segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Marcio Jerry e Rubens Junior são as prioridades do PCdoB e do governo para federal 


Se existia alguma dúvida, ela foi dirimida pelo próprio secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry.
Em entrevista ao Jornal O Imparcial, publicada hoje (veja Aqui), o homem forte do governo Flávio Dino, que também preside o PC do B no estado, afirmou que o seu partido lançará apenas dois candidatos ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano.
“Teremos cerca de 20 candidatos a estadual e dois a federal”, disse o comunista.
As duas vagas prioritárias citadas por Jerry serão preenchidas por ele próprio, que está em pré-campanha aberta desde o ano passado, e pelo atual coordenador da bancada maranhense em Brasília, Rubens Pereira Júnior.
Até o início do primeiro semestre do ano passado, o também secretário Jefferson Portela (Segurança Pública) mantinha firme e forte o seu projeto de representar o PC do B na disputa por uma das 18 vagas para Câmara Federal.
O desejo de Portela esbarrava no plano traçado por Márcio Jerry, com a anuência do governador, de priorizar o seu nome e o de Rubens Jr.
Por diversas vezes, os dois se estranharam publicamente em função da peleja.
Atualmente, o PC do B possui a maior bancada na Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Othelino Neto (presidente), Marco Aurélio, Raimundo Cutrim, Ana do Gás, Levi Pontes, Fernando Furtado e Francisca Primo.
São José de Ribamar: Lava Pratos foi ao som da bateria do Acadêmicos do Tatuapé 


Mais de 100 pessoas se despediram oficialmente do carnaval 2018, durante este final de semana no tradicional Lava Pratos, festa realizada no município de São José de Ribamar, que chegou a sua 72ª edição.
Durante os dois dias do evento, os foliões puderam dançar, cantar e se esbaldar ao som de diversas atrações locais e nacionais. Porém quem deu o tom do Lava Pratos deste ano, foi a bicampeã do carnaval de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé. A escola, que conquistou seu segundo título consecutivo, mostrou o carisma da escola que cantou em pleno Sambódromo, as belezas e religiosidade do estado que tem como padroeiro, São José de Ribamar.
O público presente, não decepcionou e com um gigantesco coral de vozes também fez ecoar no Parque Folclórico, Teresinha Jansen, o samba-enredo que rendeu o título a escola. Na avenida Gonçalves Dias, entre blocos e escolas de samba, mais de 20 agremiação desfilaram no circuito da Sede, instalado ainda no Carnaval Tradicional.
Frederico Costa e Renata Antunes, turistas de Salvador que passaram o carnaval no Maranhão, falaram da dupla emoção em poder participar da festa e ainda com a presença da escola campeã. “Nossa, que emoção! Vamos levar para Salvador só lembranças e imagens de uma festa muito bem organizada e claro que com a presença de uma escola vencedora, se torna ainda mais mágico”, disse a visitante.

Bastante emocionado, o presidente da Acadêmicos do Tatuapé agradeceu a energia dos ribamarenses além é claro da intercessão e bênção especial que recebeu do santo padroeiro.
“Prometi que voltaríamos aqui se conquistássemos o título, e assim estamos fazendo. Estamos muito felizes com o título, com o apoio e carinho que recebemos dos ribamarenses além é claro da valorosa intercessão e bênçãos de São José de Ribamar que rendeu a conquista do bicampeonato da escola”, agradeceu o presidente durante celebração religiosa realizada no Santuário de São José de Ribamar.
Além do orgulho e satisfação pela homenagem feita ao terceiro maior município em população do Maranhão, o prefeito Luis Fernando destacou o incremento turístico que o destino recebeu.
“Além da homenagem, que rendeu título a escola, nossa emoção é ainda maior em saber que agora, São José de Ribamar, também é destaque em mais de 170 países e isso sem dúvida nos coloca na prateleira de oportunidades internacionais”, pontuou o gestor que também participou da celebração no santuário acompanhado de diversas autoridades, entre elas, o vice-governador, Carlos Brandão, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Neto Evangelista, vereadores e o vice-prefeito Eudes Sampaio.

Lava Pratos – Sem nenhum registro de ocorrência grave, a 72ª edição do Lava Pratos contou com um forte esquema de segurança colocando mais de 700 homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal além de segurança privada. Barreiras foram montadas ao longo das principais entradas de acesso para a cidade, com orientação para os condutores além de do bafômetro e verificação de documentação.
Na área da saúde, durante os dois dias, um forte esquema foi montado com oferta de atendimento médico que contou também com três ambulâncias, equipes médicas e de enfermeiros e auxiliares, além de distribuição de preservativos e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Familiares e amigos dão o ultimo adeus ao advogado Luzimar Almada 


Considerado uma personalidade importante no meio jurídico, Luzimar Almada morreu na noite de sábado (17), vitima de câncer; corpo foi sepultado no Cemitério de São Benedito, na manhã desta segunda-feira (19). 

Forte emoção marcou o velório do advogado e professor universitário Luzimar Almada, de 73 anos, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Caxias. O corpo foi  sepultado no Cemitério de São Benedito, na manhã desta segunda-feira (19). Estavam presentes familiares e amigos que admiravam o profissional, reconhecido pelo seu trabalho ético. O jurista morreu na noite de sábado (17), em decorrência de um câncer, descoberto há um mês. 
Colega de profissão, a advogada Iêda Morais disse que o magistrado foi um mestre muito querido.
"Um mestre muito querido. Hoje a advocacia esta de luto. Nós estamos muito triste com a perda desse colega que prematuramente nos deixa. Mas a vida é como dizia ele, tudo tá na lei e essa é a lei da vida, tudo tem o dia, tudo tem a hora e hoje foi o dia do nosso querido, colega e especial doutor Almada", disse doutora Iêda ao repórter José Carlos, da TV Sinal Verde. 
Para o ex-presidente da OAB/Caxias, Agostinho Neto, o advogado Luzimar Almada era uma referência aos novos advogados. 
“Foi a perda de uma referencia. Uma pessoa de grande reputabilidade moral, de grande caráter e, isso é uma referencia para os novos advogado, a ética, a honestidade. Esses valores que o doutor Almada deixa, pra nós advogados é muito importante o cultivo desses valores" frisou.
Câmara Municipal de Caxias inicia ano legislativo nesta segunda-feira 

                                                                                          (foto Ascom/Câmara) 
Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, terá inicio o ano legislativo na Câmara Municipal de Caxias. A abertura dos trabalhos será feita em uma Sessão Solene que deverá contar com a presença de membros dos poderes Executivo e Judiciário, além de lideranças dos demais setores da sociedade caxiense.

A Sessão Solene acontecerá às 18h, na sede do parlamento, e será aberta para toda população.
Fundamental para oposição, candidatura de Roseana Sarney fica mais frágil a cada dia 


Desde as primeiras pesquisas de intenção de votos, a eleição deste ano para o governo do Estado se desenha em um duelo entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Por mais que apareçam outros nomes na disputa, nenhum outro nome aparece ainda com percentual de terceira competitiva. Roseana é a única que chega a patamar de concorrência na casa dos 30%. Se Roseana não for candidata, a oposição não tem nome competitivo.
Mas Roseana não consegue formatar um palanque para ter força política para a disputa eleitoral. A ex-governadora teve que cancelar viagem à Imperatriz onde faria o lançamento de sua pré-candidatura. Não conseguiram montar uma comitiva para ir à segunda maior cidade do Maranhão onde o prefeito é do partido de Roseana.
A falta de estrutura política é reflexo da falta de confiança das lideranças. Não só a desconfiança de viabilidade eleitoral como da própria empolgação da ex-governadora, que parece temer ter que enfrentar as urnas fora da máquina e sem o aporte que esperava ter do governo federal. Roseana
Roseana não está com jeito de candidata e isto depõe contra ela junto à classe política. Se não reverter isto em pouco mais de um mês, a candidatura pode mesmo subir o telhado.