segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Morre a mãe do cantor Chico Beleza


Dona Ivone, ao lado do filho Chico Beleza, faleceu nesta segunda-feira (21) 
A mãe do cantor Chico Beleza, dona Ivone Beleza,  faleceu na tarde dessa segunda-feira (21) em Caxias. 

A causa da morte da matriarca da família do musico não foi informada. 

O velório está acontecendo na Rua Dr. Berredo, n° 1006, e o sepultamento do corpo de Ivone ocorrerá às 16h desta terça-feira (22) no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios. 

O Blog se solidariza com a família enlutada neste momento de tristeza e dor.  
Adelmo Soares participa da abertura da 61ª edição da Expoema em São Luis 


O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou durante o último domingo (20) da programação de abertura da 61ª edição da Expoema (Exposição Agropecuária do Maranhão) – considerada a maior feira agropecuária do Maranhão que consolida um espaço de encontro, troca de experiências e negócios diversos para trazer melhorias e inovações no setor.


O evento, realizado pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão em parceria com o Governo do Maranhão, reúne vários expositores, promovendo o conhecimento, novidades em inovação e tecnologia, além de possibilitar inclusão social. A edição da Expoema acontece entre os dias 20 a 27 de outubro, no Bairro da Independência, Tirirical, trazendo, neste ano, uma novidade: A inclusão dos rodeios que complementarão a programação do evento.


Além dos rodeios, a programação traz os tradicionais cursos, palestras, leilões e outras atividades na área da agropecuária e negócios. E, ainda, oferece prestação de serviços à comunidade, com o apoio de órgãos públicos como o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Além do deputado estadual Adelmo Soares, defensor assíduo da agricultura familiar no Estado Maranhão, estiveram presentes diversas lideranças políticas maranhenses como o vice-governador Carlos Brandão (PRB), os parlamentares Duarte Jr. (PCdoB) e Vinícius Louro (PR), a Prefeita em exercício do município de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), dentre outras lideranças regionais.
O deputado Adelmo Soares, representando a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), enxergou a realização do evento como um grande passo para o desenvolvimento da agropecuária maranhense: “É uma iniciativa excelente, pois torna-se uma oportunidade de reunir toda a classe de empreendedores do agronegócio a fim de traçar novas estratégias para o desenvolvimento desse importante segmento do nosso estado, sempre visando a ampliação e a melhoria dos trabalhos. Parabenizo o Governo do Maranhão, representado no vice-governador Carlos Brandão, por apoiar este evento anualmente”, concluiu o parlamentar.
Missa de 7º Dia do capitão Carneiro será celebrada na igreja da Matriz


A família de Antonio Pedro Carneiro informa que a missa de sétimo dia do seu falecimento será celebrada amanhã (22), às 18h, na Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. 

Capitão do Exército, Antônio Pedro Carneiro personificou para várias gerações de caxienses o militar firme e correto como comandante, por décadas, do Tiro de Guerra de Caxias, onde deu formação militar básica a muitos dos seus conterrâneos. Além do militar dedicado, Pedro Carneiro ganhou o respeito da sociedade caxiense no exercício do magistério como professor de Língua Inglesa e de Educação Física. Nesse mister, foi vice-diretor e Diretor do Colégio Diocesano, mantido pela Diocese de Caxias, lecionando também em outras escolas caxienses. A disciplina militar e a curiosidade cultural o tornaram um estudioso da história e da literatura. Com essa base tornou-se um dos fundadores da Academia caxiense de Letras, da qual foi presidente. Pedro Carneiro foi uma referência das mais destacadas na cidadania caxiense, respeitado e admirado principalmente pelos que estiveram sob sua orientação militar e na condição de seus alunos. 

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Horário: 18h
Jogadores do Bahia entram em campo com a camisa manchada de óleo 


Em protesto contra o vazamento de óleo que assola as praias do Nordeste, o Bahia entrará em campo nesta segunda-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa manchada de óleo.
Leia abaixo o manifesto do clube baiano:
O problema é seu. O problema é nosso.
Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?
O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.
É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.
Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.
Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?
A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.
Confira o gabarito oficial da primeira etapa do vestibular da UEMA 


A primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi realizada neste domingo (20). Mais de 54 mil candidatos participaram da primeira etapa do PAES 2020. A lista dos classificados para segunda etapa estará disponível a partir do dia 9 de novembro.
Nesta edição, o percentual de 18,85% dos candidatos não compareceu aos locais de prova. O número de faltosos se manteve na média dos anos anteriores. Estão sendo ofertadas 4.030 vagas para a Uema e 910 vagas para UemaSul.
Poucas horas após a prova, a Uema divulgou o gabarito preliminar.
"Pergunta para eles", diz Bolsonaro ao ser questionado se fica no PSL 


O presidente Jair Bolsonaro foi questionado sábado (19), se permanecerá no PSL e respondeu: “Pergunta para eles”.

Bolsonaro fez a afirmação no momento em que deixava o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e se dirigia à Base Aérea de Brasília. Bolsonaro embarcou no sábado  para o Japão.

A crise na relação entre Bolsonaro e o PSL se tornou pública há cerca de dez dias, quando o presidente da República pediu a um apoiador para “esquecer” o partido porque Luciano Bivar, presidente da legenda, está “queimado para caramba”.

Essa declaração resultou em uma crise que passou a envolver o Palácio do Planalto, o comando do PSL e a bancada do partido no Congresso Nacional.

No sábado, por exemplo, os deputados Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann, ambos do PSL de São Paulo, trocaram ofensas nas redes sociais.

Além disso, também no sábado, o deputado Luiz Lima (RJ) informou ter sido destituído da vice-liderança do PSL na Câmara. Lima integra a ala de Bolsonaro e assinou uma lista que apoiava Eduardo Bolsonaro para a liderança do PSL no lugar do deputado Delegado Waldir (PSL-G0), que integra o grupo de Bivar.