quinta-feira, 20 de julho de 2017

Furioso, Roberto Rocha vai tomar satisfações com presidente do PSB  


Defenestrado do PSB pela presidência nacional, que afastou o ex-vereador Roberto Rocha Junior da executiva de São Luís, Roberto Rocha armou o maior barraco sede nacional da legenda, em Brasília.
Segundo fontes do blog, “Asa de Avião” teria chegado ao local furioso, exigindo falar com o presidente da sigla, Carlos Siqueira, imediatamente. Orientado a esperar, o senador começou a gritar, mas saiu com as mãos abanando.
O deputado estadual Bira do Pindaré é o novo líder do PSB em São Luís. Desafeto de Rocha, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, comanda a legenda no estado.
A postura subserviente ao governo Temer, somada ao fato dele não contribuir com o crescimento do partido no estado, enfraqueceu Roberto junto à direção nacional do PSB.
Resta saber se Siqueira cederá ou não à pressão do senador, que costumava tratar a legenda fundada por Miguel Arraes como um “puxadinho” da Rádio Capital.
fonte: Blog do Marrapá 
Quatro municípios são investigados por nepotismo e funcionários fantasmas 

As prefeituras investigadas pertencem a Região Tocantina   
Assis Ramos (PMDB), de Imperatriz, Ivanildo Paiva (PRB), de Davinópolis,
Professor Geraldo Braga (PC do B), de Gov. Edson Lobão e Karla Batista 
(PSDB), de Vila Nova dos Martírios, são alvos de investigação do MP.   
O Ministério Público (MPMA) investiga denúncias de nepotismo e de funcionários fantasmas nas prefeituras de Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão e Vila Nova dos Martírios. De acordo com o órgão, ao total, 92 ações referentes aos quatro municípios, tramitam na vara da fazenda pública incluindo ações que condenaram ex-gestores municipais.
Somente este ano, 19 servidores de Imperatriz foram exonerados por nepotismo, após as investigações comprovarem a nomeação de parentes de secretários e vereadores em cargos na prefeitura do município.
A promotora Nayma Abas, que responde pelas Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária, conta que muitos desses processos se referem a crimes contra a administração pública e que os processos já estão tramitando pelo judiciário.
O MP recomendou a criação de uma página no Portal da Transparência. Apesar da criação, o órgão continua recebendo denúncias sobre omissão de dados ou incompatibilidade de informações com relação à folha de pagamento.
Em tempo 
Em Caxias, a maioria dos eleitores que acreditaram nas promessas de "araque" do atual prefeito ainda aguardam ansiosos o MP instaurar uma portaria para investigar os casos de nepotismo, que não são poucos, praticados pelo Cabeludo. Na campanha eleitoral de 2016 o atual gestor ludibriou os caxienses dizendo que nenhum parente seu ocuparia .cargo na administração cabeluda. Quando assumiu no dia 1º de janeiro, o que se viu foi o contrario, o prefeito nomeou a mãe, que é professora aposentada, esposa, irmão, primos, tio dele (Fábio) e também do vice-prefeito. Existe denuncias que a Viúva caxiense abriga uma legião de funcionários fantasmas, uns residem aqui mesmo na cidade e outros estão espalhados em outros municípios, em troca, já visando os votos na eleição de 2018 para os candidatos a deputado federal e estadual que terão o apoio da Prefeitura de Caxias. 
Sepultado ontem (19), o corpo da  professora da UEMA que se suicidou 


Foi sepultado no final da tarde de ontem (19) no Cemitério Nossa Senhora do Remédios situado no bairro Castelo Branco, o corpo da professora da UEMA, Ana Elizabeth Felix, 50 anos, que cometeu o suicídio, na terça-feira (18), por enforcamento no povoado Brejinho, zona rural de Caxias. Ainda não se sabe as causas do suicídio, mas comenta-se que a educadora estava em tratamento contra depressão. Ela deixou viúvo e dois filhos.

O cortejo fúnebre saiu da Funerária Renascer, onde aconteceu o velório e foi acompanhado por dezenas de pessoas, entre familiares e colegas de trabalho.   

Ana Elizabeth também ensinava na Facema e FAI.

A Secretaria Municipal de Educação, UEMA, FACEMA e FAI, postaram Nota de Pesar pelo falecimento da docente. A professora Ana também era lotada no polo da Universidade Estadual do Maranhão na cidade de Coelho Neto. 

Durante todo o dia de ontem, familiares, colegas professores e amigos, foram se despedir da professora Ana Elizabeth.

O Diretório Central do Estudantes Edson Luiz colocou uma faixa em sinal de luto na fachada do prédio do Campus Caxias  


   
Pedido de prisão do ex-presidente da CBF preocupa família Sarney 


O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira está sendo procurado pela polícia dos Estados Unidos e da Espanha. Ele é acusado no “caso Fifa” de fraude, lavagem de dinheiro e de receber milhões de dólares em propinas. O pedido de prisão de Teixeira preocupa a família Sarney, em especial o empresário e vice-presidente da CBF Fernando Sarney, e o ex-senador José Sarney.

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 1989 a 2012 e membro da direção da Fifa por um longo período, Ricardo Teixeira deve ser preso e pensa em negociar um acordo de delação premiada com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O ex-dirigente teve seu nome envolvido em escândalos de corrupção dentro da Fifa.

Ricardo Teixeira é muito próximo dos Sarneys.

Por conta do grau de amizade, Sarney foi decisivo para que Ricardo Teixeira continuasse como presidente da CBF após investigações da CPI do Futebol em 2001.

Fernando Sarney, amigo íntimo de Ricardo, permanece na CBF desde 2004, quando Teixeira ainda era o mandatário da entidade.