quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Registrada a candidatura para vereador do Professor Arimatéa no site do TSE 


Desde o ultimo sábado, dia 26, passou a constar no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o registro de candidatura para vereador de Caxias pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), do Professor Arimatéa. 

O processo de registro agora segue para a Justiça Eleitoral para deferimento da candidatura. A Justiça Eleitoral vai analisar as certidões e se o candidato está quite perante o Tribunal Regional Eleitoral do MA. 

Nosso blog deseja uma boa sorte ao candidato Professor Arimatéa. 

PSOL apresenta chapa para eleição de vereador em Caxias


Durante todo o primeiro semestre deste ano, o PSOL Caxias articulou a composição da chapa que disputará a eleição proporcional em novembro. 07 candidatos registraram candidatura no TSE e já estão em campanha pela cidade. A direção municipal da sigla fez toda formação política da chapa. 

A legenda apresenta candidatos de vários bairros de Caxias, a exemplo do Centro, Cangalheiro, Volta Redonda, Ponte e Campo de Belém. São nomes oriundos de vários segmentos da sociedade. 

"Cada um e cada uma está focado em sua área territorial fazendo campanha seguindo as normas sanitárias com responsabilidade e com respeito à população", afirma o professor Arnaldo Rodrigues, candidato a prefeito do partido.

Professor Arnaldo Rodrigues tem como vice na chapa o presidente do partido, Antonio Alves. Nos primeiros dias de campanha eles tem feito visitas, além de divulgar propaganda na internet. 

Mais - Nomes dos candidatos a vereador pelo PSOL registrados na Justiça Eleitoral com seus respectivos números: Antonio Braga - 50777 - Baleão - 50000 - Cristiano - 50888 - Girlane - 50555 - Ivo - 50155 - Joaquim Viana - 50400  - Regilda do Vale - 50190

Cento e seis candidatos a prefeito não tem adversários e MDB é o partido que mais tem postulantes


O MDB é o partido que mais tem candidatos concorrendo nas eleições deste ano. São 44.365 pessoas, ou 8,13% das candidaturas. O segundo partido é o PSB, com 7,17%; seguido pelo PP e DEM, com 6,94% e 5,98%, respectivamente.

PSDB e PT aparecem na quinta e sexta posições com 5,97% e 5,7% das candidaturas.

O partido com menos candidatos é o PCB, que consta apenas com 76 candidaturas.

Candidato único

Em 106 municípios brasileiros, a disputa pela prefeitura pode ser definida com apenas um voto: o do próprio candidato.

Segundo dados do TSE, nessas cidades, apenas uma pessoa registrou pedido de candidatura para a chefia do Executivo.

Quase metade dos casos está no Sul. Por lá, são 48 municípios com apenas um candidato. No Norte, são três; no Nordeste, 14; no Centro-Oeste, 13; e no Sudeste, 28.

O número (106) corresponde a 1,9% dos 5.570 municípios brasileiros e ainda pode mudar, já que os registros ainda serão analisados pela Justiça eleitoral. (Lauro Jardim)

Mario Assunção sai fortalecido da pré-campanha rumo a disputa pela reeleição 


“É com todo esse carinho que recebi na pré-campanha que me fortaleço ainda mais para iniciar mais uma campanha rumo à vitória”, diz Mário Assunção em postagem nas redes sociais que marca o início oficial da sua campanha rumo à reeleição a vereador.

Ainda na postagem, o candidato republicano, que neste ano se apresenta com o número 10666, agradece a Deus e a todos aqueles que o receberam em suas casas e comunidades para visitas e reuniões realizadas.

Junto com o prefeito Fábio Gentil, que também concorre à reeleição ao seu cargo, Mário Assunção quer dar continuidade na construção de uma Caxias cada vez melhor.

Assista o vídeo abaixo:

Cesar Sabá será o segundo candidato a participar da sabatina da TV Sinal Verde

Dando continuidade às sabatinas com os oito candidatos a prefeito em Caxias, o Programa Boa Tarde Caxias, da TV Sinal Verde, recebe, nesta quarta-feira (30), a partir das 12h30, o segundo participante, o empresário César Sabá, do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que será entrevistado pelo jornalista Ricardo Marques.

Conheça o perfil do candidato que será sabatinado hoje:

CÉSAR SABÁ – MDB


César Sabá (foto) nasceu em Caxias e tem 50 anos. É casado. Radialista, empresário e estudou História na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

Durante o período de meia hora, os candidatos têm a oportunidade de mostrar suas propostas, respondendo também a três perguntas dos cidadãos caxienses.

O conteúdo das sabatinas é transmitido ao vivo, simultaneamente, com a Rádio Sinal Verde e na internet, via fanpage da emissora no Facebook (https://pt-br.facebook.com/sinalverdecaxias). Além disso, o conteúdo de cada sabatina é condensado, para posterior publicação.

Os demais candidatos a prefeito no município serão entrevistados na seguinte ordem, conforme sorteio:

Dia 01/10 – Quinta-feira:  JÚNIOR MARTINS -PSC

Dia 02/10 – Sexta-feira: CONSTANTINO CASTRO - PTB        

Dia 05/10 – Segunda-feira: ADELMO SOARES - PC DO B

Dia 06/10 – Terça-feira: PROF. ARNALDO RODRIGUES - PSOL

Dia 07/10 – Quarta-feira: LUCIANO ALDRIN - REDE      

Dia 08/10 – Quinta-feira: FÁBIO GENTIL - REPUBLICANOS  

IPVA: Prazo para redução de multas e juros encerra nesta quarta-feira 


Contribuintes com débitos do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) tem até quarta-feira para aproveitar os benefícios fiscais com redução de multas e juros. A adesão pode ser feita no site da Sefaz www.portal.sefaz.ma.gov.br na página do IPVA.

Dados recentes da Secretaria de Fazenda apontam que mais de 157 mil contribuintes já aproveitaram os benefícios fiscais instituídos por meio da Medida Provisória 322/2020, que corresponde a uma arrecadação de R$ 62,8 milhões em pagamentos integrais e R$ 3,9 milhões em parcelamentos.

Os débitos fiscais relacionados ao IPVA de anos anteriores terão redução de multas e juros de 100% para pagamento à vista ou 60% para parcelamento, em até 12 parcelas.

Veículos usados com atraso de pagamento do IPVA 2020 terão redução de 10% do valor principal e exclusão de multas e juros, para pagamento a vista. Quem optar pelo parcelamento do imposto de 2020, poderá parcelar em até três vezes o valor principal, com vencimento da última parcela até 30 de dezembro de 2020.