quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Pelo menos 15PMs presos em organização criminosa no MA 


Cerca de 15 policiais militares maranhenses – de acordo com as primeiras informações – foram presos hoje (9) numa ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, para desbaratar uma quadrilha especializada em assaltos no Maranhão, e com ligações com bandos do Piauí, Pará e Tocantins.
Os PMs envolvidos na organização criminosa são de São Luís e de Imperatriz, mas ainda não há dados sobre as identidades deles.
Os suspeitos teriam atuação mais forte no sul e sudoeste do estado, e devem responder, também, pelos crimes de extorsão e tráfico de drogas.
Aguarde mais informações.
Descontentes?!

A esquerda os edis Magno Magalhães, Ramos, Darlan, Paulo Simão e Repórter
Puliça. A direita Sargento Moisés e Gentil Cantanhede  
Será se os sete vereadores que aparecem na foto acima, que foi postada na noite desta quarta-feira (08) pelo vereador Sargento Moisés na sua pagina do Facebook, pretendem criar um novo grupo na Câmara Municipal de Caxias? Teve alguém que comentou com o titular do Blog e até sugeriu o nome do grupo: Grupo dos Descontentes. Os sete parlamentares estão dispostos a formarem o novo segmento no legislativo. "Irmão Inaldo o Fábio é liso e não nos dá valor, só ta valorizando os vereadores beltrano e sicrano, mas nós vamos mostrar pra ele do que somos capazes", disse um vereador que participou da reunião na Churrascaria Avenida, quando foi indagado pelo Blog sobre o que motivou a formação do G7.  

Dos 19 vereadores, 15 apoiam o prefeito Fábio Gentil, mas de acordo com o descontente, confidenciou que somente três são valorizados e tem seus pedidos atendidos pelo chefe do Executivo municipal. No encontro dos sete vereadores realizado ontem a noite, também foi tratado o assunto da eleição da Mesa Diretora e vazou que o vereador Sargento Moisés é postulante ao cargo.

É aguardar e conferir mais encontros e os desdobramentos do G7, que aguarda adesões de mais vereadores.  

Lixo se acumula nas vias de acesso ao Residencial Eugênio Coutinho 

O acúmulo de lixo no Residencial Eugênio Coutinho preocupa e incomoda os moradores do local. As imagens abaixo foram registradas pelo site Hora do Portal (Blog do Zé) que esteve no bairro e registrou o cenário caótico.
Em cada rua que da acesso ao conjunto habitacional, sacolas de lixo se amontoam. Os moradores relataram ao blogueiro Zé Mario Jr. que estão convivendo em meio a entulhos de lixo e urubus. 
Um internauta identificado apenas como Jacó demonstra preocupação principalmente com a saúde da comunidade. “Os vetores aproveitam para invadir as casas. São muitas moscas. Está horrível”, aponta.
Abaixo as fotos do lixo acumulado no Residencial Eugênio Coutinho. 





Novo diretor da Policia Federal tem estreita ligação com José Sarney 


O presidente Michel Temer anunciou o nome do novo diretor da Policia Federal. O escolhido foi delegado Fernando Segóvia, que já foi superintendente da PF no Maranhão. Com estreita ligação com o ex-presidente José Sarney, Segóvia teve apoio do oligarca para assumir o posto.
Segóvia foi ao Palácio do Planalto acompanhado do ministro da Justiça, Torquato Jardim, para conversar com Temer na tarde desta quarta. A pasta agora está dando andamento à burocracia necessária para oficializar a transferência de cargo. Ainda não há previsão de quando ocorrerá a cerimônia de posse de Segóvia.
Antes de assumir a PF, Segóvia dirigiu o Sistema Nacional de Armas, responsável por controlar armas de fogo em posse da população; comandou a operação Upatakon 3 na reserva indígena Raposa do Sol, em Roraima, que retirou não-índios do local; foi adido da PF na África do Sul e coordenador de administração da corporação em Brasília; e comandou a Superintendência da Polícia Federal no Maranhão entre agosto de 2008 e junho de 2011.
Rua está intrafegável no bairro João Viana  

Carro passa com dificuldade na Rua da Mangueira (foto reprodução TV Mirante)
A Rua da Mangueira situada no bairro João Viana está intrafegável até mesmo para quem passa a pés. A população pede que a prefeitura tome uma iniciativa, pois os moradores estão preocupados com a proximidade do período chuvoso. Na via esburacada já foram registrados acidentes, como queda de idosos e de motociclistas.

Para não danificar seu carro tem motorista que evita trafegar pela Rua da Mangueira, porque se trafegar com certeza vai ficar com o prejuízo de um problema mecânico, devido a calamidade que se encontra a referida via (foto acima). 

Em tempo
Os moradores que residem nas ruas intransitáveis de alguns bairros de Caxias estão temerosos com a proximidade do inicio do período chuvoso por conta do abandono do poder publico municipal e sem ações preventivas a tendencia é piorar. O prefeito Cabeludo que para se eleger em 2016 vociferou tanto na campanha eleitoral nos 4 cantos da cidade dizendo que sabia fazer tudo e resolveria todos os problemas de Caxias, como num passe de mágica, demonstra a cada dia que passa que desaprendeu de uma hora pra outra.

Rua da Mangueira está uma calamidade, mesmo sem chover. (reprodução TV
Mirante) 



Poeta caxiense receberá titulo de Doutor Honoris Causa da UFPI 

O caxiense Salgado Maranhão é um poeta, escritor e compositor que em 1999 recebeu o Prêmio Jabuti, maior premio de literatura do Brasil 


O poeta caxiense Salgado Maranhão (foto) vai receber na próxima segunda-feira (13) o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade federal do Piauí (UFPI). A cerimônia de entrega vai ser realizada no Cine Teatro do campus Ministro Petrônio Portela, a partir das 9h.
A outorga da honraria foi aprovada pela instância máxima de deliberação daquela instituição de ensino superior, o Conselho Universitário (CONSUN), em reconhecimento ao grande destaque e importância do trabalho do poeta maranhense.
José Salgado Santos, ou Salgado Maranhão, é natural de Caxias (MA), poeta, escritor e compositor; recebeu, dentre outros, o Prêmio Jabuti, maior prêmio da literatura do Brasil. Maranhão também compôs várias canções, que ficaram conhecidas nas vozes de grandes nomes da música popular brasileira.
CIDADANIA
Em 2016, Salgado Maranhão também foi agraciado com o título de Cidadão Piauiense, outorgado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O governador do Piauí, Wellington Dias, prestigiou a Sessão Solene da Assembleia Legislativa para a entrega do título de Cidadania Piauiense ao poeta, letrista e compositor Salgado Maranhão, maranhense, de Caxias. O evento contou com a participação de vários expoentes da cultura piauiense. O título foi proposto pelo deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia.