sábado, 19 de dezembro de 2020

Santino Moreira morre aos 85 anos

Santino de Caldas Moreira *01/11/1935 +18/12/2020 

O paraibano de nascimento, mas caxiense de coração, Santino de Caldas Moreira, de 85 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (18). Ele estava internado em Teresina e não resistiu a complicações de problemas de saúde. 

Santino Moreira chegou em Caxias com 17 anos de idade e muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Na terra do poeta Gonçalves Dias ele atuou como comerciante e empresário. Santino fundou na década de 70 o Armazém Nova Aurora, de moveis, eletrodomésticos e tecidos, que funcionava na Rua Afonso Cunha, hoje calçadão. Foi sócio fundador do Cassino Caxiense e do Clube Alecrim. Foi também um dos fundadores do Rotary Clube de Caxias e durante 15 anos presidiu o Colégio Caxiense. 

O corpo foi velado na Funerária Renascer e o sepultamento aconteceu na manhã deste sábado (19) no Cemitério dos Remédios. 

Ele era casado com a professora Maria Alice Leitão. Deixa filhas, netos e bisnetos. 

Neste momento de tristeza e dor, o Blog se solidariza com a família enlutada e roga a Deus que conforte a todos os parentes e amigos.

Dom Sebastião, bispo diocesano, testa positivo para Covid-19 


Em nota episcopal divulgada ontem a noite nas redes sociais, o bispo da diocese de Caxias MA, Dom Sebastião Lima Duarte (foto), de 56 anos, informou que testou positivo para a Covid-19. O quadro clinico do religioso é estável e ele cumprirá isolamento, por conta das medicações e observação, no Hospital Centro Médico. 

Confira nota episcopal abaixo:

“Comunicado Episcopal

Com a iminência deste domingo e das festas natalinas, considerando demora do resultado do exame Swab, resolvi fazer particular, hoje à tarde, e recebi resultado agora às 20 horas.

Não foi o que eu esperava, devido às melhoras ocorridas após consulta e novos medicamentos, deu POSITIVO para covid-19.

Asseguro a todos que as coisas que estou sentindo, são: leve oscilação de pressão arterial, tosse seca, ainda leves câimbras e  dispepsia leve; não mais dores musculares, nem ar febril, que chegou no máximo a 37.8, nem calafrios e sudorese, nem coriza, nem diarréia, não sinto problemas de respiração.

Como sou hipertenso e pressão está um pouco oscilante e um pouco de câimbras ainda, aconselhara-me a tomar corticoide e anticoagulante e estar sob observação médica, por isso vou seguir aconselhamento da Dra. Socorro e, a partir de amanhã à tarde, continuarei em isolamento, mas no Centro Médico, por conta das medicações e observação, por cerca de 8 dias.

Solidário agora na prática com todos que foram e estão infectados pelo coronavirus/covid-19.

Unânimes na oração e esperando que todos continuem observando rigorosamente o PROTOCOLO da diocese de Caxias, fiat voluntas tua, com estima, Dom Sebastião Lima Duarte.”