domingo, 17 de junho de 2018

Adelmo Soares no #SQN 

do Blog do Ricardo Marques 


O pré-candidato a deputado estadual Adelmo Soares durante entrevista ao
#SQN 
O pré-candidato a deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) foi o entrevistado deste redator no programa #SQN(Hashtag Só Que Não) deste sábado (16) na Rádio Sinal Verde FM (103,3Mhz) de Caxias (MA), em cadeia com a Rádio Celestial FM (100,7Mhz) de Timon (MA). Ex-secretário estadual da Agricultura Familiar (SAF), que só deixou o governo para atender a legislação eleitoral, AS foi um secretário extremamente bem avaliado, tendo, inclusive, merecido efusivos elogios públicos do próprio governador Flávio Dino (PCdoB). 
O ex-secretário avaliou que o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e o consequente advento do governo Temer foram prejudiciais para o Maranhão. Lembrou que, quando a petista ainda estava no Palácio do Planalto, os secretários do governo Flávio Dino tinham trânsito livre em todos os ministérios. Após o golpe, as portas se fecharam. AS condenou a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) – que, na avaliação dele, agravou os problemas socioeconômicos das famílias rurais -, e lamentou a conivência dos três senadores maranhenses com os atentados contra o povo brasileiro, notadamente aquele mais pobre.
Adelmo Soares é um homem inteligente, sabe se colocar numa entrevista ao vivo e pondera nas palavras para evitar cometer excessos. Durante sua participação no #SQN o pré-candidato disse estar confiante que estará entre os 42 eleitos para a próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão – comemorou, inclusive, o apoio que o MST manifestou à sua pré-candidatura, e a aliança que construiu com mais de uma dezena de prefeitos que o acompanham na jornada. Quanto às eleições majoritárias, o pré-candidato voltou a demonstrar confiança numa reeleição tranquila do governador Flávio Dino – cravando sem medo de errar que a chapa majoritária dinista fará os dois senadores – hoje representados nas pré-candidaturas de Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS). 
Em tempo: O programa #SQN (Hashtag Só Que Não) vai ao ar todos os sábados das 12h às 14h, ao vivo, pela Rádio Sinal Verde FM (103,3Mhz) de Caxias (MA), em cadeia com a Rádio Celestial FM (100,7Mhz) de Timon (MA), com participações especiais dos jornalistas John Cutrim (São Luís), Paulo Negrão (Imperatriz), Galo (Timon), Raphael Duarte e Franco Filho (Coelho Neto) e Roberto Maia (Presidente Dutra).
Agricultores de Caxias recebem apoio e incentivo do Governo do Estado 

Junior Martins (diretor regional Agerp/Caxias) e Clóvis (engenheiro agrônomo)
vislumbrando a  plantação de feijão no 3º Distrito de Caxias 
A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), órgão do Governo do Estado do Maranhão responsável pela implementação de política agrícola, tanto em orientação por meio de profissionais quanto em apoio com equipamentos para a preparação do solo favorável ao homem do campo, tem promovido ações para o melhoramento da produção agrícola na região leste do estado.

O diretor regional da Agerp/Caxias, Junior Martins, esteve recentemente em visita aos produtores rurais no povoado Condável (3° Distrito de Caxias), além de sementes o produtor rural conhecido como Sansão, recebeu o serviço com a máquina de arar (instrumento que serve para lavrar a terra), viabilizando um melhor desempenho das raízes das plantas.


O diretor ressaltou a importância do governador Flávio Dino em proporcionar métodos práticos que favorecem o trabalhador rural. "Temos um incentivo que está sendo resgatado depois do desmonte das "Emater's" no Maranhão. E esse incentivo vem resgatando e aumentando a produção tanto do alimento que se come da mesa do agricultor quanto para o seu próprio sustento. Porque o que sobra ou o que excede ele vende. É uma fonte que aumenta a renda dessas pessoas, que tanto precisam". Declarou o diretor da Agerp, Júnior Martins.

Segundo Martins, o trabalho da Agerp aproxima o homem do campo do Governo do Estado. Afirma ainda que aos agricultores é perceptível a assistência do gestor estadual em sentido pleno, “pois estamos vindo pessoalmente fazer a vistoria deste serviço como também uma visita. É o diretor da Agerp e o Governo do Estado, presente na casa, no povoado e no distrito daquele agricultor  e eles se sentem felizes; pois muitas vezes eles só conhecem a gente por meio do rádio ou da televisão, e aqui nós estamos vendo pessoalmente tanto o sacrifício como o sofrimento além das às conquistas que nós estamos trazendo para eles”, ponderou. 

Junior Martins cumprimenta uma agricultora familiar na zona rural de Caxoas 
O engenheiro agrônomo Francisco Clóvis Cunha (40), disse que é importante o serviço de preparo da terra para o plantio. “Nós damos todo o acompanhamento técnico para poder através deste conhecimento técnico e científico o agricultor possa produzir mais e desempenhar cada vez mais a agricultura que ele já vinha desenvolvendo”, argumentou o agrônomo.

Texto e fotos: Ribamar Rodrigues