terça-feira, 25 de outubro de 2016

Dupla é presa pela PM após roubo de celular na Trizidela 


Por volta das 19h desta segunda-feira (24), a Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de ter tomado de assalto o celular de uma mulher na Rua Rodrigo Otávio, bairro Trizidela.

Segundo informações do 2º BPM, a dupla foi identificada como Ricardo Lima da Silva e Evangelista José Furtado Júnior, ambos de 20 anos.

A dupla foi interceptada em uma motocicleta com o aparelho celular roubado da vítima.

Foi feita a apresentação dos suspeitos no Plantão Central de Polícia Civil (1º DP) para as providências cabíveis.

fonte: João Lopes/Sinal Verde 
Com 40,2ºC, Caxias registra a maior temperatura do pais 


Marcando 40,2ºC, Caxias atingiu a maior temperatura do país na segunda-feira (24), de acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). O município está em estado de calamidade pública por causa de focos de incêndio e queimadas florestais.

No sábado (22), a cidade ficou em 6º lugar como a mais quente do país. Ficou atrás de Oeiras (39,3ºC), Gilbués (38,6ºC), Floriano (38,6ºC), Valença do Piauí (38,4ºC) e Piriri (38,4ºC), todas localizadas no Piauí.

No domingo, a Princesa do Sertão ocupou a 7ª colocação no ranking. As primeiras colocadas foram: Nhumirim (39,4ºC), no Mato Grosso do Sul; Piriri (39,4ºC), no Piauí; Palmas (39,3ºC), no Tocantins; Porto Murtinho (39,1ºC), no Mato Grosso do Sul; e Oeiras (38,8ºC) e Castelo do Piauí (38,7ºC), no estado do Piauí.

Veja as 10 cidades maranhenses mais quentes nesta segunda-feira (24)  


fonte: Imirante 
Morre no RJ o capitão da seleção do tri 


O futebol brasileiro está de luto. Morreu hoje pela manhã no Rio de Janeiro, aos 72 anos, o capitão Carlos Alberto Torres – um dos maiores laterais direito do futebol brasileiro de todos os tempos.
Torres foi o maior “capitão” da Seleção Brasileira – o craque que levantou a Taça Jules Rimet em 1970, no México.
Carlos Alberto Torres que atualmente era comentarista do canal SporTV, foi vítima de um enfarte fulminante.
Homem de personalidade forte em uma de suas frases marcantes, afirmou: “Se jogasse hoje ficaria bilionário”.

Em sua página no Facebook, o Botafogo – clube do coração de Carlos Alberto Torres chora a morte do “Capita”.
“Luto pelo eterno Carlos Alberto Torres, ídolo, campeão da Conmebol pelo Botafogo como técnico e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira como jogador”.
O Botafogo de Futebol e Regatas decreta luto oficial e hasteia sua bandeira a meio-mastro na sede de General Severiano. O clube manifesta sua solidariedade aos amigos e familiares do Capita, este ídolo e símbolo alvinegro que nos deixa.
Tribunal de Justiça do MA mantém condenação contra o prefeito de Afonso Cunha 


O prefeito de Afonso Cunha, José Leane (PMDB), de fato não vive seus melhores dias. Nem bem se recuperou da derrota eleitoral do dia 02 de outubro, o peemedebista foi informado de que o presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Cleones Cunha decidiu indeferir o pedido de atribuição de efeito suspensivo feito por ele ao Recurso Especial Criminal º 044925/2016.

José Leane, foi condenado por improbidade administrativa pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que julgaram procedente ação penal ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra o gestor municipal.



Na primeira decisão, o colegiado havia seguido entendimento do relator do processo, desembargador José Bernardo Rodrigues, fixando pena de quatro anos e nove meses de detenção a ser cumprida em regime inicialmente semiaberto, declarando também – após o trânsito em julgado (decisão judicial da qual não se pode mais recorrer) – a perda do cargo pelo prefeito, com a suspensão dos seus direitos políticos enquanto durarem os efeitos da condenação.
A condenação previa ainda pena de multa contra o gestor público no valor de R$ 24.827,24, que corresponde a 2% do prejuízo auferível de R$ 1.241.362,31.
Para reverter a situação, Leane apresentou um recurso alegando entre outras coisas que a perda de direitos políticos o prejudicaria, já que pretendia ser candidato a deputado estadual ou a federal nas próximas eleições.

Em sua decisão, o presidente do Tribunal de Justiça disse que “as alegações trazidas no presente requerimento não se apresentam suficientes a ensejar o deferimento do pedido”, ou seja, a condenação do prefeito está mantida.
fonte: Blog do Samuel Bastos 


Genival Moto Peças deve assumir cadeira de vereador na próxima legislatura 


Primeiro suplente da coligação do PSB/PCdoB/PDT/PSDB/DEM/PPS/PR, o vereador Genival Moto Peças (com 1.494 votos) deve continuar ocupando uma cadeira na próxima legislatura, que começa em 1º de janeiro de 2017.
Fontes revelaram que a vereadora eleita Thais Coutinho será convidada para assumir uma secretaria municipal em Matões, na administração do pai Ferdinando Coutinho, recém eleito prefeito, isso faz com que o primeiro suplente Genival  assuma uma cadeira e consequentemente continue como vereador na Câmara Municipal de Caxias. 
Caso isto venha acontecer o PSB continuará sendo o partido com a maior bancada de vereadores no parlamento municipal na próxima legislatura.
É aguardar e conferir...  


Câmara realiza sessão em menos de 20 minutos 


A sessão ordinária desta segunda-feira (24) no plenário da Câmara Municipal de Caxias bateu o recorde de duração e também de improdutividade. O vereador Neto do Sindicato foi o único  a esboçar algumas palavras no pequeno expediente. 
Já há alguns meses as sessões ordinárias têm durado pouco tempo, e isso acontece quando tem quorum. Os vereadores têm se limitado ao máximo para utilizar a tribuna no grande expediente ou mesmo fazerem uso da palavra no pequeno expediente. 
A sessão, que foi presidida pelo vereador Luis Lacerda, teve início às 18h20 com a leitura da ata e da ordem do dia pelos secretários da Mesa Diretora. Às 18h40 a sessão foi encerrada.
Faz um bom tempo que a duração das sessões não tem ultrapassado uma hora. A atual legislatura vai entrar para a historia somente pelo fato que dela saiu Fábio Gentil, o primeiro vereador da Casa a ser eleito prefeito do município de Caxias.  
E um fato curioso. A sessão foi tão rápida que a reportagem do Blog, ao deixar o recinto da Câmara, presenciou a chegada da vereadora Taniery Cantalice, que não participou da sessão.