador Fábio Gentil, trouxeram surpresas aos eleitores no que diz respeito ao legislativo. O atual vereador Genival Moto Peças (PSB), ficou fora da Câmara Municipal, mesmo com a décima maior votação dentre os candidatos, com 1.494 votos conquistados, 1.86% dos votos válidos, O parlamentar ficou como 1º suplente. 
O que impossibilitou Genival de renovar o mandato foi o fato dele não ter alcançado o quociente eleitoral necessário para garantir ao partido PSB mais uma vaga na Câmara Municipal. A agremiação socialista, que coligou no "chapão" elegeu três vereadores, Thais Coutinho. Irmã Nelzir e Durval Junior. 
Genival Moto Peças não foi o único a ficar de fora do legislativo graças aos quocientes: Luis Lacerda (PPS), atual vereador e que conquistou 1.446 votos também não conquistou uma vaga na Câmara Municipal, mesmo tendo obtido 1,80% dos votos válidos.
Deputados governistas afirmam que Flavio Dino ajudou a eleger o maior numero de prefeitos  

Agencia Assembleia 

Os deputados Othelino Neto (PCdoB), Marco Aurélio (PCdoB), Rogério Cafeteira (PSB), Marcos Caldas (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB) afirmaram, na sessão desta terça-feira (4), que o governador Flávio Dino (PCdoB) ajudou a eleger a grande maioria dos prefeitos entre os 217 municípios maranhenses. A declaração foi por cento dos pronunciamentos de integrantes da oposição, que tentaram reduzir a importância do papel do governador no pleito municipal.
Eles disseram que o governador conseguiu garantir que o pleito fosse realizado com segurança, graças às medidas adotadas para inibir um princípio de rebelião no sistema prisional de Pedrinhas e colocar na cadeira os que atearam fogo em ônibus e escolas. Pelos números que revelaram o governador ajudou a eleger em torno de 150, dos 217 prefeitos, graças à popularidade que desfruta e às obras que vem realizando.
Na avaliação de Othelino, por exemplo, as acusações da oposição não refletem a realizada saída das urnas favorável ao grupo ligado ao governador. “É o desespero de quem sentiu que nas urnas o povo do Maranhão continua sinalizando no sentido da construção de um Maranhão diferente. Os senhores que fizeram pesquisa, sabem que o governo do Estado, o governo Flávio Dino está muito bem avaliado na maioria dos municípios. Basta olhar os resultados das urnas. Se forem somar PCdoB, PDT, PSDB e outros partidos aliados, foi uma avassaladora vitória dos partidos do campo do governador Flávio Dino”, garantiu.
Bira do Pindaré fez discurso na mesmo linha e citou o exemplo de Paço do Lumiar, com a vitória do ex-deputado Domingos Dutra, e Coroatá, com a de Luis da Amovelar Filho, derrotando, respectivamente, as famílias Aroso e a Murad. “Em Coroatá, o povo decidiu por Luís da Amovelar; foi essa a decisão do povo, contra os interesses de Ricardo Murad, e ele vai ter que engolir e aceitar a decisão do povo, que já está tomada. Aí fica querendo levar para o tapetão. Fica querendo dar golpe em Jurídico, para querer tirar o mandato de quem foi eleito pelo povo. Não vai colar”, lamentou.
O deputado Marco Aurélio destacou o papel do PCdoB. “Quero destacar algumas vitórias nesta eleição de companheiros do nosso partido, PCdoB, que teve, sim, um fortalecimento incomparável. O PCdoB, que tinha 12 prefeitos, agora subiu para 46 prefeitos eleitos, contando também com os reeleitos. Um fortalecimento do nosso partido, que passa a ser o partido que tem o maior número de prefeitos do Estado do Maranhão. E este fortalecimento traduz exatamente um sentimento de alinhamento e de reconhecimento do trabalho firme do governador Flávio Dino, que, sim, em alguns municípios perdeu, mas em muitos municípios venceu”, explicou.
Já Marcos Caldas falou das alianças e citou os partidos aliados do governo, sem interferir nas brigas internas em determinados municípios. “Nós não somos ditadores. Se fôssemos, aí não, vamos escolher aqui fulano de tal, mas o PCdoB, o partido do governo, não age dessa maneira como a ex-governadora agia. Lá em Barreirinhas, o governador não tomou nenhuma posição, o PDT na sua briga interna tomou uma posição que nós não vamos nos meter. Eu sou PSDB, o governador é PCdoB, nós não vamos nos meter na briga de vizinho”, afirmou.
O líder do Governo, Rogério Cafeteria, garantiu que o governador ajudou na eleição de vários aliados, sem se preocupar apenas com os candidatos internos do PCdoB. “O eleitor, vou ser sincero, para mim leva muito pouco em conta isso, principalmente no interior do Estado, ele vê a realidade do município e se agente for fazer uma leitura de quem ganhou e perdeu, se a gente for ver os prefeitos aliados do governo, o governo teve uma vitória avassaladora, com mais de 150 prefeitos”, assegurou.

Seis vereadores de Caxias não conseguiram se reeleger; veja a nova composição da Casa 


Mais de 40% dos atuais vereadores de Caxias não conseguiram votos suficientes nas eleições municipais de domingo (2) para a reeleição.
A Casa do Povo não terá mais, a partir do ano que vem, os seguintes vereadores: Léo Barata, Luis Lacerda, Taniery Cantalice, Genival Moto Peças, Fatima da Baixinha e Benvinda não conseguiram votos suficientes para retornar à Câmara da Princesa do Sertão em 2017.
Conheça como vai ficar a Câmara de Municipal de Caxias em 2017:
O PSB foi o partido que ficou com a maior bancada, 3 no total; Irmã Nelzir, Thais Coutinho e Durval Junior. Com 02 cadeiras cada ficaram os partidos: SD (Tevi e Evilásio do PAM), PCdoB (Aureamelia Soares e Neto do Sindicato), PSD (Sargento Moisés e Magno Magalhães), PRB (Repórter Puliça e Catulé). Com 01 cadeira ficaram os partidos: PMN (Jeronimo), PMDB (Luis Carlos), PPS ( Mario Assunção), PSL (Gentil), DEM (Paulo Simão), PR (Ximenes),  PSDB (Edilson Martins) e PHS (Darlan).  

Felix Barbosa morre aos 95 anos 



O comerciante aposentado Felix Barbosa Torres (na foto com o empresário Bolinha)  faleceu, aos 95 anos, no inicio da manhã desta quarta-feira (05). Ele estava internado em um hospital de Caxias, além de lutar contra o mal de Alzheimer, há 25 dias seu estado de saúde piorou em decorrência de ter sofrido um AVC e outras complicações. Seu Felix foi fundador da Boutique das Armas.

"Ele sempre foi um homem maravilhoso, de uma bondade imensa, honestidade e muito especial. A família Barbosa Torres perde seu maior orgulho", disse o filho Washington Torres.  

Ele deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. O corpo do comerciante Felix está sendo velado na localidade Capão às margens da BR-316. O sepultamento deve ocorrer a tarde. 

O Blog de já se solidariza com a família enlutada. 



    
Walkmar Neto deve ser o novo procurador da Prefeitura de Coelho Neto 

Américo de Sousa (prefeito eleito) com o advogado Walkmar Neto  
Após a eleição do candidato do PT, Américo de  Sousa para prefeito de Coelho Neto, os nomes que irão compor o 1º escalão da nova administração já começam a serem ventilados na cidade. O petista deve anunciar em breve os nomes dos cargos chamados de ‘confiança’.
No setor jurídico, o advogado caxiense Walkmar Neto é quem deve assumir a vaga de procurador Jurídico da Prefeitura de Coelho Neto  a partir de 2017. 
Walkmar Neto acompanha o prefeito eleito desde os tempos que o mesmo comandava o sindicato, travava batalhas judiciais e ganhava contra governos passados. Aos 32 anos, o causídico tem experiencia e com certeza assumirá o cargo de procurador na gestão de Américo de Sousa.