domingo, 1 de abril de 2018

"Só falta ela marcar a data", diz Chico Carvalho, sobre filiação de Maura Jorge ao PSL 

Ex-prefeita já foi convidada oficialmente e já encaminhou, inclusive, vários aliados para concorrer às eleições pela legenda 

Maura Jorge com Chico Carvalho  e novos filiados ao PSL 
A ex-prefeita Maura Jorge (Podemos) deverá anunciar até o sábado, 7, sua filiação ao PSL.
Ela já teve convite oficial do partido e já filiou vários de seus aliados, faltando apenas definir sua própria entrada.
Só falta ela marcar a data [da filiação]  declarou o vereador Chico Carvalho, presidente regional do PSL, com quem Maura se reuniu na semana passada.
A entrada de Maura Jorge no PSL já havia sido definida há duas semanas, quando ela se reuniu com o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), candidato da legenda a presidente.
Mesmo com a filiação ao PSL, a pré-candidata deverá manter o apoio do Podemos ao seu projeto de candidatura ao governo.
Blog do Marco D'Eça 
Moradores reclamam de praça abandonada na Vila Paraíso

Mato cobrindo o banco da praça 
O estado de abandono da unica praça da Vila Paraíso tem provocado reclamações de moradores e frequentadores do local.


Canteiros com mato alto, sujeira espalhada por todo lado, brinquedos e lixeira quebradas compõe o triste cenário de uma área de lazer que foi construída para ser utilizada pela comunidade.


O mototaxista Francisco Santiago reclama que a praça está esquecida pelo poder público. Segundo ele (Francisco) faz um bom tempo que o local não passa por manutenção da prefeitura.



"O mato está alto, os brinquedos quebrados e a praça pichada. À noite o local serve de esconderijo para usuários de droga e muita gente teme em ser assaltada nas proximidades do local”, reclama Santiago. 


Além disso, afirma o mototaxista, por falta de limpeza a praça está cheia de mosquito e virou um criadouro da dengue. 
“A preocupação desse prefeito que tá na prefeitura é somente com a praça da Chapada. Nossa praça aqui da Vila Paraíso está suja, falta pintura, manutenção e pra terminar de lascar os vândalos quebraram as lâmpadas, até a fiação da rede elétrica da praça eles roubaram", finaliza o estudante Luis Fernando, 19 anos.
José Sarney quer tomar o DEM de Flávio Dino  


O ex-presidente José Sarney (MDB) continua se movimentando em Brasília com o objetivo de desfazer o conglomerado partidário, formado por 14 siglas, que apoia o projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).
O blog do Gláucio Ericeira, no texto “Sarney articula esvaziamento do grupo partidário de Flávio Dino”, já havia tratado do tema ao divulgar, com exclusividade, uma manobra patrocinada pelo “velho oligarca” – apelido “carinhoso” dado ao ex-presidente pelo comunista e seus seguidores – com o objetivo de filiar ao PP o deputado federal Hildo Rocha e, desta forma, escantear o também deputado federal André Fufuca do comando da legenda no estado.
Fufuca apoia Flávio Dino e o seu partido comanda a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.
Na última sexta-feira, a Coluna Expresso, da Época, trouxe uma nova informação sobre os movimentos de Sarney.
O ex-presidente, de acordo com a publicação, estaria articulando, junto a direção nacional, a filiação da sua filha, Roseana, ao Democratas.
A manobra de Sarney resolveria, de uma só vez, dois problemas: resultaria na saída de Roseana, que é pré-candidata ao governo, do MDB, sigla do presidente Michel Temer, que possui no Maranhão índices estratosféricos de rejeição, e ainda prejudicaria a aliança do DEM com o PC do B.
O partido é presidido regionalmente pelo deputado federal Juscelino Filho, que estabeleceu a seguinte condicionante para continuar apoiando Flávio Dino: indicar um democratas para ser o companheiro de chapa do governador ou ocupar a segunda vaga na chapa senatorial ligada ao Palácio dos Leões.