sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vítimas de incêndio em ônibus no Maranhão passam por cirurgia

Juliane foi uma das vítimas transferidas para outro Estado. Foto:De Jesus / O Estado.
As vítimas do ônibus incendiado em São Luís, transferidas para hospitais em outros Estados, passaram por cirurgia nesta sexta-feira (10) e têm quadro clínico estável. A paciente Juliane Carvalho Santos, 22 anos, está em Brasília e é acompanhada pela equipe da Ala de Queimados do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela é mãe da menina Ana Clara, 6 anos, que não resistiu às queimaduras e morreu na segunda-feira (6).
Juliane estava com as duas filhas no ônibus na Vila Sarney Filho, quando o veículo foi incendiado por bandidos na sexta-feira (3), em represália à ação da polícia dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O boletim médico divulgado hoje pelo Hran informa que Juliane, que teve 40% do corpo queimados, está em situação estável, consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos. O coordenador da Unidade de Queimados, Mário Fratini, explica que foi feito um procedimento cirúrgico para a retirada de pele morta e que Juliane está evoluindo satisfatoriamente. “Este momento é de retirada da pele e de atenção no controle de infecção.”
Ele acrescentou que Juliane deve passar por, pelo menos, três procedimentos de limpeza. “É um tratamento prolongado, porque a ferida precisa estar completamente fechada e leva algum tempo até se completar a limpeza geral das queimaduras”, disse Fratini, ao explicar que, após essa limpeza, é colocada no local pele sadia, retirada do próprio paciente, que se integra à lesão e cicatriza.
A outra filha de Juliane, Lorane Beatriz Santos, 1 ano e 5 meses, teve queimaduras nas pernas e nos braços e continua internada no Hospital Estadual Infantil Juvêncio Matos. Ela deve ter alta na próxima semana.
O paciente Marcio Ronny da Cruz, 37 anos, está internado no Centro de Referência de Queimados do Hospital Geral de Goiânia e também passou por cirurgia na manhã de hoje. Marcio teve 72% do corpo queimados, está em estado grave e continua sedado.
Segundo Fernando de Napole Azevedo, cirurgião plástico do Hospital Geral de Goiânia, que atendeu Marcio, estão programados três procedimentos para a retirada de pele morta, que ocorrerão a cada três dias. “Esse foi o primeiro procedimento e, no futuro, será feita também a colocação de pele sadia no local”, explicou.
Outra vítima – Abyancy Silva Santos, 35 anos – continua internada na Enfermaria do Hospital Geral do Maranhão. Ela teve queimadura em 10% do corpo e foi submetida a curativo cirúrgico ontem (9). Segundo a Secretaria de Saúde do Maranhão, Abyancy deve receber alta neste final de semana.
fonte Imirante

Basta de violência


A onda de violência está assustando a população de Caxias nesses primeiros dez dias do Ano Novo; dois assassinatos no mesmo dia marcaram a sexta-feira violenta  (10) na Princesa do Sertão.

O primeiro homicídio aconteceu dentro do Hospital Geral. Antonio Rodrigues, 40 anos, foi assassinado com dois tiros de revolver calibre 38 pelo próprio cunhado. A vitima foi trazida para a Hospital, porquê minutos antes se feriu durante uma discussão com sua esposa, a mesma foi assassinada por Antonio quando o casal travava luta corporal. O crime foi cometido na zona Rural de Aldeias Altas. 

Sabendo do paradeiro de Antonio Rodrigues, o cunhado dele veio para Caxias, ninguém sabe como conseguiu  adentrar no Hospital e foi até a enfermaria onde a vitima se encontrava, o avistou e disparou duas vezes, os tiros acertaram a cabeça e  rosto, o homem morreu na hora. 

No bairro Pampulha por volta das 8h populares encontraram um cadáver num terreno abandonado, O corpo foi identificado sendo de Juvenildo Coelho Branco, 20 anos, alvejado com dois disparos de arma de fogo. 

A Policia Civil e o IML foram acionados até o local para os devidos procedimentos em torno do caso. Além desse  homicídio, a Policia está investigando o assassinato do policial reformado encontrado morto na quarta-feira (08) em um terreno na Zona Rural de Caxias. 




Flávio Dino foi o único que não emitiu nota ou prestou qualquer solidariedade às vítimas de incêndios

Durante todo este tempo, pré-candidato pela oposição tem apenas criticado e trabalhado por intervenção federal no Estado


O comunista Flávio Dino; práticas cristãs não passam dos discursos políticos no Tweet e Facebook. Fora do virtual, nada. Foto: Felipe Klamt / Agência Klamt
FRATERNIDADE DE GOGÓ O comunista Flávio Dino; práticas cristãs não passam dos discursos políticos no Tweet e Facebook. Fora do virtual, nada. Foto: Felipe Klamt / Agência Klamt
Do blog Atual7
Numa terra em que até facção criminosa emite parecer, acostumado a usar demasiadamente as palavras solidariedade, fraternidade, amor, compaixão e tantas outras mais do meio cristão – desde que tentou colar a sua imagem a do Papa Francisco – o pré-candidato por uma parte da oposição maranhense, Flávio Dino (PCdoB), foi o único que não emitiu, até agora, qualquer nota de solidariedade às vítimas de incêndios aos ônibus em São Luís, limitando-se a apenas explorar o assunto de forma política, eleitoral, embora ele seja pai de família e conhecedor da dor de perder um filho.
Desde a última sexta-feira (3), dia do ataque criminoso do Bonde dos 40 em São Luís, não se viu o comunista – ou qualquer membro da oposição ligado a ele – visitando pelo menos uma das vítimas nos hospitais ou seus familiares, ou usando de suas influências políticas e/ou amizades com grandes empresários para conseguir a transferência destes para fora do Estado; ou simplesmente fazendo a qualquer doação de um simples e barato quilo de sal para a esposa e os cinco filhos do herói Márcio da Cruz Nunes, que arriscou a própria vida para tentar salva a menina Ana Clara, 6, a irmã dela, Lorrane Batista, de um ano e oito meses, e a mãe das duas, Juliane Santos, 22, e acabou tendo 75% do corpo queimado.
Nada. Apenas palavras. Continue lendo aqui…

blog do Marco Deça

Operação da Policia Militar apreende motos na Vila Arias.

Major Jurandir do 2º BPM comandou pessoalmente a Operação na Vila Arias.
A Operação da Policia Militar na Vila Arias na noite de quinta-feira (09) não foi batizada, mas podemos batizar de - Surpresa - . Sob o comando do próprio comandante, Major Jurandir, policiais do Serviço de Inteligência, Grupo de Operações Especiais, Força Tática, policiamento Motorizado e investigadores da Policia Civil, fizeram uma barricada nas entradas e saídas da área habitada conhecida por - ciganada - Ninguém entrava e saia sem antes  passar por um - pente fino - feito pelos policiais. 

O objetivo principal da - Operação Surpresa - foi combater o trafico de drogas e entorpecentes na área, além de descobrir a origem das motocicletas sem documentação que estavam sob o poder dos - ciganos - No total, 17 motos foram apreendidas apresentando irregularidades nos documentos, no meio, uma delas, estava com o Chassi adulterado. 

O trabalho realizado pelo 2º BPM na Vila Arias irá inibir, evitar e diminuir a pratica de crimes naquela comunidade. Segundo o major Jurandir, o crime tem que ser combatido logo e com este tipo de ação.

- A maioria dos habitantes  desta comunidade são pessoas desocupadas, sem uma profissão definida. Vamos investigar a originalidade destas motos e também a comercialização de vários acessórios, como pneus, peças e outros tipos de material. Estamos trabalhando para coibir a criminalidade no local, esse é o papel da Policia Militar - finalizou o major.   

Olhar no Maranhão

No twitter, a presidenta Dilma Rousseff diz estar acompanhando “com atenção”, a situação nos presídios do Maranhão.
A presidenta diz que as medidas adotadas no Maranhão são as mesmas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Alagoas.
E confirma que a governadora Roseana Sarney coordenará as ações do comitê gestor integrado para acompanhar a crise no sistema prisional no Maranhão.
dilmarousseffpresidentadilma

Poste ameaça cair e risco de acidentes preocupa moradores da rua do Trilho Velho

O detalhe no poste com a estrutura comprometida assusta os moradores. 
A estrutura de um poste de energia com a numeração 730022 está comprometida e oferece riscos aos moradores da rua do Trilho Velho no centro da cidade.
Maria de Nazaré conta que a peça de sustentação feita de ferro está corroendo e ficando comprometida e ameaça cair. “Vai cair a qualquer momento e nós vamos ver um acidente feio aqui”, disse.
O local onde o poste está instalado serve de passagem para crianças e adultos que utilizam a via para chegar à escola, trabalho e mercado central. 
Para o morador José Farias, essa é uma preocupação constante. Ele teme que um acidente aconteça. “Está feio o negócio. Muitas crianças passam por aqui. Nós estamos preocupados e isso aqui está uma calamidade”, conta.
A preocupação maior é nos dias de chuva. Com os ventos, o poste balança e ameaça cair sobre as casas.
De acordo com informações dos  moradores, não foi feito nenhum contato a CEMAR.. Alguns funcionários passam pelo local e sutilmente são comunicados do problema, mas nada oficializado.. “Eu quero que alguém tome uma solução. Cobram impostos, mas, na hora de fazer alguma coisa, ninguém faz.” conta José Farias. .

Flávio Dino insiste em intervenção; mas seu interesse é só eleitoral…


http://1.bp.blogspot.com/-XJI82AR7Z0I/UoknfbwlzMI/AAAAAAAAA-E/qgGjZeyiHd4/s1600/bancoImagemFotoAudiencia_IA_253444.jpg
O procurador Rodrigo Janot: ele quer intervir no Maranhão. Será porquê?!?
Eles mostraram a cara.
Setores da imprensa nacional – curiosamente os mesmos subsidiados com informações distorcidas do Maranhão pelo chefão comunista Flávio Dino – anunciam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende pedir intervenção no Maranhão, por conta da crise no sistema penitenciário.
Janot é ligado ao irmão de Flávio Dino, o procurador-regional Nicolao Dino de Castro e Costa.
Tão ligado, que, assim que recebeu a aprovação para ser procurador-geral, nomeou o amigo maranhense para a Secretaria de Relações Institucionais da PGR. (Leia aqui)
É esta secretaria que cuida da relação institucional com a classe política e com o Judiciário. E tem em sua estrutura uma Assessoria de Articulação Parlamentar, para atuar no Congresso Nacional.
A indicação de Nicolao Dino é tão política, que os próprios aliados de Flávio Dino na imprensa do Sul do país comemoraram.
Na nota “Que fase”, em sua coluna Radar Oline, de Veja, o jornalista Lauro Jardim já antevia “problemas para Sarney” na época de sua indicação, em outubro. (Leia aqui)
http://i1.ytimg.com/vi/iHQfOPOpm1E/maxresdefault.jpg
Nicolao, o irmão de Flávio: cargo político na PGR
Flávio Dino, portanto, tem um irmão como assessor direto da principal instância de representação ministerial do país fazendo a interlocução com a classe política. E esta instância ministerial, cujo comandante tem relações com seu irmão , quer agora – segundo a mídia alinhada ao comunista – intervir no Maranhão.
Mas o chefão comunista está pouco preocupado com eventuais riscos que a população maranhense esteja correndo.
Ele só pensa mesmo é em facilitar as coisas para se eleger governador do Maranhão.
E para isso – aparelhando órgãos públicos em todo o país, partidos políticos e imprensa, como um verdadeiro oligarca – não medirá esforços.
E trabalha dia e noite para atingir seus objetivos…

blog do Marco Deça

Equipes da Policia Militar, SAMU, PRF e Corpo de Bombeiros são mobilizadas através de - trote -

                                                                        (BR 316 - imagem ilustrativa)
Equipes da Policia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e PRF foram mobilizadas na noite desta quinta-feira (09) para atender uma “ocorrência”.

A solicitação teria partido através de uma informação, afirmando que próximo ao povoado Descanso, localizado as margens da BR 316 teria acontecido um acidente provocado por assaltantes que supostamente estariam agindo na estrada assaltando os veículos que trafegavam nos dois sentidos: Caxias/Teresina e vice-versa. 

Os setores operacionais das companhias encaminharam viaturas já que a solicitação afirmava que o suposto acidente teria sido de consequências graves e com possíveis vitimas. 

Apesar de todo aparato disponibilizado para o atendimento, as equipes constataram  que tudo não passou de um trote. No trajeto até o povoado Descanso foram encontrados apenas veículos que viajavam no sentido Teresina/Caxias que tiveram os pneus furados com pregos ou algo semelhante colocado na estrada. 

Lamentavelmente o que se viu na estrada foi uma irresponsabilidade sem tamanho levando-se em consideração que “trote” é algo muito sério, principalmente se direcionado a Polícia Militar, PRF, Samu  e Corpo de Bombeiros.

A atividade, também é tipificada como crime, atrapalha muito. Por mais que as pessoas sejam capacitadas para atender as ligações da população a geração de um chamado, mesmo em caso de dúvidas, origina a necessidade da busca pela sua veracidade as vezes sendo preciso o deslocamento  das equipes de segurança e socorro. 

O que aconteceu na noite de ontem (09) criou uma série de transtornos, desde a despesa com combustível, a operacionalização de viaturas de forma desnecessária e por algumas horas a limitação para atendimento a outros casos e também para outras pessoas que realmente precisavam de atendimento. 

O inspetor Lindomar (PRF) e a sociedade local repudia este tipo de atitude e caso a pessoa ou as pessoas sejam identificadas poderão ser autuadas para responderem pelo ato criminoso.