segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Prefeito Fábio Gentil repudia ataques de abutres da politica à sua honra e tentativa de constranger sua família  

Fábio Gentil reagiu com firmeza às fake news disseminada
com a intenção de atingir sua honra 

Em nota pública divulgada na tarde desta segunda-feira (5), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), repudiou com veemência os ataques de abutres da política à sua honra, com o claro objetivo de constranger a sua família. Fábio Gentil garantiu que as informações disseminadas não passam de Jake news e alertou a população que essa prática criminosa se intensifica em tempos de campanha eleitoral.

Pai de quatro filhos, religioso praticante e extremamente dedicado à família, Fábio Gentil atribui a autoria das fake news aos adeptos da velha política, que ainda rastejam na lama do ostracismo, dispostos a adotar as artimanhas mais sórdidas para tentar emergir das profundezas e da podridão onde foram sepultados pelo povo, no mais absoluto esquecimento.

Fábio Gentil reafirma que os ataques miram sua honra e sua popularidade, sempre crescente em razão do seu bom desempenho como homem público e, sobretudo, como cidadão. “Quem me conhece sabe da minha conduta de respeito ao próximo. Já expulsamos uma vez os políticos do mal e faremos novamente”, assinala o prefeito na nota.

O gestor caxiense anuncia que as providências jurídicas visando identificar e punir os mentores das fake news já estão sendo tomadas. Ele garante que os que acusam e não têm como provar sofrerão os rigores da lei com veemência.

Dirigindo-se ao povo, Fábio Gentil manifesta sua imensa gratidão pelo carinho com que é tratado e garante que sempre continuará buscando melhorias para todos, sempre com máximo respeito. “Essa é a conduta que aprendi com meu pai, Zé Gentil, e a minha mãe, Maria do Rosário”, ressaltou.

Confira abaixo, na íntegra, a nota de repúdio assinada pelo prefeito Fábio Gentil:(Blog do Daniel Matos)

Paulo Marinho Jr é o primeiro candidato sabatinado do "Podcast Sai da Lama" 


O deputado federal pelo (PL), e candidato a reeleição Paulo Marinho Jr, foi o primeiro candidato a ser sabatinado no "DebateCast" na tarde desta segunda-feira (05/09), no "Podcast Sai da Lama", apresentado e desenvolvido pelos comunicadores Fred Belfort e Jonas Filho. 

Durante a entrevista, Paulo Marinho Jr realizou um balanço de sua atuação nos últimos quatro meses como Deputado Federal em Brasília, as bandeiras da qual defende em prol do bem-estar da população, suas propostas e projetos políticos para Caxias e o Estado do Maranhão como Deputado, e as principais pautas das quais teve a oportunidade de votar, enquanto atuante na Câmara Federal. 

O público que acompanhou a sabatina teve a oportunidade de interagir diretamente por meio dos comentários no chat ao vivo do bate-papo, esclarecendo dúvidas, fazendo perguntas e questionamentos ao deputado Paulo Marinho Jr, que demostrou ser um candidato preparado, respondendo todos os comentários feitos, e com propostas, e antenado com as questões sociais, que afetam a população no dia-a-dia.

A sabatina acontece durante toda esta semana, com todos os candidatos a deputados federais de Caxias.

Joaquim Viana tem candidatura a deputado estadual deferida pela Justiça 

A justiça eleitoral deferiu nesta segunda-feira, dia 5, a candidatura de Joaquim Viana (Psol) a deputado estadual. O deferimento diz que o candidato está regular, com dados e documentação completos já apreciados pelo juiz eleitoral.

De acordo com Viana, a decisão da justiça foi encarada com tranquilidade. “A gente não tinha nenhum óbice, apresentamos todos os documentos e sabemos que demora mesmo para ser julgado, afinal de contas são muitos candidatos”, lembrou Joaquim

Em tempo - O candidato a deputado estadual pelo Psol defende a legalização fundiária como combate a violência no campo. Defende também o incentivo à instalação no camo, de indústria de transformação de base, agregando assim valores, e inserindo as comunidades envolvidas nas áreas do agro negócio. Na educação, defende o ensino profissionalizante, como forma de garantia de inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Na produção de alimente, desenvolver a agricultura familiar, com a revitalização da EMATER, para acompanhamento dos projetos dos pequenos agricultores. Como são pilares economia, TERRA, TRABALHO E CAPITAL, tem como sugestão a criação do Banco Popular do Maranhão, para fomentar o desenvolvimento, dos pequenos projetos seja nas áreas, do comércio, indústria ou agropecuária.

Deputada Daniella critica decisão contra piso da enfermagem 

A deputada estadual Daniella (PSB), manifestou-se neste domingo (4) em reação à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso de suspender liminarmente o piso salarial da enfermagem. 

Daniella disse que é preciso reverter a decisão. “A decisão do ministro Luís R. Barroso, do STF, que suspende os benefícios da Lei que trata sobre o piso salarial dos profissionais de enfermagem fere nossa luta e vai na contramão daquilo que foi construído em defesa desses trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos reverter!””, comentou.

Também no domingo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse que a categoria pode contar com ele para derrubar a decisão. 

Junior Martins tem candidatura deferida para concorrer à vaga de deputado federal 

O ex-vice-prefeito por dois mandatos de Caxias, Junior Martins (PSC), teve o registro de candidatura a Deputado Federal deferido pela Justiça Eleitoral, na última semana. Com a decisão, o candidato poderá concorrer às eleições de 2022 com o número 2038.

De acordo com o TRE, a decisão foi embasada pelo fato do ex-vice-prefeito ser ficha limpa e estar quite com a Justiça Eleitoral.

“[…] o(a) pretenso(a) candidato(a) está quite com a Justiça Eleitoral; que inexiste contra ele(a) qualquer condenação criminal e que o(a) mesmo(a) possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizente com a legislação em vigor. Desse modo, as informações trazidas nos presentes autos foram suficientes para conferir-lhe as condições de elegibilidade e ausência de condições de inelegibilidade”. 

O deferimento foi fundamentado no art. 41, XXIII, do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (Resolução TRE-MA n. 1.152/2012) bem como no art. 62 da Resolução TSE n. 23.609/201.

História de luta e dedicação

Junior Martins, é casado, pai de um filho, tem 49 anos e é empresário. Foi vice-prefeito por dois mandatos de Caxias (2005-2008 / 2009-2012). Atuou ainda como secretário de Transportes na administração do ex-prefeito Léo Coutinho.