segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Câmara de Vereadores de Aldeias Altas parabeniza docentes pelo Dia do Professor 

No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo mesmo, todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam ter suas escolas de primeiras letras. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.
A data tornou-se feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.
A Câmara de Vereadores de Aldeias Altas, através do seu presidente, Jailson Paiva, parabeniza todos os docentes “pela passagem desta data, que é dedicada aos principais atores da construção e fortalecimento do conhecimento”.
Adelmo Soares defende que Paulo Marinho Jr assuma o mandato de deputado federal 

Publicação de Adelmo Soares e a foto publicada por Paulo Marinho Junior com André Fufuca 
Blog do Ludwig 

Se vai ter algum resultado no final até agora ninguém sabe, mas, um dos políticos da região dos Cocais influente no governo Flávio Dino onde foi secretário da Agricultura Familiar, o deputado estadual recém eleito Adelmo Soares usou uma rede social para além de insinuar a possibilidade, defender que o primeiro suplente de deputado federal e vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior (PP), assuma o mandato na próxima legislatura.

“Caxias, terá, não tenho dúvidas, um deputado federal que lhe represente, e junto conosco lute pelos interesses comum da Princesinha do Sertão e todo o Maranhão!”, disse Adelmo Soares.

É público e notório que os Marinho de Caxias não tem nenhuma aproximação com o governador Flávio Dino e para acontecer uma ascensão de Paulo Marinho Júnior ao mandato na Câmara dos Deputados federal vai precisar de muito diálogo e defensores influentes junto ao comunista-mor.

Paulo Marinho Júnior é o primeiro suplente de uma coligação que elegeu 5 deputados federais, entre eles o presidente estadual do seu partido, o PP, André Fufuca. As informações recebidas pelo Blog do Ludwig é de que já existe conversas nos bastidores sobre isso e extraoficialmente o nome do deputado federal reeleito André Fufuca está entre os cotados para assumir uma secretaria na gestão comunista. E para alimentar mais ainda as especulações sobre o assunto, neste final de semana foi publicado numa rede social foto de Paulo Marinho Júnior ao lado do deputado André Fufuca na casa de um amigo em comum em São Luís.

As fotos e a publicação de Adelmo Soares movimentaram os bastidores da política de Caxias neste final de semana assim como serviu par alimentar todos os tipos de especulações possíveis, coisa que político nem gosta...



15 de Outubro - Dia do Professor 

Gestora da URE Marciana Bezerra ladeada pelo esposo e vereador Tevi 
A Unidade Regional de Educação de Caxias, através da sua gestora Marciana Bezerra, parabeniza todos os professores pelo seu dia. Na oportunidade também agradece aos professores dos municípios que integram a Regional de Educação de Caxias pelos trabalhos prestados, pelos esforços dispensados no desejo de contribuir para uma educação de qualidade, significativa e permanente.

"Na data em que se comemora o Dia do Professor, eu na condição de gestora da Unidade Regional de Educação - URE não poderia deixar de homenagear e parabenizar os professores de todo o Brasil, em especial os docentes de Caxias e do Maranhão". Marciana Bezerra. 
Vereador Edílson Martins parabeniza os professores pelo seu dia 


Vereador Edílson Martins deixa a sua mensagem de reconhecimento aos mestres que através de tanto esforço tem sido os principais responsáveis pelo desenvolvimento deste país.
Segundo ele, uma classe que merece o respeito de toda a sociedade. “São verdadeiros sacerdotes do ensino. Quantos de nós passamos por professores que acabaram virando amigos? Ressalto a importância do professor na sociedade e do seu papel como educador e como principal agente do processo educacional, deixo essa mensagem de estima e respeito”.
"Para todos os professores, a todos esses mestres que nos ensinam para uma vida e um futuro melhor. Que cada professor seja reconhecido e parabenizado não só hoje, mas todos os dias, pois eles são grandes guerreiros" 
Mensagem aos professores do vereador Mario Assunção 



Vereador Tevi parabeniza os professores pelo seu dia


"Parabenizo todos os professores e professoras da nossa querida Caxias, não somente pelo dia de hoje, mas por todos os dias em sala de aula e pelo trabalho que levam para casa.

Que dedica seu tempo para despertar a sabedoria, questionar a vida e mostrar a realidade.

Meu reconhecimento, meu respeito, minha admiração e meus parabéns!  É com muita alegria e honra que lhes desejo neste dia 15 de outubro, dedicado a vocês, um dia de reflexão sobre essa linda e magnifica missão, que Deus abençoe a todos”

Vereador Tevi – SOLIDARIEDADE