domingo, 3 de janeiro de 2021

 Aqui Estamos - Sobrevivemos -

“ A vida até hoje na terra, é mais importante do que a verdade. Conquanto reconheçamos o imperativo da verdade iluminando a vida em todos os setores, não podemos nunca perder de vista a vida, em favor exclusivo da verdade, porque estamos em evolução, em desenvolvimento. Então a verdade, tem de ser dosada na “Farmácia do Conhecimento”......

- André Luiz –


Rosangela dá Crüz 
Terapeuta Holísticas 
Ac de Farmácia

Última página de um caderno de 366 que foi 2020, e no inicio desse caderno empolgada comecei a escrever, o que tinha a minha frente, nos primeiros 80 dias do ano, não imaginávamos que no meio dessas páginas, escreveríamos a história de tantas turbulências de um - vírus.... uma pandemia - sua excelência a Covid-19, parou o mundo parou, a sintonia da medo, da dor, da imprevisibilidade e as incertezas tomaram conta da nossa rotina; Isolamento Social, Home Office, tornou-se a tônica de nossas vidas. A Fé nos fez reagir, a calma, a quietude, harmonia e equilíbrio fez-se necessário, em meio ao caos de uma situação tão atípica, ressignificar, foi a tônica para o momento e seguir em frente em passo a passo, agora diante de um campo minado, a escrita, segui em preto e branco no nosso caderno 2020, noticias de amigos conhecidos e vizinhos que partiram para o plano superior, não houver tempo de nos despedirmos, mais a dor nos fez mais forte, reaprender, reinventar-se e adptar-se a nova rotina foi preciso, em meio a dias jamais imaginado, que passaríamos em nossas vida: Fiz de um hobby um empreendimento, nossa casa tornou-se “ UM DIÁRIO EM TRANSFORMAÇÃO EM MEIO A UMA PANDEMIA” tornou-se o melhor lugar do mundo para se viver, nos superamos, crescemos e olhamos para dentro de nós mesmo, trouxemos a tona nossa essência com a compaixão, a bondade, a Gratidão.....Gratidão....Gratidão, Sou imensamente agradecida a Espiritualidade Maior, pela nossa Saúde, nosso riqueza e bem mais precioso ´AQUI ESTAMOS - SOBREVIVEMOS – tudo tem um propósito, e nada é simplesmente por acaso.


Primeira página de - 2021 - Com e com ele ás incertezas do nosso futuro que está nas mãos de Deus, que sempre tem um propósito para todos nós, e junto veio a oportunidade de um novo ano, a nós nos foi dado novamente, seja de mais aprendizado, para reforçar o amor a si mesmo e ao próximo, os princípios morais e éticos, que devem ser levados em conta, para nossa evolução enquanto de passagem pelo planeta Terra, entender mais que podemos fazer a diferença no mundo, aprender lição com as dificuldades e melhorarmos como pessoa, pois estamos vivos para evoluir e essa é a missão verdadeiramente mundial..... deixar a vida seguir seu curso.

Referências:

Rosângela dá Crüz

@AQUIETAR.ACUPUNTURA_ESTETICA

Caminhão carregado com bobinas de aço quebra no contorno que liga Avenida Alexandre Costa com a BR-316



O acidente ocorreu agora pouco, por volta das 10h. Um caminhão, que seguia sentido Teresina, carregado com bobinas de aço quebrou um dos seus eixos quando cruzava o contorno, que liga BR 316 com à Av. Alexandre Costa. O trânsito no local ficou complicado e precisa de atenção por partes dos motoristas. As polícias militares e PRF, estão no local organizando o trânsito. Informamos que não houve vítimas e nem feridos. 

Agda Ravena foi o primeiro bebê de 2021 nascido em Aldeias Altas 


Agda Ravena é o nome do primeiro bebê (sexo feminino) nascido em Aldeias Altas no dia 1º de janeiro do ano de 2021. A pequena chegou ao mundo no Hospital Municipal Chica Enfermeira à 01h50, pesando 3,190 quilos e com 48 centímetros de comprimento. A mãe, Maria Sônia Borba, celebrou a chegada da filha que veio ao mundo de parto normal, perfeita e com saúde. 

De parabéns a equipe médica do Hospital Municipal de Aldeias Altas, agora sob a direção técnica de José Almeida Filho, que prestou atendimento a Maria Sônia Borba. Os enfermeiros Thiago Coutinho, Leônidas estavam com a paciente no momento do parto. 

Mais - A secretaria de Saúde Juliana Ximenes informou que o ultimo registro de nascimento de um bebê na unidade hospitalar foi no dia 17 de dezembro. As gestantes aldeias-altenses estavam se deslocando pra Caxias para dar a luz. "Desde dessa data não nascia um filho de Aldeias Altas. As mães, por falta uma saúde de qualidade, eram obrigadas a se deslocarem pra cidade vizinha. Elas (mães) e os bebês corriam risco de vida por falta de gestão na saúde do governo passado ", disse. 

Em tempo - O prefeito Kedson Lima inicia seu governo determinado a resolver os principais problemas que afetam a população de Aldeias Altas. "Ser um gestor publico é um grande desafio. Estamos trabalhando fortemente desde o dia 1º de janeiro e tenho fé em Deus que vamos acumular importantes conquistas nas mais diversas áreas", enfatizou o gestor. 

Morre Dona Francisca do Rêgo, uma das moradoras mais antiga do Bairro Cangalheiro

Francisca do Rêgo Silva *07/02/1923 +03/01/2021 

Nesse sábado (02/01/2021), faleceu Francisca do Rêgo Silva, uma das mais antiga moradoras da Rua Senador Clodomir Cardoso, no Bairro Cangalheiro. 

Dona Francisca, de 98 anos, era viúva do senhor Antonio Rodrigues da Silva, mais conhecido como seu Alemão. O casal teve 7 filhos, José de Arimateia, João Carlos, Maria das Graças, Maria Ederis, Célia de Fátima (in memoriam), Maria Angelica e Tita, além de 20 netos e 17 bisnetos. 

O corpo de Dona Francisca do Rêgo será sepultado neste domingo (03), às 16h, no Cemitério da Olaria. 

O Blog se solidariza com a família enlutada neste momento de tristeza e dor pela partida de Dona Francisca.