sábado, 4 de março de 2017

Servidores da Prefeitura de Caxias serão em breve obrigados a mudarem de banco para receber salários 


Depois de um período de 12 anos, o Banco do Brasil poderá deixar de administrar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais de Caxias. O alerta surgiu hoje no programa A Hora da Verdade da rádio Sinal Verde FM, apresentado pelo radialista Cesar Sabba. Segundo o radialista, a Caixa Econômica irá assumir a conta dos servidores, que é de aproximadamente R$ 8 milhões, por mês. 

Ainda de acordo com o radialista Cesar Sabba, as conversações entre a Prefeitura de Caxias e Caixa Econômica estão bastante adiantadas.  

Ainda segundo ele (Cesar Sabba), se for mesmo confirmado o destino do pagamento dos servidores municipais do Banco do Brasil para a Caixa a mudança será uma catástrofe geral, haja visto que a citada instituição financeira possui somente uma agência bancaria na cidade e que atende também clientes dos municípios de Coelho Neto, Aldeias Altas, São João do Sóter e outros. Na opinião de Cesar Sabba, a unica agencia local da Caixa não vai suportar a demanda, sem citar ainda o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família. 


A direção do Banco do Brasil já avisou, caso haja mudança no pagamento dos servidores da instituição para a Caixa, agência do BB do Cangalheiro, explodida por bandidos no mês de agosto, não será reaberta e o prejuizo será enorme para toda população caxiense.

Resta somente aguardar para que os servidores municipais tenha comprovação de mais essa mudança no governo do prefeito Fábio Gentil, que na campanha eleitoral disse que iria mudar e estar mudando, não quer nem saber de nada. São centenas de pais de famílias desempregados, sem nenhuma perspectiva de retorno para os quadros de funcionários contratados da Viúva de Caxias.


É aguardar e conferir...
Prefeito de Central do Maranhão é vitima de infarto 


Na madrugada deste sábado (04), morreu, vítima de um infarto fulminante, o prefeito da cidade de Central do Maranhão, Epitácio Azevedo Flor (PSB).
Epitácio (na foto de camisa amarela) tinha somente 37 anos, natural de Mirinzal, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e teve sua morte confirmada nas primeiras horas deste sábado.
O prefeito Epitácio estava no seu primeiro mandato e foi eleito ano passado com um pouco mais de 3 mil votos, o que representou cerca de 60% do eleitorado de Central do Maranhão.
Caberá ao vice-prefeito, Ismael Monteiro (PSDB), assumir o comando de Central do Maranhão.
Filha do radialista Valdir Rios se forma em oficial da PM aos 25 anos 


A cidade de Caxias ganha uma nova aspirante a oficial da PM. Trata-se da jovem Hanna Rayan (foto), de 25 anos. A solenidade de formatura aconteceu nesta sexta-feira (03), no Quartel do Comando Geral da PM em São Luis, para o orgulho dos seus pais – o radialista Valdir Rios e da tec. de enfermagem Raimunda Rios e de toda sua família
Além da nova carreira que vai seguir na PM, a jovem Hanna tem pós graduação em Química/Industrial e Engenharia Química na Escola Pitágoras na capital maranhense. Ela acredita na sua potencialidade, pois com muita garra e fé em Deus tudo dará certo e vai crescer na carreira militar. 
A jovem caxiense Hanna e mais 21 cadetes foram declarados aspirante a oficial com o compromisso de bem servir a comunidade na busca da garantia de um dos direitos fundamentais do cidadão - a segurança. A turma levou o nome do coronel PM, José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da corporação.
Trio assalta agência dos Correios de São João do Sóter 

                                                                                      (foto Sergio Franklin)
Um trio, formado por três homens cada um armado com revólver, assaltou a agência dos Correios do município de São João do Sóter. A ação criminosa foi registrada na tarde desta sexta-feira (3).

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Jair Paiva, o trio levou dinheiro, celulares de clientes e uma motocicleta também de um cliente.

A delegada Marilia fez os primeiros levantamentos que serão encaminhados a Polícia Federal.

Segundo informações de populares, os bandidos andavam em motocicletas e fugiram em direção ao povoado Cajazeiras, município de Codó.