sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Eleição para presidência da Câmara de Caxias pode ser antecipada 


A atual legislatura municipal de Caxias tem apenas onze meses – um deles de recesso – mas já são grandes as articulações de bastidores pela sucessão do atual presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB). Prevista para acontecer pelo artigo da Lei Orgânica Municipal somente no próximo ano, de acordo com informações do blogueiro Ludwig, a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio (2019-2020) pode ser antecipada para ser realizada no final de 2018 com o advento de 2019. 

Embora que por enquanto os vereadores aliados do prefeito Fábio Gentil neguem a palavra ‘racha’ entre eles, as reuniões que tem acontecido nos últimos dias expõe divergências na base aliada do governo, uma vez que oito, dos quinze vereadores de situação, vem se reunindo com frequência articulando para encontrar um jeito de defenestrar o vereador Catulé da cadeira nº 1 da Casa do Povo. Comentários de bastidores da politica caxiense dão conta que os edis da oposição são favoráveis pela reeleição do atual presidente Catulé.

G-8
Sargento Moisés,é considerado o favorito para ser o candidato do grupo, que tem se reunido com frequência, para a disputa pela cadeira do decano Catulé. O militar Moisés, de acordo com informações de uma fonte do Blog, nega que a formação do G-8 se trate de uma ‘rebelião’, mas admite indisposição de alguns edis do grupo com o atual comando da Casa.
Existe uma certeza, o G-8, encabeçado pelo vereador sargento Moisés, e os sete vereadores da base que por enquanto ainda não se manifestaram, preferem a continuação da administração do vereador Catulé, portanto cada grupo vai precisar dos quatro votos da oposição para conseguir seu objetivo.
Em tempo
O assessor de um vereador que prefere continuar com o presidente Catulé na chefia do legislativo municipal disse: "Irmão esse tal de G-8 é só fogo de palha, não vai pra lugar nenhum, pois nenhum deles tem autonomia", comentou o assessor que pediu para não identificar seu nome e muito menos o nome do patrão.  
É aguardar o desenrolar das negociações para ver quem de fato vai sentar na cadeira de presidente da Casa do Povo a partir de 1º de janeiro de 2019.   


Roseana Sarney está desmotivada com as eleições de 2018  


Quem leu a entrevista da ex-governadora Roseana Sarney ao jornal O Imparcial, desta quinta-feira (23), percebeu a desmotivação dela para a disputa ao governo do Estado, no ano que vem, contra o governador Flávio Dino.

O medo demonstrado por Roseana é reflexo da difícil conjuntura que ela encontrará em 2018. Agora na oposição e tendo como adversário um governador com elevados índices de aprovação, ela sabe que uma vitória sua seria algo muito improvável, já que sua rejeição é proporcional à aprovação de Flávio Dino.
Ainda inerte mesmo após anunciar que sairia candidata, Roseana deu como desculpa o estado de saúde e o conhecimento do Maranhão – de forma bastante prepotente – para ainda não estar percorrendo os municípios em busca de apoio.
Mas a verdade é que até os aliados históricos da família Sarney sabem que uma vitória da oligarquia no ano que vem é praticamente impossível, por isso é que a maioria deles já está ao lado de Flávio Dino.
Com tantas dificuldades, resta a Roseana as intervenções do pai, José Sarney, via Governo Federal, do presidente Michel Temer, a exemplo da Operação Pegadores, da Polícia Federal. O problema é que o povo não é mais o mesmo daquela época do caso Reis Pacheco, e sabe muito bem as artimanhas do velho oligarca.
Diante deste cenário, a desmotivação de Roseana Sarney é latente e bastante visível, pois seu futuro político está muito próximo do fim.
Blog do Jorge Vieira 
Deputados e servidores da Assembleia Legislativa participam de novo ato ecumênico pela saúde do presidente Humberto Coutinho


Mais um ato ecumênico em prol da recuperação do presidente, deputado Humberto Coutinho (PDT), foi realizado na Assembleia Legislativa. Desta vez, a louvação aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no Plenarinho, e contou com a presença de parlamentares, diretores e servidores da Casa.

Entre os deputados, fizeram questão de participar Eduardo Braide (PMN) e Ricardo Rios (SD). Carlos Alberto Ferreira, diretor de Comunicação, e Carlos Alberto Martins, diretor geral da AL, também participaram da celebração, conduzida pelo capelão, pastor Otoniel Martins, com leituras bíblicas, orações e canções, que ressaltavam o poder da fé e do amor ao próximo.

Outros momentos de fé e oração foram e continuarão sendo realizados pela cura do presidente, que está em sua residência, em Caxias, fazendo tratamento de saúde.
João Dória estará em São Luis na próxima semana 


O prefeito de São Paulo, João Dória (foto), que teve aprovada na Assembleia Legislativa do Maranhão uma medalha de honra, estará na capital maranhense na próxima quinta-feira (30) para proferir uma palestra realizada pelo Curso de Administração da Universidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB).
O tucano despencou na corrida presidencial após medidas como propor taxação de plataforma de streaming, como Netflix, e famigerada a ração humana.
Dória era apontado como candidato preferido do MBL e um nome “outsider”, al´guém fora da política tradicional. Mas está praticamente descartado, tendo sua gestão começado a registrar aumento de rejeição significativa entre os paulistanos desde o final de setembro.