domingo, 27 de junho de 2021

Bandidos rendem homem enquanto pilotava e roubam moto dele na Volta Redonda 

Dois homens desconhecidos tomaram na noite de ontem (25) durante um assalto a mão armada uma moto (foto abaixo), em um dos trechos da Avenida da Coheb, próximo do local conhecido como 'Currutela', no bairro Volta Redonda. 

Para a policia, a vitima Wellington Ferreira do Nascimento relatou que estava pilotando quando os dois homens se aproximaram numa moto, o garupa anunciou o assalto e exigiu que ele parasse para entregar o veiculo. 

Temeroso, Welington disse que obedeceu a ordem de parada e entregou a moto para o assaltante, que fugiu levando o veiculo.    



DRA. CLEIDE ESCLARECE SOBRE PROJETO DE REELEIÇÃO 

A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT), informa que a decisão sobre a candidatura de sua reeleição, em 2022, será debatida como sempre, com os amigos, aliados políticos e simpatizantes, que foram decisivos na sua vitória em 2018, quando foi eleita com a segunda maior votação para o cargo, naquele pleito.

Até o início e final deste debate, ela mantém sua firme disposição de continuar trabalhando, levando obras e serviços em todas as áreas, para os municípios e bases eleitorais que sempre a apoiaram.  

O resultado deste debate interno será comunicado, em momento oportuno, pela deputada estadual Dra. Cleide Coutinho(PDT) .

Dra. Cleide pede aos seus eleitores, amigos e aliados que participem do debate acerca do assunto, que será feito oportunamente, agradecendo a todos o decidido apoio ao seu atual mandato e à construção e definição do projeto 2022.

Maranhão não tem nenhum município reconhecido por fortalecer atenção básica na pandemia 

Ministério da Saúde entregou certificados de forma simbólica, representantes de três municípios com bom desempenho nessa modalidade de assistência médica

O Ministério da Saúde reconheceu as iniciativas adotadas por 225 municípios brasileiros no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Nenhuma cidade do Maranhão foi incluída na lista. O vizinho estado do Piauí foi um dos destaques, com 10 municípios com mérito reconhecido por investir em atenção primária na crise do novo coronavírus.

Durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) dessa quinta-feira (24), representantes de três dessas cidades receberam o certificado de reconhecimento das mãos do ministro Marcelo Queiroga. Os demais documentos serão encaminhados pelos Correios às secretarias municipais de saúde.

A homenagem condecora os municípios que estão trabalhando pelo fortalecimento da Atenção Primária (APS). Além disso, o certificado é o reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

“O certificado de qualidade da APS vem para reconhecer o trabalho que tem sido feito pelos municípios e Distrito Federal para alcançarem os parâmetros de qualidade que esperamos que a população receba. É importante e estratégico para o SUS o Governo Federal continuar investindo cada vez mais na Atenção Primária ”, reforça o secretário da Atenção Primária à Saúde da pasta, Raphael Câmara.

Indicadores de desempenho

São certificadas aquelas gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho. Dentre os critérios estão:

● Consultas de pré-natal;
● Atendimento odontológico na gestação;
● Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;
● Cobertura de exame citopatológico;
● Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;
● Acompanhamento de pessoas hipertensas; e
● Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

“O investimento em atenção primária gera acesso, resolutividade e salva vida. Falar em atenção primária é falar da importância da qualificação profissional e estar sempre atento à necessidade da população, investindo em informatização, sempre para alcançar os indicadores do Previne Brasil e ir além deles”, disse a secretária de saúde de Teotônio Vilela (AL), Izabelle Alcântara.

Clique aqui para consultar a lista completa dos municípios certificados

Caxias perdeu seu Luís, servidor aposentado da FUNASA 


Caxias perdeu, na manhã de ontem sábado (26), o servidor público histórico da FUNASA, Luís Nunes de Sousa (foto). Aos 75 anos, seu Luís da Sucam, como era conhecido, foi vítima de problemas de saúde. Ele faleceu no Hospital Macroregional Dr. Everaldo Aragão.

Considerado como funcionário apaixonado pelo serviço público, Luís, além de Caxias,  trabalhou por vários anos no município de São João do Sóter.

Amigos e familiares lamentaram e usaram  as redes sociais para homenagear o servidor Luís da Sucam que era torcedor do Fluminense do RJ. 

Seu Luís deixa esposa, filhos, netos e uma legião de amigos. 

Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos.