segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Governo Itinerante.

roseana
Mais quatro municípios da Baixada Maranhense serão beneficiados pelo Governo Itinerante nesta semana, a terceira etapa consecutiva da ação na região. A governadora Roseana Sarney viaja a São Vicente Ferrer e São João Batista, nesta terça (27), e a São Bento e Peri-Mirim, na quarta-feira (28). Nos dois dias, ela participa da inauguração de obras, entrega Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e confere as ações que serão desenvolvidas durante o Itinerante.
“Fico feliz em retornar a esses quatro importantes municípios, levando ações que intensificam os serviços já oferecidos nas áreas de saúde, agricultura familiar, educação, cidadania e outras. A população reconhece as ações do Itinerante, uma prova disso é que os gestores nos solicitam a realização em suas cidades”, declarou a governadora.
Entre os destaques da agenda, ela participa da entrega do Centro de Saúde Ana Campos Mendes, em São Vicente Ferrer, cidade que, na mesma data, comemora aniversário de 157 anos. Em São Bento, está programada uma visita à Casa de Cultura José Adriano Costa, que foi morada da família da governadora Roseana no passado e, após doação ao Município, virou espaço de visitação aberto ao público.
Durante o Governo Itinerante, nas cidades visitadas, haverá entrega de DAPs do Pronaf, beneficiando centenas de agricultores familiares, que passam a ter acesso ao crédito para melhorar a produção. A unidade móvel do Viva Cidadão vai disponibilizar a emissão de documentos diversos, a exemplo de Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor Carteira de Trabalho.
roseana
Ações
Na área da saúde, haverá ações de Vigilância Epidemiológica, destacando atualização do calendário de vacinação de crianças e adultos. Também será disponibilizada pela Secretaria de Estado e Saúde (SES) assistência em clínica médica e pediátrica, preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica) e atendimento de laboratório de análise clínica, incluindo glicemia, colesterol total e PSA.
No campo da Segurança, o Corpo de Bombeiros promoverá palestras sobre atendimento pré-hospitalar e primeiros socorros; combate a incêndio, vazamento de GLP (gás de cozinha) e acidentes domésticos; vistorias técnico-educativas em edificações diversificadas. Os militares também repassarão informações básicas na área operacional para que os participantes possam atuar minimamente em ocorrências com vítimas.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) oferecerá capacitarão de agentes de bibliotecas e gestores das escolas das redes estadual e municipais de ensino das cidades visitadas. Serão ministrados dois cursos de 12 horas em cada cidade, visando à melhoria da qualidade de ensino.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realizará curso de multiplicadores ambientais, com o intuito de fortalecer e ampliar a cidadania e de conscientizar os moradores. Também vai promover ação para sensibilização, com palestras educativas para a comunidade, e mutirão de limpeza de ambientes naturais (rios, parques, praças, áreas verdes, lagos ou lagoas).
Com esta 13ª etapa do Itinerante, chegará a 53 o número de municípios visitados, sendo 10 na Baixada Maranhense. Antes, na região, a ação foi instalada em Matinha, Olinda Nova, Presidente Sarney e Pedro do Rosário. Semana passada, esteve em Mirinzal e Cedral.

Fonte Blog do Zeca Soares.

No final a paz foi selada.



A sessão ordinária da Câmara Municipal de Caxias desta segunda-feira, 26, teve na Pauta de votações,  o  projeto de lei da vereadora Taniery Cantalice, que regulamentava a criação nas repartições publicas do município e também no legislativo, o ponto biométrico. A proposta foi rejeitada e o requerimento foi reprovado pela maioria dos vereadores da base aliada que votaram contra a implantação da identificação digital nos locais de trabalho do funcionalismo municipal.

Após a votação do projeto da vereadora Taniery Cantalice, o que se viu no Plenário foi uma verdadeira lavagem de - roupa suja - com a maioria dos edis governistas, os verdadeiros cães de guarda da pré campanha eleitoral de Flávio Dino ao governo do Estado, em mais uma tentativa de desviar a atenção dos problemas cruciais do município, começaram a desferir ataques contra o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando e a governadora Roseana Sarney.

E tudo começou quando o vereador Jerônimo subiu na tribuna para fazer um pronunciamento. Os ânimos dos parlamentares  ficaram exaltados, cada grupo, situação ou oposição, aparteou o discurso do governista roxo. A coisa descambou até para cartões magnéticos de benefícios do INSS, desviando ainda mais o foco dos assuntos a serem tratados e que são de interesses da população.

A atitude dos parlamentares, tanto da situação como da oposição, deixou a platéia irritada, e as sonoras vais puderam ser ouvidas, todas direcionadas ao vereador Jerônimo, que parece está se acostumando com os apupos vindos da galeria. O parlamentar até foi democrático, cedendo apartes para ambos os lados.

Amanhã quando me perguntarem como foi a sessão na Câmara Municipal, responderei dizendo que todos que estavam na Casa do Povo no inicio da noite desta segunda-feira, assistiram um debate politico eleitoral, entre partidários de Luis Fernando contra os do comunista Flávio Dino. Somente isso aconteceu ou estou enganado? 

Vale ressaltar que em suas considerações finais no final dos trabalhos, a presidente Ana Lucia acendeu o cachimbo da paz e a paz foi selada entre os - nobres colegas vereadores - . 



 

Da para acreditar nisso?

Deputada Cleide Coutinho, Humberto Coutinho e dep. federal Domingos Dutra.
O deputado Federal, Domingos Dutra, de mãos dadas com o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, um dos maiores latifundiários da região e do estado do Maranhão. O flagrante foi postado na pagina social do petista na internet, e aconteceu durante a peregrinação pelos municípios maranhenses da caravana que vem pregando a mudança, juntamente com o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Fica difícil de acreditar em alguma mudança que possa ser feita,  pois o maior líder do grupo, o ex-prefeito Humberto Coutinho, praticamente durante os dois mandatos como gestor, destruiu o sistema público de saúde de Caxias o que provocou a inviabilização da atenção básica. E o sobrinho, indicado por ele para substitui-lo, continua o trabalho iniciado pelo tio, ou seja, maltratando os mais humildes e beneficiando apaniguados políticos da família Coutinho.    

 

Esgoto a céu aberto em frente à Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto se transforma em banheiro de porcos.





O que os leitores conseguem visualizar é apenas uma pequena parte do problema. Do lado de fora, por ser mais baixo o terreno, a coisa está bem pior. Seriam duas piscinas de porcos?? Se assim for essa de dentro é para os filhotes, pois é a menor e a de fora seria para os porcos adultos, visto que é bem maior. 

A pergunta que não quer calar:
De onde será que vem esse esgoto???

Ninho tucano se assanha pelo nome de Luis Fernando.


Luis-Fernando-e-Madeira-e1377367159149O jornalista Marco D’eça postou em seu blog a recusa do deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) em apoiar o nome do presidente da Embratur, Flávio Dino, para a sucessão estadual de 2014.
Hoje, no blog do jornalista Gilberto Léda o também deputado federal Carlos Brandão (PSDB) informa que as mágoas ainda não foram curadas no ninho tucano em relação ao presidente da Embratur.
Na noite de sexta-feira, durante jantar na residência do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o titular deste blog observou o apego no ninho tucano pelo nome do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB).
” Tomo a iniciativa por Luís Fernando por acreditar no seu projeto que não é pessoal. Por acreditar na sua capacidade de colocar o Maranhão no caminho certo”, avisou Madeira para mais de 40 prefeitos presentes ao evento.
No mesmo local estavam três tucanos: o deputado federal Hélio Santos, que agora pulou para o PSD, e os vereadores de São Luís José Joaquim e Gutemberg.

Fonte Blog do Luis Cardoso

Luis Fernando vistoria obras na região Tocantina.

Em seu segundo dia de agenda de compromissos na região Tocantina, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriou,  sábado (24), a obra de restauração da estrada que liga os municípios de São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Cidelândia à BR-010.
Ao todo, estão sendo recuperados 110 km de pista.
vistoria_ma_125
A ordem de serviço para restauração da estrada foi assinada em abril deste ano e a obra segue em ritmo acelerado com recuperação da camada asfáltica nos trechos mais danificados.
A MA-125 foi asfaltada no segundo governo de Roseana Sarney e depois disso, entre os anos de 2003 a 2009, não recebeu a devida manutenção, ficando em total abandono.
O secretário Luis Fernando Silva, fez questão de percorrer o trecho entre as cidades de São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios para verificar o andamento das obras.
- Tenho vindo olhar as obras e espero em pouco tempo chegar aqui para reinaugurarmos a estrada, Essa estrada que é uma das espinhas dorsais da Região Tocantina, ligando esses municípios tão importantes à cidade de Imperatriz - assinalou.
vistoria ma 125
As primeiras melhorias ao longo de toda a via já são perceptíveis. O caminhoneiro Valmir Silva, que passa constantemente pelo local oriundo do Pará já percebeu as mudanças.
- Melhorou muito. Antes não dava para trafegar de jeito nenhum, era muito buraco.
Ação Social
Ainda em Vila Nova dos Martírios, Luis Fernando participou de ação social desenvolvida pela prefeitura, que proporcionou à população participar de atividades preventivas ligadas a setores como saúde, orientação jurídica e bem-estar.
Durante o evento, alunos da rede municipal de ensino fizeram a apresentação dos novos uniformes que serão utilizados pelos estudantes para as autoridades presentes.
Além do secretário Luis Fernando e da prefeita Karla Batista, prestigiaram o evento os prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e Vanderlúcio Simões (São Pedro a Água Branca); deputado Federal Francisco Escórcio e vereadores do município.
Luis Fernando vistoria obra
A prefeita Karla Batista falou sobre a contribuição do Governo do Estado em benefício de Vila Nova dos Martírios.
- Essa é uma visita que nos honra muito. A governadora Roseana e toda a sua equipe tem atendido prontamente as demandas do município. E contamos com o apoio do governo para realizarmos ações como esta, a primeira de várias que virão - ressaltou.
Luis Fernando destacou que é uma diretriz do governo trabalhar junto aos prefeitos.
- O bem do estado é o bem dos municípios. Não adianta pensar em um e estado melhor, se os municípios não estão melhores. E essa é minha luta, para que cada município do Maranhão seja uma cidade melhor, onde as pessoas possam viver melhor -concluiu.


Fonte Portal G1

Pinto Itamaraty desabafa com Flávio Dino: “não tenho motivos para votar em você!”…


http://3.bp.blogspot.com/-Z0wtwA2qNcQ/T2phMZwWFPI/AAAAAAAABCs/5towao47abQ/s320/Deputado-Pinto-Itamaraty-e1310398217466.jpg
Pinto disse o que Flávio precisava ouvir
O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), foi curto e grosso com o chefão do comunismo Flávio Dino, em recente encontro deste com parlamentares maranhenses.
O deputado tucano deixou claro não morrer de amores pelo pretenso candidato a governador, que faz de tudo para atrair o apoio tucano ao seu projeto pessoal.
- Não vejo motivos para votar em você. Nós tínhamos uma prefeitura e você tomou. Você declarou nacionalmente que o PSDB representa o atraso para o Brasil e para o Maranhão. Por que você quer agora este atraso ao seu lado? –questionou o parlamentar, segundo relatou ao blog uma testemunha da cena.
No desabafo, Pinto se referiu a dois momentos anti-tucanos protagonizados por Flávio Dino.
Em 2008, quando esperava o apoio do então governador Jackson Lago (PDT) ao seu projeto de chegar à prefeitura, o comunista revoltou-se com a declaração de Jackson em favor de João Castelo (PSDB).
- Lamento que o governador tenha feito a opção pelo atraso - disse Dino, na ocasião.
Foi Dino também o principal responsável por afastar o então deputado Edivaldo Júnior (PTC) da base de Castelo, ainda em 2011, oferecendo a ele as condições para disputar a Prefeitura de São Luís.
Durante a campanha, tanto Dino quanto Holandinha atacaram duramente o prefeito tucano.
O desabafo de Pinto Itamaraty deixou constrangidos os demais deputados presentes ao encontro.
E Dino sem ter o que dizer…

Fonte Blog do Marcos D Eça