segunda-feira, 5 de outubro de 2020

 Médico caxiense morre no Rio de Janeiro

Francisco Rodrigues de Souza *12/02/1950 + 03/10/2020 

Faleceu no último sábado, dia 3 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro em consequência de complicações causadas pela Covid-19, o médico caxiense Francisco Rodrigues de Souza. Ele tinha 70 anos e estava há mais de 4 décadas radicado na capital carioca. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Dr. Francisco era bem conceituado na Cidade Maravilhosa, exercendo a profissão com especialidade em psiquiatria. De família tradicional de nossa cidade, ele era irmão dos saudosos José Rodrigues de Sousa e Joaquim Francisco Sousa e tio do candidato a prefeito de Caxias, pelo Psol, Arnaldo Rodrigues. Dr. Francisco, deixa esposa, duas filhas e netos. O sepultamento do corpo ocorreu ontem no Rio de Janeiro.

As sinceras condolências do Blog aos familiares e amigos.  
 

Juiz pune Sistema Guanaré por divulgar fakes...


Por: Jotônio Viana

O juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima, da 6ª Zona Eleitoral de Caxias, determinou a retirada do ar de matéria do ‘Jornal da Guanaré’ primeira edição, do Jornal da Guanaré segunda edição e dos programas ‘A Hora do Povo’, Jornal do Meio Dia e do quadro ‘Sem rodeios’, que propagavam a falsa informação de que o candidato a prefeito Wellington Moura (PDT) estaria fora da disputa eleitoral em São João do Sóter e que a prefeita Josa Silva (PRB) seria a única concorrente no município.

O caso

O caso é que desde o dia 2 passado o Sistema Guanaré vem divulgando massivamente o suposto indeferimento da candidatura de Moura pela Justiça Eleitoral, o que não é verdade.

A verdade

A verdade é que o Ministério Público pediu a impugnação da candidatura de Wellington Moura, mas quem decide sobre deferimento ou indeferimento de candidatura é a Justiça Eleitoral, e não o MP… E a representação do MP contra Moura sequer foi ainda apreciada pelo magistrado.

Representação

A equipe jurídica de Wellington Moura, então, representou contra o Sistema Guanaré para que a Justiça determinasse o fim da propagação das matérias inverídicas.

Punição e multa

O juiz acatou a ação de Moura e determinou que o Sistema Guanaré “se abstenha de veicular novamente a reportagem em qualquer de seus programas ou portais de comunicação”. O magistrado também fixou o prazo de 24 horas para cumprimento da decisão, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais)”

Câmara Municipal de Caxias envia Moção de Pesar aos familiares de "Tia Dorzinha" 

A Câmara Municipal de Caxias enviou Moção de Pesar aos familiares da senhora Maria das Dores Rocha Braz, carinhosamente conhecida como Tia Dorzinha, falecida aos 93 anos no domingo (04). A iniciativa foi do vereador Mario Assunção (Republicanos). 

Na Moção, o parlamentar destaca Tia Dorzinha como proprietária do tradicional restaurante caxiense "Selva do Braz". O restaurante foi um dos mais badalados de Caxias e toda a região em décadas passadas.  


Militar da reserva é assassinado com tiro na cabeça em Caxias 

Na tarde de domingo, dia 04, o policial militar da reserva identificado como José Admilson Lima da Silva (foto), de 64 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto ocorrida em uma casa de jogos localizada na Rua Rio de Janeiro, setor dos Três Corações, próximo a Avenida Beira-Rio. 

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava na companhia de outras pessoas, quando dois homens chegaram em uma motocicleta armados, anunciando o assalto. José Admilson, reagiu e foi atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça.

A vítima, que residia na Rua Santa Maria, foi socorrida por uma equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e foi encaminhada ao Complexo Hospitalar de Caxias, mas não resistiu ao ferimento que lhe foi causado, vindo a óbito.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Caxias.

Com suspeita de covid-19, Rubens Junior cancela agenda desta segunda-feira (5) 


No final de semana, o candidato sentiu indisposição e realizou novo exame, também com resultado negativo. Rubens está sob acompanhamento médico e em repouso em casa com sua família. Realiza novo exame na manhã desta segunda-feira (5).

Entre os vários compromissos que o candidato tinha a cumprir nesta segunda-feira estava uma sabatina no jornal O Estado do Maranhão, mas diante do seu estado de saúde não vai poder comparecer.

Rubens é o segundo candidato a suspender as atividades por conta da covid-19. Carlos Madeira (Solidariedade) foi o primeiro a cancelar seus compromissos de campanha por conta da doença.

O representante do PCdoB vai se submeter a novo exame nesta segunda-feira para saber o motivos da indisposição que fez com que suspendesse suas atividade do final de semana, inclusive uma carreata.