segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Flávio Dino realizará encontro com os 217 prefeitos eleitos 

Na reunião, que acontecerá em São Luis, o governador apresentará a equipe de Governo, e o balanço, com os principais programas e ações. Como pratica comum da atual gestão, o objetivo de dialogar com todos os prefeitos, sem distinções politicas partidárias, conferindo igual tratamento  

Um momento de diálogo e interação entre todos os prefeitos eleitos no último pleito e o Governo do Maranhão será realizado, no dia 25 de novembro, pela gestão estadual A intenção é apresentar aos líderes do executivo municipal que assumirão em 1° de janeiro de 2017 o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo. Na oportunidade, o governador Flávio Dino ainda fará o anuncio do Pro Município, um programa de assistência técnica aos municípios.
“Em novembro, nós vamos convidar todos os 217 prefeitos, indistintamente, para nós apresentarmos os principais programas do Governo do Estado, programas como Mais IDH, Água Para Todos, Mais Asfalto, Escola Digna. Programa de apoio aos municípios no que se refere a urbanização, pavimentação, programas no campo do esporte, na área da cultura. Nós vamos resenhar todos esses programas e mostrar para todos os prefeitos e prefeitas como eles podem fazer parcerias com o Governo do Estado, quais são os caminhos pelos quais será possível haver convergência de esforços, ou seja, conjugação de recursos municipais e estaduais para que haja melhores resultados para a população”, explicou o governador Flávio Dino.
Para o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o encontro será importante para afinar propósitos entre os executivos estadual e municipais. “Este é um Governo democrático e assim seguirá. Estamos organizando o encontro com os prefeitos eleitos a fim de apresentar o funcionamento do Governo do Estado e também ouvi-los”, explicou Marcio Jerry.
Durante o encontro, também será anunciado o Programa ProMunicipio, que é um compromisso do governador Flávio Dino, que conta no plano de Governo. Ele oferecerá assistência técnica aos gestores, disponibilizando uma plataforma de dados com informações sobre ações do Governo em cada cidade, sobre convênios estaduais em vigência e outros números usuais aos prefeitos.
Humberto Coutinho assume o Governo  


Durante o período de três dias (03 a 05 de novembro), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Humberto Coutinho, assumirá o Governo do Maranhão.
Isto ocorrerá pelo fato de que tanto o governador Flávio Dino (PCdoB), como o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), irão tirar licença para tratar de assuntos particulares. Nesse período, o comando do Executivo passará ao chefe do Legislativo.
Com o deslocamento de Humberto Coutinho para comandar o Governo do Maranhão, caberá ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, comandar o parlamento estadual durante a ausência de Coutinho.
Imprensa nacional destaca vitoria de Flávio Dino 

O governador Flávio Dino venceu nos quatro municípios da região metropolitana de São Luís, além de ter eleito a maioria absoluta de aliados em todo o Maranhão. Com a vitória em São Luís, o governador se consagra como grande vitorioso do processo eleitoral de 2016.
Não tenham dúvidas de que se Edivaldo perdesse as eleições, o principal apontado como culpado e derrotado do pleito seria Flávio Dino. Então, na vitória, deve se reconhecer o quão importante foi apoio do governador, ajudando a administração municipal, trabalhando em parceria, e amarrando a eleição com a declaração de voto na semana decisiva.
Na imprensa nacional, a grande notícia com relação a eleição de São Luís é a vitória de Flávio Dino enfraquecendo ainda mais o Clã Sarney no estado.
Material publicado no jornal Folha de São Paulo 
Nota publicada no jornal O Globo 
Nota da coluna painel da Folha de São Paulo 

Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada por motociclista em Caxias 


Uma senhora, que a pedido da família não vai ter o nome divulgado na matéria, ficou, gravemente ferida após ser atropelada por um motociclista, na rua 24 de Dezembro, no bairro Seriema. O motociclista fugiu sem prestar socorro a vitima. 

Segundo informações de testemunhas, a vítima não observou uma moto que seguia na via, que, por conta da velocidade, e do estado de embriaguez do condutor, não conseguiu desviar. O fato ocorreu no final da tarde de sábado (29). 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, fez o atendimento pré-hospitalar e encaminhou a vítima a UPA (foto) Unidade de  Pronto Atendimento inconsciente e com sangramento na cabeça, em virtude do trauma que sofreu. 

De acordo com informações de uma amiga da família o estado de saúde da idosa segue grave, com traumatismo craniano. Ela será transferida para o Hospital Regional de Presidente Dutra. 
As eleições 2016 foram regidas pela corrupção... 


E aí podem até perguntar: Que tipo de corrupção? Para iniciar, caso a Justiça Eleitoral e o Congresso Nacional tivessem de fato o princípio republicano, adotariam de imediato a proibição de qualquer intervenção dos poderes executivos, seja ele federal, seja ele estadual e seja ele municipal, em época eleitoral, principalmente nos dois últimos meses de campanha.
Isso é uma afronta a dignidade democrática de direito, haja vista que a força da máquina é imposta de forma corrupta e covarde. Cadê o princípio da igualdade na disputa?
Assim como baniram as doações das empresas, seria providencial a proibição dessa intervenção estatal, pois só retiraram o batom da moça!!!
Só quem leva vantagem são aqueles que detêm as máquinas estatais sob suas batutas, cujas improbidades são tão evidentes e a Justiça Eleitoral, assim como o Ministério Público, fecham os olhos, submetendo o povo a um tipo disfarçado de compra de votos, que na verdade não passam de intervenções recheadas de corrupção.
Por que não relacionam a improbidade ao crime eleitoral? Quando terão coragem? Simplesmente adotam a força econômica e política como algo democrático e republicano… Que vergonha!!!
A corrupção é sistêmica e a superação da crise de legitimidade do sistema político depende de reformas que incluam o princípio do público na esfera partidária, eleitoral, parlamentar e na gestão do Estado.
Como falar em república, nos dias de hoje? A primeira coisa que se pensa é que estamos diante de um sistema de governo cujo oposto é a monarquia. Neste último, é a hereditariedade que determina o governante (o rei ou a rainha de hoje é o herdeiro do monarca anterior); enquanto a república se esfacela diante das arbitrariedades.
Será que o povo está escolhendo de fato dentro dos princípios republicanos e democráticos?
Duvido!!!
Sou um eleitor que não tenho o prazer de votar… Como cumprir o meu direito de cidadão numa eleição tão viciada?
Caxiense que morreu em São Paulo será sepultada hoje no povoado Rodagem 

Cleudia Kaillany (foto), de 29 anos, que faleceu na madrugada de sábado (29), após o capotamento de um carro em que ela estava juntamente com outras pessoas em São Paulo, será sepultada hoje no no cemitério do povoado Rodagem, zona rural de Caxias. Cleudia quebrou o pescoço durante o acidente.

                                                                               (foto Facebook) 
Cleudia era solteira, tinha dois filhos, deixa os pais e irmãs. Seu velório está acontecendo desde ontem a noite na residencia dos pais no povoado Rodagem (2º Distrito). O corpo foi trasladado de São Paulo e chegou na noite deste domingo (30) em Teresina.  

O acidente que vitimou Cleudia ocorreu na madrugada de sábado (29). A suspeita é de que ela não usava o cinto de segurança. 

Cleudia Kaillany retornaria pra Caxias nesta terça-feira (01). 

Por meio do Facebook, amigos de Cleudia lamentaram a morte e prestaram homenagens a jovem. "A vida é frágil e viver é um lindo momento quando se sabe amar. Notar a poesia perdida no tempo rebuscar num eterno acreditar. Será que o sonho acabou? Sei que a tempestade dará seu lugar a um dia de sol. Saudade eterna", postou um amigo.  
Edvaldo Holanda Jr. é reeleito prefeito de São Luis 


Depois de iniciar atrás a apuração, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) conseguiu virar e foi ampliando a vantagem até conseguir sacramentar a sua reeleição para a Prefeitura de São Luís.
Edivaldo foi reeleito, neste domingo (30), com 53,94%, o que corresponde a 285.242 dos votos válidos. Já o candidato Eduardo Braide (PMN) teve 243.591 votos, o que corresponde a 46,06%. Votos brancos foram 8.758 e nulos chegaram a 15.944. As abstenções foram 106.244, equivalente a 16,10% do eleitorado.