sábado, 5 de setembro de 2015

Zé Reis se encontra com o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva

Soliney com o filho e Zé Reis - foto arquivo/internet
O ex-prefeito Zé Reis recebeu, na manhã desta sexta-feira (04), em Caxias, a visita do presidente estadual do PRTB, Soliney Silva. Em pauta: A perspectiva da pré-candidatura de Zé Reis para prefeito de Aldeias Altas e a situação das filiações do PRTB  em Caxias e no municipio vizinho.

O presidente do PRTB e prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, foi recebido pelo ex-prefeito Zé Reis na pista de pouso para pequenas aeronaves no Residencial Eugenio Coutinho. De lá, os dois, juntamente com alguns assessores foram se reunir em um escritório no centro de Caxias. 

Zé Reis lidera todas as pesquisas na corrida sucessória para a Prefeitura de Aldeias Altas e tem o prefeito de Coelho Neto, já decidido,  como um forte "cabo eleitoral" na campanha em 2016.



Homem é preso com 150g de maconha na Refinaria 


Madson Leandro Nunes de Almeida (foto), de 25 anos, foi preso com 150g de maconha na Avenida Central, bairro Refinaria. O detido reside na rua Cristo Rei. A prisão aconteceu por volta das 14h.

A Polícia Militar realizava rondas na área quando encontrou o homem andando de bicicleta com atitude suspeita e resolveram aborda-lo. Durante revista, no bolso do short foi encontrada a droga. O homem não resistiu a prisão.

O suspeito afirma que é usuário e que a droga é para consumo próprio. Juntamente com a droga apreendida ele foi encaminhado ao 3º DP  para que fosse tomada as devidas providencias cabíveis. 


fotos/divulgação
Assembleia Legislativa concederá titulo de cidadão maranhense a Carlos Alberto 

Agencia Assembleia

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (03), em primeiro turno, Projeto de Resolução Legislativa que concede o Título de Cidadão Maranhense ao diretor do Complexo de Comunicação da Casa, Carlos Alberto Ferreira da Silva. A iniciativa, do deputado estadual Júnior Verde (PRB), foi elogiada por outros deputados durante a votação. A data de entrega do Título ainda será definida.


Para o parlamentar autor do Projeto, a história de Carlos Alberto é digna de reconhecimento, uma vez que traduz uma trajetória de luta e comprometimento com causas públicas. “Hoje, Carlos Alberto se dedica à atividade pública com empenho e seriedade, trazendo sua larga e exitosa experiência da iniciativa privada e dos movimentos sindicais para o Complexo de Comunicação da Assembleia e imprimindo um perfil de gestão pautado, acima de tudo na ética, na equidade e na inovação”, justificou Júnior Verde.


O deputado Marco Aurélio destacou a importância de reconhecer quem tem mérito. “O Carlos Alberto tem um trabalho destacado e já esteve com a presença desse trabalho em Imperatriz, reforçando a Comunicação. E eu entendo que, hoje, o que ele faz na TV Assembleia, é um trabalho digno desse respeito. Não só projeta as ações parlamentares, mas, acima de tudo, aproxima cada vez mais a comunidade do Poder Legislativo do Maranhão. Fui relator desse Projeto com grande satisfação e parabenizo o deputado Júnior Verde pela iniciativa”, ressaltou.


Trajetória

Natural da cidade de Caravelas, na Bahia, Carlos Alberto é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).  Iniciou a vida política jovem, aos 14 anos, ao ingressar na Pastoral da Juventude do Meio Popular do Ó, bairro da periferia paulistana, e aos 19, envolveu-se com o movimento sindical, quando trabalhava na Companhia do Metrô de São Paulo, tendo sido eleito três anos depois para a direção da Associação dos Empregados no Metrô de São Paulo (AEMESP).


Em 1983, participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), um marco na história dos trabalhadores brasileiros, e destacou-se pela participação em movimentos sindicais como o de Oposição Bancária (MOB), em São Luís, e o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, onde foi eleito diretor posteriormente.

Em 1988, foi designado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para uma temporada de estudos sobre marxismo-lenismo na República Democrática Alemã, onde estudou diversas áreas do conhecimento humano. De volta ao Brasil, retomou o sindicalismo no Metrô de São Paulo, comandando a greve dos metroviários de 1988.Em 1989, Carlos Alberto foi nomeado diretor de Administração e Relações Sindicais e Institucionais da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) de São Paulo, então, a maior empresa de transporte coletivo das Américas. Retornou ao Maranhão e estabeleceu-se em São Luís, onde atuou na atividade publicitária, prestando assessoria, publicidade e marketing político a entidades sindicais.


Na capital maranhense, trabalhou no ramo gráfico, criando sua empresa, a Estação Gráfica, estabelecida no mercado local há mais de 15 anos como uma das melhores e mais modernas do setor, gerando empregos para trabalhadores maranhenses e contribuindo para o crescimento econômico do Estado.


Ampliou sua experiência na área de Comunicação exercendo o cargo de diretor-geral da TV BAND, em Imperatriz, e da DIFUSORA, em Caxias. Nestas emissoras, conquistou ótimos índices de audiência. Sua larga experiência na área de Comunicação o credenciou para assumir a Direção de Comunicação da Assembleia Legislativa, cargo que exerce desde fevereiro deste ano.