sábado, 3 de setembro de 2022

Justiça Eleitoral defere candidatura de Arnaldo Rodrigues, candidato a deputado estadual da federação REDE/PSOL 


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) deferiu a candidatura do professor Arnaldo Rodrigues, candidato a deputado estadual da federação REDE/PSOL.

Arnaldo Rodrigues tem 44 anos e é formado em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão. (UEMA). Em 2020, Professor Arnaldo disputou a prefeitura de Caxias pelo PSOL.

Mais - Pelo calendário eleitoral, a Justiça Eleitoral tem que julgar todos os pedidos de registros de candidaturas até 20 dias antes das eleições, ou seja, até 12 de setembro. Se alguma candidatura não for analisada até este prazo, poderá ser julgada posteriormente.

Amanda Gentil dialoga com Lula e fortalece aliança com Flavio Dino em comicio na Praça Maria Aragão 

Amanda Gentil dialoga com Lula, se apresenta ao líder petista e
fala sobre projetos para o Maranhão e o Brasil 

A candidata a deputada federal Amanda Gentil (PP) ganhou um incentivo a mais para manter firme sua caminhada rumo às urnas, em 2 de outubro. Presente no palanque do comício realizado nessa sexta-feira (2), na Praça Maria Aragão, a jovem liderança dialogou com o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), que disputa novamente a eleição ao Palácio do Planalto, e com o candidato a senador Flávio Dino (PSB), com quem reafirmou a aliança política, com total aprovação do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, seu pai e principal apoiador.

Amanda Gentil cumprimenta a multidão do alto do palanque
em apoio a Lula, na Praça Maria Aragão 

Em breve conversa com Lula, no calor do grandioso ato político, Amanda Gentil teve a oportunidade de se apresentar ao presidenciável petista e trocar algumas palavras sobre projetos para o Maranhão e para o Brasil. A candidata a deputada federal ouviu com atenção o ex-presidente e não escondeu sua satisfação por ter vivenciado tamanha experiência em sua curta, mas produtiva, carreira na vida pública.

Amanda Gentil também gravou um vídeo em que reafirma seu apoio à candidatura de Flávio Dino ao Senado Federal e é alvo de uma manifestação clara de confiança e carinho do ex-governador, que disse ter certeza de que ela será eleita. Amanda e Flávio encerraram seus discursos com um abraço afetuoso, que simbolizou união e força em torno de um projeto político em comum, a ser colocado em prática a partir de 2023, no Congresso Nacional, a favor de Caxias e de todo o Maranhão.

Amanda Gentil reafirmou aliança politica com 
Flavio Dino, que disse ter certeza que ela será eleita
deputada federal 
E assim, a Amanda Gentil vai pavimentando seu caminho,. construindo e preservando alianças, com visão de futuro e compromisso com o povo que pretende representar.(Blog Daniel Matos)

CAMINHADA COM MARCIO GAIDO: candidato a deputado estadual realiza ato no bairro Seriema, nesta segunda-feira (05)

O candidato a deputado estadual pelo PSC, Marcio Gaido, realiza na tarde de segunda-feira (05/09), uma caminhada com lideranças e apoiadores nas rua Sesostres Pereira e 31 de Março, no bairro Seriema, em Caxias. 

A concentração ocorrerá às 16:30 no Colégio Acrisio Cruz. O candidato e sua equipe convida a todos os apoiadores para participar deste momento de descontração e alegria, nessa caminhada da vitória.

Em tempo - Faltam 29 dias para a realização das eleições 2022 e a candidatura de Marcio Gaido vem ganhando robustez, crescendo a cada dia que se aproxima do pleito eleitoral. 

Lula diz que Bolsonaro reduz preço da gasolina pela reeleição 

Imirante

Em passagem por São Luís para ato de campanha ao lado do governador Carlos Brandão (PSB), da sua chapa majoritária – que conta com o candidato a vice Felipe Camarão (PT) e o ex-governador Flávio Dino (PSB) como candidato a senador – e de aliados, o candidato do PT à Presidência da República, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teceu diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o adversário “trabalha o tempo inteiro fazendo confusão” e que ele “está baixando a gasolina por causa das eleições”.

O petista fez as afirmações durante coletiva à imprensa, no hotel em que se hospedou na capital – onde fica até este sábado (3) -, antes de participar de um comício na Praça Maria Aragão. 

Ao ser questiona sobre o atentado à vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner,  Lula declarou que “o bom senso indica que a gente tenha que ter isso como alerta” e passou a falar diretamente de Bolsonaro.

“O atual presidente da República e candidato não está habituado a conviver democraticamente. Ele não está habituado a ouvir nenhum segmento da sociedade. Ele vai terminar o mandato dele e nunca se reuniu com sindicalistas, nunca se reuniu com indígenas, nunca se reuniu com os quilombolas, nunca se reuniu com as mulheres ou as entidades que representam as mulheres. Ou seja, ele não se reúne com ninguém, a não ser com a turma dele para fazer fake news. Um presidente que conta sete mentiras por dia, e faz questão de mentir no debate que eu participei com ele. Uma desfaçatez”, disse.https://www.youtube.com/embed/Fh6zoOXJopQ?start=371

O ex-presidente condenou a participação da atual primeira-dama, Michele Bolsonaro, em inserção eleitoral do presidente, falando sobre a conclusão da transposição do Rio São Francisco.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri suspendeu, a pedido da campanha da presidenciável Simone Tebet (MDB), a propaganda na quinta-feira (1º).

“Para ele, mentir e dizer a verdade não tem diferença. Como ele tem pouca verdade para dizer, ele tem andado pelo Brasil e inaugurado obras que nós fizemos 85% da obra, o [Michel] Temer fez 7%, ele fez 4% e ele diz que é dele a obra. Colocou a mulher dele na televisão fazendo propaganda de ele levou água para as mulheres do Nordeste, quando todo mundo sabe que depois de Dom Pedro tentar fazer a transposição durante tantos anos, fomos nós, cento e poucos anos depois, que tivemos coragem de fazer a transposição [do Rio São Francisco] e levar água para 12 milhões de famílias que viviam no semi-árido”, afirmou.

Gasolina – O petista também comentou a recente escalada de reduções do preço da gasolina no Brasil. Na quinta-feira, a Petrobras anunciou mais uma baixa.

Para Lula, o movimento é eleitoral. “Ele [Bolsonaro], efetivamente, está dizendo que está baixando a gasolina por causa das eleições. Ele poderia ter baixado a gasolina um ano atrás, poderia não ter aumentado como aumentou a gasolina”, criticou campanha de Bolsonaro: “Ele não trabalha, ele usa o tempo inteiro para fazer campanha. Eu acho que ele está um pouco perdido. Aliás, ele não nega que ele não sabe governar, que ele não gosta de ser presidente, que ele não entende de economia, que ele não entende do mundo do trabalho. Ele confirmou até outro dia que não engana a sociedade quando ele diz isso”, completou.