segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Deputada Graça Paz pede audiência publica para discutir qualidade dos serviços prestados pela APAE-MA   

Agencia Assembleia 

A deputada estadual Graça Paz (PSL) apresentou, na sessão desta segunda-feira (24), requerimento no qual pede a realização de audiência publica para discutir a qualidade dos serviços prestados pela APAE-MA. De acordo com a parlamentar, em alguns municípios do Brasil a APAE atua com eficiência, mas no Maranhão ela deixa a desejar.
“A carência é muito grande e esses municípios, onde a população me escolheu como representante, eu sempre busco as associações da APAE, para saber o que tem de concreto nessa associação, como elas estão cuidando das pessoas com deficiência, e têm muitos problemas. A APAE se propõe a fazer um serviço muito importante para as pessoas com deficiência. Educação infantil, ensino fundamental, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, serviço médico, serviço social, esporte e lazer, arte e cultura, hidroterapia e natação, teatro e música, e o grupo dos pais que estão sempre se reunindo com os profissionais dessas associações para que prestem um serviço de maior qualidade”, cobrou.
Segundo a parlamentar, “na maioria dos municípios não tem sequer uma sede para essas pessoas, nem transporte para ir buscar as pessoas com deficiência em suas casas para levar até a associação e faltam profissionais qualificados para ajudá-las”.
Garça Paz explicou que foram por essas razões que está pedindo a realização da audiência pública na Casa, com a participação de todas as comissões, a exemplo das de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Saúde e a de Direitos Humanos e das Minorias, para juntos trabalhem no sentido de minimizar o sofrimento das pessoas, das crianças e das adolescentes com deficiência.
A deputada afirmou que o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, também vai ser convidado a participar da audiência. “Essa será a das presenças mais importantes nessa audiência pública, a do secretário Felipe Camarão, que com a sua sensibilidade, a sua vontade de melhorar como ele sempre faz por onde ele se encontra, tenho certeza que as APAES do Maranhão vão poder contar com o secretário de Educação”, garantiu.

Tentativa de homicídio no bairro Baixinha  



A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada deste domingo (23) no Bar do Moita, que fica localizado no bairro Baixinha A vítima Cleodimar Pereira Coutinho (foto), de 22 anos, foi atingida no ombro, após receber vários disparos de revólver calibre 38.

O autor dos disparos Luís Eduardo Sousa de Oliveira, de 20 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. De acordo com informações da policia o motivo seria um acerto de contas. Os dois residem no bairro Baixinha.

Cleodimar foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a (UPA) no bairro Pirajá. Seu quadro de saúde é estável, ele não corre risco de morte. 

O acusado vai responder por tentativa de homicídio. Com envolvimento também em outros delitos, ele foi encaminhado para a Central de Ressocialização de Presos em Caxias. 

fonte: Sinal Verde 
TV Mirante arrecada doações para vitimas das queimadas em Caxias 


Muitas cidades do Maranhão estão sofrendo com o aumento das queimadas nesta época do ano e o Estado entrou em emergência por causa dos incêndios. Até o momento, mais de quatro mil incêndios já foram registrados na região, segundo os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

As queimadas sem controle já desabrigaram mais de 100 famílias em cinco cidades na região leste do Maranhão em menos de uma semana.

Diante dessa situação, a TV Mirante lançou uma campanha em solidariedade às vítimas das queimadas em Caxias. Estão sendo arrecadas doações que serão enviadas para ajudar essas famílias.

Após orientação da Cruz Vermelha, definiu-se como sendo as principais necessidades das vítimas: água potável, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal.

As doações podem ser feitas até dia 31 de outubro na portaria da TV Mirante em São Luís e TV Mirante Caxias.

Locais de entrega de doação:

- TV Mirante São Luís: Av. Ana Jansen, 200, São Francisco

Telefone para contato: (98) 3215 5068

- TV Mirante Caxias: Av. General Sampaio, Morro do Alecrim, nº 1483

fonte: Imirante 
Deputado João Castelo passa por tomografia 


Segue internado no Hospital UDI, o ex-prefeito de São Luís e deputado federal João Castelo (PSDB). O parlamentar passou mal na última sexta-feira (21) e deu entrada na emergência cardiológica com pressão baixa.
Castelo foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde encontra-se em observação. Neste domingo (23) ele fez uma tomografia e deve ter alta médica nesta segunda-feira (24) segundo informações.
Em 2012, o deputado apresentou os mesmos sintomas e foi internado no Hospital UDI onde foi diagnosticada uma gastroenterite, infecção no intestino, geralmente ocasionada por problemas alimentares. Na ocasião João Castelo foi transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde passou por um tratamento.

Policia Civil prende assaltante de banco 


Operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC prendeu em flagrante delito na cidade de Presidente Dutra, Raimundo Belarmino (foto), natural de Lima Campos, por participação no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Governador Eugênio Barros.
O assalto foi praticado na madrugada de sábado (22). Ele teve decretada prisão com relação ao assalto ao Banco do Brasil da cidade de Gonçalves Dias ocorrido no dia 22-07-2016.
Belarmino é comerciante na cidade de Presidente Dutra e realizava o levantamento das rotas de fuga, dia de abastecimento dos bancos na região e a movimentação dos policiais para posteriormente repassar para a quadrilha realizar os assaltos.