sexta-feira, 21 de maio de 2021

Matões: Aos poucos, prefeito Ferdinando Coutinho vai cooptando vereadores e extinguindo oposição 

O último a sinalizar de forma positiva para o prefeito foi o vereador Bilu (PDT)

A oposição no município de Matões (MA), aos poucos vai se desmanchando e sendo cooptada pelos braços fartos da Prefeitura Municipal. O último a sinalizar de forma positiva para o prefeito Ferdinando Coutinho (DEM), foi o vereador Bilu (PDT).

Ele gravou um vídeo e compartilhou em suas redes sociais, acompanhando o serviço de recuperação de ruas na cidade. Ao lado de máquinas que estão trabalhando, ele disse que é vereador de oposição, mas que é preciso reconhecer o trabalho que está sendo executado.

“Estou aqui acompanhando alguns serviços, recuperação de estradas, melhorias de outras, e a gente como vereador de oposição, temos sempre que pedir ao prefeito, cobrar, e quando é feito devemos reconhecer. Estou aqui reconhecendo a Prefeitura que está recuperando muitas ruas na nossa cidade de Matões. Esse é nosso papel, é pedir é cobrar e quando feito temos a humildade de agradecer”, disse.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:


Texto transcrito do Portal Noticia do Maranhão 

Em Imperatriz, Bolsonaro pratica gordofobia contra Flávio Dino

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou, na noite de ontem, sua tradicional live, desta vez na cidade de Imperatriz, onde foi contemplado, inclusive, com o título de Cidadão Imperatrizense.

Na oportunidade, o capitão reformado do Exército, ao tratar sobre o uso da cloroquina, medicamento que, comprovadamente, não possui eficácia no tratamento precoce contra a Covid, praticou gordofobia contra o governador Flávio Dino (PC do B), seu desafeto político.

“Vi o vídeo que o senador lá de Rondônia Marcos Rogério colocou, onde vários governadores, entre eles o próprio filho do Renan [Calheiros]; o outro filho do Jader [Barbalho], do Pará – o do Renan é de Alagoas; o comunistão, o comunista gordo – só no Brasil, né –, o comunista gordo Flávio Dino falou da cloroquina [sic]”, disse.

“Não quer dizer que os gordos aqui sejam de esquerda não, tá? Estou vendo uns barrigudos aqui, não é de esquerda, não“, acrescentou.

Gordofobia é a aversão à gordura e as pessoas que estão acima do peso, fazendo com que se sintam inferiores aos outros.

Bolsonaro também criticou Dino pelo fato de, segundo ele, estar se opondo a federalização da MA – 006.

O Governo do Maranhão, vale destacar, já desmentiu a afirmação feita pelo presidente.

Bolsonaro também esteve na cidade de Açailândia, onde participou de solenidade de entrega de títulos de terra.

Flávio Dino esclarece caso da nova variante indiana 

O Governador Flávio Dino (PCdoB) concedeu uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 21, sobre o panorama do coronavírus no Maranhão.

Ele explicou a situação do caso do indiano, que foi diagnosticado com uma nova variante da Covid-19. Segundo ele, a cepa indiana B.1.617.2 foi identificada no navio destinado ao Porto da Vale.

Segundo o chefe do executivo, a internação dele foi em hospital privado, por empresa privada. Disse ainda que não há transmissão local e o navio está proibido de atracar no Porto do Itaqui.

Flávio também explicou que a variante foi descoberta na Índia, que é uma sub-linhagem da B.1.617, presente em mais de 40 países, em alta transmissão. Os dados da OMS indicam motivo de preocupação global e diz que as vacinas, até agora, são eficazes contra todas as variantes de coronavírus.

Dino explicou que a competência da fiscalização dos portos é da Anvisa, do Governo Federal e que não poderia fechar os três portos do estado, mesmo se fosse possível, pois teria um colapso de desemprego, falta de gasolina, entre outros motivos. “Mesmo que eu chegasse a esta conclusão errada, ainda assim a competência seria legalmente da ANVISA”, disse o governador.

Plataforma de lavagem de veículos no Parque da Cidade recebe arborização  

A Secretária Adjunta de Urbanismo de Caxias, iniciou a arborização da plataforma de lavagem de veículos que está sendo construída pela Prefeitura de Caxias no Parque da Cidade, com o intuito de abrigar 17 permissionários que hoje trabalham na Avenida Beira Rio, e que vão trabalhar nos pontos em construção dentro da Plataforma, para que a Avenida Beira Rio seja completamente revitalizada por um grande projeto de infraestrutura e urbanismo que será implementado pelo Governo do Estado, em parceria com Prefeitura Municipal de Caxias.

Como a obra está em fase avançada, o Nim (Azadirachta) foi a espécie escolhida, por ter boa capacidade de sombrear a área próxima aos pontos de lavagem dos veículos. As árvores, que medem mais de 2 metros de altura, foram transplantadas para o local. A iniciativa segue uma proposta adotada pela Secretaria Adjunta de Urbanismo desde 2017.

“A gente tem aproveitado os espaços públicos para ampliar as áreas verdes de Caxias, tanto nos locais de passagem, quanto nos locais de permanência. E não restam dúvidas sobre o aspecto paisagístico, que acaba refletindo na qualidade de vida da população. Em áreas verdes, os benefícios para a população são vários: melhora do humor, as pessoas se sentem mais motivadas a caminhar e levar os filhos para passearem.”, explica Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

 Ascom/PMC 

Bolsonaro desrespeita protocolos sanitários durante visita ao Maranhão 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve no Maranhão, nesta quinta-feira (20), oportunidade na qual inaugurou uma ponte que liga os municípios de Alto Parnaíba e Santa Filomena, no Piauí.

Acompanhado de apoiadores, dentre eles o ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e o senador Roberto Rocha (sem partido), o capitão reformado do Exército e sua comitiva descumpriram protocolos sanitários de prevenção à Covid, como uso de máscara e distanciamento social.

Bolsonaro está na cidade de Imperatriz onde, ontem a  noite, recebeu o título de Cidadão Imperatrizense, concedido pela Câmara através de indicação do vereador Ricardo Seidel (PSD).

Hoje o presidente, participa de solenidade no município de Açailândia na qual serão entregues títulos de terra.