quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cemitérios estão prontos para o Dia de Finados em Caxias


Todos os cemitérios de  Caxias já receberam serviços de limpeza, pintura, reparos e estão prontos para a visitação neste domingo (2), Dia de Finados. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Publica  realizou e ainda vem realizando um grande mutirão para preparar os locais onde estão sepultados centenas de entes queridos de familiares caxienses.

Sem nenhuma exceção, todos os cemitérios de Caxias receberam os trabalhos de manutenção com capinação, jardinagem, nova iluminação, varrição e pintura. No inicio do mês de outubro os trabalhos se intensificaram ainda mais, para não haver nenhum tipo contratempo, quando da aproximação data de reverenciarmos aqueles que partiram para o além. 


O secretário Edilson Martins, titular da pasta de Limpeza Publica, explicou que a manutenção é frequente, mas se intensificou neste período em que antecede o Dia de Finados, e no cemitério da Olaria, o maior da cidade teve atenção especial nos trabalhos pois deverá ter grande fluxo de visitantes durante todo o dia.

Ainda de acordo com Edilson Martins, o mutirão de limpeza iniciado a cerca de 40 dias, possibilitou deixar com antecedência todos os cemitérios em amplas condições de receber os familiares neste data em que rendem suas homenagens aos entes queridos sepultados.

No cemitério de São Benedito [foto acima a esquerda] haverá celebração de uma missa, programada para ter inicio às 6h da manhã do dia 02 de novembro. 
CQC, apenas mais um espaço de canalhas... 
blog do Marco Aurélio Deça 


A tendência nos meios jornalísticos maranhenses – sobretudo os blogs – é comemorar toda ridicularização contra adversários e tentar esconder as vergonhas dos aliados.

Isso aconteceu de novo, no episódio envolvendo o prefeito de Caxias, Leo Coutinho (PSB), e o repórter Ocar Filho, do programa CQC, da Band: aliados de Coutinho tentaram abafar o episódio, sem a visão crítica necessária, enquanto seus adversários espalhavam a cena, internet a fora, rindo do que consideravam desgraça alheia.

Mesmo aqueles que já criticaram o CQC bateram palmas, só por que o alvo era uma adversário. E os que batiam palmas até tempos atrás, tentavam pichar o programa, sem consistência crítica.

Este blog não age assim porque busca sempre manter a coerência em suas posições.

E a posição deste blog sempre foi a de crítica ao formato do programa CQC, da Band, um espaço de achincalhe, covardia e canalhice disfarçados de programa de humor.

E mais uma vez, um repórter deste programa passou dos limites em sua tentativa de fazer rir.

O que o repórter Oscar Filho fez com o prefeito de Caxias foi mais uma destas canalhices típicas daquele programa, infelizmente aplaudido também pela mídia colonizada maranhense a cada gracinha que tenta fazer.

Mas o CQC é apenas um antro de canalhas, com sua raras e honrosas exceções.

Por lá já passaram tipos como Rafinha Bastos e Danilo Gentilli, exemplos de esgoto humorístico brasileiro tão aplaudido em tempos de internet.

O programa, ainda hoje, é assento do mau caráter Marcelo Taz.

O que aconteceu em Caxias foi um exemplo típico do que acontece quando um mau caráter perde as estribeiras.

Leo Coutinho – em que pese todos os problemas de sua gestão – agiu como deveriam agir todas as vítimas do pseudo-repórter, que faz humor, não jornalismo. E ao tirar Oscar Filho do sério – quando deveria ser o contrário – o repórter mostrou a face de sua arrogância, agredindo o prefeito municipal.

É assim que age o CQC em todo o país quando se vê desmoralizado com suas próprias armas – a ironia e o deboche.

Infelizmente, este tipo de gente ainda é idolatrada por jovens retardados de redes sociais e bajulada por jornalistas colonizados, que sonham ser William Bonner em “Sum Pallo”.

Mas este blog não entra na onda dos colonizados.

Por que o programa da Band é só mais um lixo editorial transmitido no país…
Lula diz que tom da campanha de agressão ao PT na eleição foi inédito 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira (29) em sua página oficial no Facebook um vídeo no qual comenta o resultado da eleição presidencial e afirma que, ao longo dos últimos meses, houve uma campanha contra o PT “como em nenhum momento da história”. Na gravação de pouco mais de oito minutos de duração, o petista ressalta ainda que tanto os eleitores da presidente Dilma Rousseff (PT) quanto os do presidenciável tucano Aécio Neves deram uma “lição” nos políticos, pois mostraram que sabem o que querem do Brasil.

“Se você olhar como petista, você percebe que houve uma campanha de agressão ao PT como em nenhum momento da história, ou seja, uma coisa muito dura contra o PT, a ponto do Aécio ficar dizendo o tempo inteiro que é preciso acabar com o PT, tirar o PT. Ou seja, então, você fica mais nervoso”, disse o ex-presidente.

Nesta quarta-feira, o candidato derrotado do PSDB ao Palácio do Planalto também divulgou vídeo em sua página no Facebook no qual afirmou que o PT usou na campanha “infâmia e mentira” contra a candidatura do tucano.

Ao longo da gravação, o ex-presidente da República destacou a ascensão social de parte da população nos últimos 12 anos e defendeu o programa Bolsa Família, iniciativa criada durante sua gestão no governo federal.

Segundo ele, todos os segmentos da população “subiram degraus” na última década. “Está todo mundo vivendo um padrão decente e digno nesse país”, enfatizou.

“Eu acho que há um equívoco das pessoas que se opõem às políticas sociais. As pessoas deveriam agradecer a Deus por essas políticas sociais porque elas elevaram a vida das pessoas, elevaram o consumo de alimento, diminuíram a mortalidade infantil e fizeram as pessoas virar cidadãs. Eu acho que mais generosidade e menos preconceito vão fazer muito bem para esse país”, completou.

Lula disse no vídeo que a população deu “lição de democracia” e que o comportamento dos eleitores no dia da votação mostra a consolidação definitiva da democracia como um valor inestimável para o país.

Ofensas nas redes sociais
O petista também ironizou as mensagem ofensivas publicadas nas redes sociais após a confirmação da reeleição da presidente Dilma Rousseff. Lula afirmou ter ficado imaginando como sofrem as pessoas que têm “tanto ódio”. Para ele, o importante é as pessoas compartilharem a felicidade, e não o ódio.

“Eu acho que o povo brasileiro, com todas as divergências, com todos seus votos diferenciados, aqueles que votaram nulo, aqueles que votaram em branco, aqueles que se abstiveram, os que votaram em Dilma, que votaram em Aécio, deram uma lição de política nos políticos, ou seja, o povo sabe o que quer”, afirmou.

do G1/Brasilia 

Rapidas 

Na eleição de domingo,26, em que a maioria soberana da população brasileira, sem nada que conteste o resultado das urnas, reelegeu a presidente Dilma Rousseff para governar o pais por mais 4 anos, os maranhenses, principalmente os caxieneses foram muito gratos sim com o ex-presidente Lula e com à atual Chefe da Nação que foi reconduzida ao cargo.

Caxias, sem nenhuma duvida foi um dos municipios brasileiros que recebeu grandes investimentos do Governo Federal, neste periodo de 12 anos sob o comando dos petistas. Programa do PAC, Prosanear e milhares e milhares de casas do Programa Minha Casa Minha Vida foram construidas, beneficiando familias que até então não haviam tido a oportunidade de realizarem o sonho de terem a casa propria. A maioria dessas pessoas, serão eternamentes gratas ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a Dilma Rousseff.  

Chacota 
Caxias mais uma vez será motivo de chacota na programação nacional de uma emissora de TV, a Band. Desde ontem circula na cidade um reporter humoristico, que está desrespeitando os caxienses e também a cultura do nosso povo. O vulgo entrevistador utiliza os dados equivocados da Tv Band/Caxias, sobre as mortes de crianças na Carmosina Coutinho,  para tentar denegrir a imagem, não só prefeito Léo Coutinho, mas também dos caxienses e nordestinos. 

De novo 
Se não houver nenhum entrave, o que é muito dificil de acontecer após a reunião ocorrida no sábado [25] na casa do deputado Humberto Coutinho, a vereadora Ana Lucia Ximenes será reeleita hoje para o biênio 2015/16 a frente do Legislativo municipal. Os vereadores da base aliada sustentaram a palavra e atribuem o voto da reeleição para a atual presidente, aos pedidos do prefeito Léo Coutinho e principalmente de  Humberto Coutinho. 

Não é unanimidade 
A vereadora Ana Lucia encerra o mandato como presidente e reinicia novamente o outro sem ser unanimidade entre os vereadores que à elegeu para a presidência da Casa em 2013. São várias as queixas dos parlamentares, que não estão contentes com administração da atual mandataria a frente do Legislativo municipal. 

Retirar
Após as reuniões dos edis com o prefeito Léo e com o deputado estadual Humberto Coutinho, o vereador e lider do governo Mário Assunção, praticamente foi obrigado a retirar do paréo sua candidatura para a presidência da Câmara.  

Em cima do muro 
Na eleição para presidente da Republica, a maioria dos vereadores caxienses ficaram em cima do muro ou não quiseram declarar em quem votar. Apenas quatro manifestaram apoio aos presidenciavéis no plenário na ultima sessão,  os situacionistas Mario Assunção e Neto do Sindicato declararam voto para Dilma Rousseff, já os oposicionistas Catulé e Taniery Cantalice votaram e pediram voto para o candidato tucano Aécio. 




PM apreende arma de fogo em poder de motoqueiro

Policiais militares apreenderam na noite desta terça-feira, 28, uma arma de fogo. O fato foi registrado no bairro Campo de Belém durante ronda policial de rotina.

De acordo com informações, a viatura circulava pela Avenida Walter Brito, e ao se aproximar de um ponto de mototaxistas, um homem em Moto Titan empreendeu fuga. Os policiais então iniciaram uma perseguição ao suspeito.

Nas proximidades da Igreja Nossa Senhora das Oropa, o homem fujão teria abandonado a moto, lançando a arma na carroceria de um caminhão que estava estacionado no local e se homiziado dentro do quarto de uma residência.

Encurralado pelos policiais, o suspeito identificado como Evandro, acabou sendo preso. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38 com 6 balas. Para os PMs  ele disse ser mototaxista e a arma para defesa pessoal. A motocicleta também foi recolhida para o pátio da Delegacia. 
O maranhense votou em Dilma por Dilma  por e não Roseana Sarney


Com a derrota de seu candidato ao governo e com um grupo político enfraquecido, a governadora Roseana Sarney (PMDB) se apega agora na vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) como tentativa de ainda manter algum fiasco de força política em Brasília.

Assim que foi confirmada a reeleição da presidenta petista, surgiram as primeiras notícias de que a grande responsável pela vitória esmagadora de Dilma sobre Aécio Neves no Maranhão seria a governadora Roseana Sarney.

A estratégia de atribuir o resultado no Maranhão à Roseana já era esperada.. É evidente que isso não é verdade. Por mais empenho que a governadora tenha mostrado, seu governo não teve participação efetiva na votação de Dilma no estado, mas, apenas uma pequena parcela por conta da aliança PT/PMDB. A maioria esmagadora do eleitor votou em Dilma fruto das ações e dos programas sociais do governo federal.

No meio da campanha de segundo turno, Roseana Sarney reuniu prefeitos, deputados e lideranças em sua casa no Calhau para pedir empenho na campanha petista. O que se ouviu na reunião foi pedido de dinheiro.

A iniciativa foi justa, mas acima de tudo, na condição de governadora aliada não poderia fazer diferente. Sem contar que essa era grande chance de mostrar para Dilma que estava fazendo algo pela vitória.

O maranhense votou em Dilma por Dilma e não por Roseana.

Como diria os mais velhos: depois da guerra todo soldado é herói.

blog do Marcelo Ferreira 
Reportagem da TV BAND tenta desestabilizar administração municipal

Mais uma vez os adversários políticos da família Coutinho  tentam desmontar e desestabilizar à administração do prefeito Léo Coutinho, trazendo pra Caxias um repórter da TV Band de São Paulo, titular de um programa de uma audiência nacional  até razoável  para fazer reportagem no municipio denegrindo a imagem do gestor municipal e também da própria cidade. Segundo informações obtidas através das redes sociais, as mortes de alguns bebês na Maternidade Carmosina Coutinho teriam sido o motivo do deslocamento da equipe da emissora de SP até o Maranhão.

O assunto das mortes dos bebês já foi abordado pela filial da Band em Caxias, como não causou a repercussão negativa que era aguardada com ansiedade pelos adversários do prefeito Léo Coutinho, resolveram então trazer o repórter.  E na noite desta terça-feira(28), todos foram surpreendidos por fotos, espalhadas em grupos do whatsapp, da chegada e presença da equipe da TV Band de São Paulo em uma churrascaria da cidade localizada na avenida Senador Alexandre Costa entrevistando o prefeito Léo Coutinho. 

Ainda de acordo com outras informações, o programa só será exibido na próxima segunda-feira [03]. Mas existem muitas especulações de qual seria o assunto tão importante e infelizmente trágico que traria o programa para Caxias? E tem um detalhe que qualquer pessoa pode observar, o repórter tem o estilo de um humorista, pela forma como dirige as perguntas ao entrevistado. As imagens da entrevista podem ser conferidas nas redes sociais.

Vivemos em uma democracia onde mais do que justo deve ser respeitado o direito e a liberdade da imprensa. O programa, dizem que tem credibilidade, mas partindo da TV Band/matriz. Quem é o principal responsável  pela retransmissão do sinal da filial da emissora em Caxias? nem é preciso citar o nome do cidadão. Não podemos tirar conclusões precipitadas, mas, jamais haverá imparcialidade nessa reportagem. 

As eleições acabaram e os adversários do prefeito Léo Coutinho  ainda continuam em cima do palanque eleitoral e, são muitos os motivos pelos quais eles não desceram. Essa reportagem que irá ao ar em rede nacional, terá  um único intuito: Denegrir a imagem administração do prefeito Léo Coutinho, de Caxias e do Maranhão, estado responsável pela maior votação proporcional obtida em todo o pais pela presidente reeleita Dilma Rousseff.