quinta-feira, 15 de junho de 2023

Hospital dos Servidores se chamará Dr. Humberto Coutinho 

Projeto de lei de autoria do ex-deputado Stênio Rezende foi defendido em plenário da Assembleia Legislativa pela sua esposa, deputada Andreia Rezende, após veto do Governo do Estado derrubado pela Casa

O Hospital dos Servidores do Estado do Maranhão passará a se chamar Dr. Humberto Coutinho, com o voto favorável ao projeto de lei nº 12/2018 dado pela deputada Estadual Andréia Martins Rezende (foto acima), acompanhado por seus pares.

Com a votação ocorrida na sessão plenária na data desta quarta-feira, 14, foi derrubado o veto, por meio da defesa ao projeto de Lei realizada pela deputada, tornando possível a homenagem e reconhecimento ao ex-deputado Humberto Coutinho, por todo o trabalho realizado em sua trajetória de vida.

– O deputado Humberto Coutinho merece muito esse reconhecimento. Uma homenagem a quem fez tanto pelo Maranhão –  afirmou a deputada. 

O Projeto de Lei 12/2018 é de autoria do ex-deputado Stênio Rezende, com objetivo de atribuir o nome de Dr. Humberto Coutinho, ex-presidente da Assembleia Legislativa, ao Hospital dos Servidores do Estado do Maranhão como forma de homenagear o legado deixado pelo político, que faleceu no dia 1º de janeiro de 2018.

(Da assessoria)

Lula volta a brincar com obesidade de Flávio Dino 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a brincar com a obesidade do ministro Flávio Dino (PSB), da Justiça e Segurança Pública, durante reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto nesta quinta-feira.

O petista disse que na hora do almoço, o ideal era “servir pouca comida” para Dino.

Lula explicava aos presentes que o encontro teria mais de seis horas de duração e que, diante disso, não haveria pausa para o almoço, mas seria servido uma comida leve.

“Ninguém precisa se levantar. Enquanto uns falam, outros comem. E assim a gente vai revezando a nossa degustação na hora do almoço. O Flávio Dino também, mas nós vamos trazer pouca comida para ele”, disse rindo.

Essa não foi a primeira vez que Lula brincou com a obesidade de Flávio Dino.

Durante cerimônia de lançamento do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), o presidente classificou a obesidade como uma doença que causa tanto mal quanto a fome, sendo necessário cuidado do Estado para este problema.

E então disse que Dino agora estaria se exercitando, andando de bicicleta, por estar acima do peso.

“Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser o nosso poeta. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença que nós precisamos cuidar. A nossa médica que é ministra da Saúde sabe perfeitamente bem que a obesidade causa tanto mal quanto à fome. E por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que isso vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal”, disse o presidente.

Confira AQUI

Amigo da filha do vereador Marquinho vazou áudio gravado na reunião do prefeito Fábio Gentil com os vereadores da base aliada  

A reunião aconteceu terça-feira, 13, e o vereador Marquinho foi quem gravou, de acordo com ele próprio (assista abaixo), a gravação não foi feita com intenção de prejudicar o prefeito Fábio Gentil, e sim apenas para sua reflexão. Mas sua filha, também sem ter intenção de prejudicar o governo do qual o pai faz parte, enviou o áudio para um amigo em comum e este 'amigo' deixou vazar a conversa que viralizou nas redes sociais. 

O mais curioso em todo esse imbróglio envolvendo o vazamento desse áudio foi ouvir vereador governista afirmar em pronunciamento na sessão de ontem na Câmara que tudo "era armação da oposição".

Mais - Vale ressaltar que na sessão ordinária de segunda-feira (12) o vereador Marquinho cobrou da Secretaria Municipal de Limpeza melhorias na execução dos serviços de capina do mato nas vias publicas da cidade.

Presidente da Famem representa os municípios maranhenses em reunião com o presidente Lula  

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, participou de importante reunião em Brasília, nesta quarta, 14, com a presença do presidente Lula. A solicitação da audiência foi do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que reuniu os representantes das entidades estaduais, para apresentar assuntos de interesse do municipalismo, como as questões que envolvem a Saúde, a Educação e a Assistência Social. As dificuldades que as gestões enfrentam para ofertar vagas em creches e os impactos decorrentes dos novos pisos salariais de algumas categorias, também foram temas postos à mesa. “Queremos construir com o governo. E, às vezes, a forma que temos de contribuir é mostrando a realidade, especialmente de quem está na ponta, que são os municípios”, afirmou o presidente Ziulkoski.

Ao lado de alguns ministros, o presidente Lula ouviu as demandas e garantiu apoio aos municípios. “Quero dizer aos prefeitos e prefeitas que a casa está aberta mais uma vez. Teremos uma sala de prefeitos no governo federal, novamente. Não acredito que seja possível alguém governar o país corretamente sem levar em conta a importância dos municípios, porque é lá que as coisas acontecem”, afirmou o presidente.

Para o representante dos municípios maranhenses, prefeito Ivo Rezende, a reunião foi uma grande demonstração de intenção de reaproximação do governo federal com os gestores municipais. “Esse é um novo momento no país. Saímos daqui com a certeza de que, em breve, muitas de nossas preocupações serão minimizadas. Essa aproximação entre a CNM e a União, traz excelentes perspectivas para o municipalismo”, ressaltou o presidente da Famem.