sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Deputado Zé Gentil pleiteia na Caixa Econômica liberação de recursos para saneamento em Caxias 

Deputado Zé Gentil e comitiva discutiram com gestora da CAIXA a liberação de recursos para obras de saneamento em
Caxias 
O deputado estadual Zé Gentil (Republicanos) esteve na Gerência Executiva de Governo (Gigov) da Caixa Econômica Federal CEF) para pleitear a liberação de recursos para obras de saneamento básico em Caxias. Disposto a intermediar o repasse financeiro junto à instituição bancária, o parlamentar reafirmou o seu compromisso com a melhoria da saúde pública, que depende, entre outros fatores, de uma política eficiente de saneamento.

Na reunião na Gigov/Caixa, Zé Gentil estava acompanhado do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Caxias, engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, e do secretário-adjunto de Planejamento do Município, Vidigal Torres.
Zé Gentil e comitiva deixaram a reunião com a perspectiva de que os trâmites estão bem encaminhados e de que em breve o montante será liberado para a importante finalidade a que se destina.
Deputada Dra. Cleide Coutinho participa do "Assembléia em Ação" na cidade de Imperatriz 


A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) está em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, onde participa das atividades de mais uma edição do programa “Assembleia em Ação”, que acontece nesta sexta-feira (14), no Hotel Imperial.
O evento político, criado para estreitar o relacionamento entre as Câmaras Municipais e o Legislativo Estadual, conta com a participação de representantes de toda região tocantina.
Ao lado do presidente da Alema e idealizador do “Assembleia em Ação”, Othelino Neto, e do deputado e pré-candidato a prefeito de Caxias, Adelmo Soares, a parlamentar salientou a importância do programa.
“A Assembleia Legislativa teve esta brilhante iniciativa de levar a Assembleia a todos os cantos do Maranhão, uma atitude que prioriza a democracia porque nós nos aproximamos das Câmaras Municipais e podemos discutir, em conjunto com representantes das cidades, as necessidades de nossos municípios. Parabéns ao presidente Othelino, aos demais parlamentares e todos os envolvidos. Daqui, levamos para o plenário da Assembleia aquilo que, de fato, é relevante discutir com maior brevidade a fim de encontramos soluções para o bem do povo maranhense”, destacou Dra. Cleide Coutinho.
A edição de Imperatriz teve a presença de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e da população dos municípios de Açailândia, Bom Jesus, Amarante, Campestre, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão , Grajaú, Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca.
Blog do Ronald Segundo 
, São Pedro dos Crentes, Senador Lá Roque, Sítio Novo e Vila Nova dos Martírios
Ministro da Economia apenas expôs o pensamento comum no Brasil de hoje...

Ao ironizar a presença de empregadas domésticas na Disney em época de dólar baixo, ministro da Economia tornou público o que pensa a elite branca, rica, hétero, homofóbica, racista e cristã, empoderada por Bolsonaro


O Brasil que levou o presidente Jair Bolsonaro ao poder, em 2018, é um Brasil que odeia a ideia de que preto, pobre, gay e favelado também possam viajar de avião.
O Brasil que votou em Bolsonaro é um Brasil que não admite empregados terem filhos estudando na mesma “escola de patrão”.
Ao se eleger, Bolsonaro empoderou uma elite branca, rica, hétero, homofóbica, racista e cristã, que estava no armário e sem poder de voz – e agora pode gritar contra pobres, contra negros, contra gays e contra nordestinos.
E é para esta gente “fina, elegante e sincera” que o ministro da Economia Paulo Guedes falou ao criticar o fato de que o dólar baixo no Brasil permite que até empregadas domésticas tenham condições de viajar à Disney.
Guedes apenas expressou o sentimento comum no Brasil de hoje.
Um Brasil em que o machismo é visto como expressão da força masculina; um Brasil em, que xingar gays, ridicularizar mulheres, atacar nordestinos, segregar negros e pobres são formas de “melhorar o nível”.
O Brasil estupidamente religioso empoderado por Bolsonaro é o Brasil que odeia pobre, que odeia negro, que odeia gays e que diminui a mulher.
E foi exatamente esse Brasil que Paulo Guedes expressou em sua estupidez.
Por que o resultado de um estúpido no comando do país é a estupidez generalizada.
Simples assim…
transcrito do Blog do Marco D'Eça 
Caxias já tem sete pré-candidatos para o cargo de prefeito 


Os caxienses podem ter um numero recorde de opções para escolher quem irá governar o Município nos anos de 2021 à 2024. Em tese, já são sete pré-candidatos declarados à Prefeitura. São eles: o prefeito Fábio Gentil (PRB), candidato natural a reeleição, Cesar Sabá (MDB), Junior Martins (PSC), Adelmo Soares (PCdoB), Tino Castro (PRTB), Arnaldo Rodrigues (PSOL) e Luiz Carlos Moura (PSL). 
Comentários de bastidores dão conta de que quando chegar a hora das definições, dos acordos, das alianças partidárias, devem ficar três ou quatro. Alguns pré-candidatos são fortes, têm projetos consistentes e estruturas para uma campanha eleitoral. Esses dificilmente irão desistir.
Outros estão em condições mais difíceis e podem, mais na frente, aceitar uma composição, em nome da unidade das oposições ou da continuidade do modelo de governo atual.
Faltam 07 meses e 20 dias para o pleito eleitoral do dia 04 de outubro. 
É aguardar e conferir. 
Deu na Veja: Sob o comando de Flávio Dino, IDH do Maranhão melhorou 


Reportagem da Revista Veja constatou que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Maranhão melhorou na administração do governador Flávio Dino.
O índice, que era de 0,678 em 2014, subiu para 0,687 em 2017, último ano de aferição.
Uma das prioridades do governador, a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano é reflexo das ações do programa Mais IDH, que atua nos municípios mais pobres do Maranhão.

Blog do Clodoaldo Corrêa