sábado, 4 de novembro de 2017

Leitor do Blog faz um pequeno análise sobre o momento politico local

Um funcionário publico municipal, que para não prejudica-lo irei preservar sua identidade, enviou na tarde deste sábado (04) mensagem via WhatsApp ao Blog na qual faz uma análise sobre o momento politico. O servidor descontente fala sobre nepotismo, diz que essa pratica horrorosa existe em todos os municípios. Fala do prefeito Fábio Gentil, que na sua opinião só terá um mandato a frente do Executivo e sem citar nome de nenhum, fala dos vereadores, diz que a maioria dos novos eleitos, só vão ter um mandato de vereador. Na mensagem da pra perceber que o servidor foi um dos 37 mil e poucos eleitores que acreditaram na mudança do gogó e do engodo pregada nos 4 cantos do município de Caxias pelo atual gestor.

Leiam o que o servidor escreveu:







Padastro confessa que estuprou e matou enteada em São Luis 


Robert Serejo Oliveira, o padastro da garota Alanna Ludmila – encontrada morta e enterrada no quintal de casa – já confessou à polícia que é o autor do crime.
Em depoimento a delegados que investigaram o caso, na sede do Comando Geral da Polícia Militar em São Luis, ele admitiu o assassinato, além do estupro – negando a participação da mãe da criança, Jaciene Pereira.
Em entrevista coletiva, os delegados disseram que Robert revelou ter ido à casa onde estava Alanna já com o intuito de estuprá-la. Ele tinha uma chave e sabia que a criança estava sozinha.
Ao chegar ao local, o acusado encontrou a vítima apenas de toalha e blusa, quando, então, foi atacada, abusada e assassinada.
Ainda de acordo com os delegados, foi o próprio acusado quem retirou da casa uma mochila da garota, jogando-a num terreno no Paranã – o que acabou reforçando a tese de que Alanna poderia ter sido levada da residência.
fonte: Blog do G. Leda
Caso Alanna: Policia assegura que tem mais gente envolvida 


O triste caso do desaparecimento seguido de morte da jovem Alanna Ludmila (foto), de apenas 10 anos, que marcou tragicamente a semana no Maranhão, teve novas revelações.
Além da confirmação do abuso sexual e da morte por estrangulamento, o delegado Arthur Benazzi, Delegacia de Homicídios, confirmou que existe a participação de pelo menos mais uma pessoa na morte da criança em Paço do Lumiar. O delegado diz que quem praticou o crime não agiu sozinho na ocultação do cadáver.
“Durante a execução do crime, a gente ainda não pode precisar, mas o ocultamento do cadáver com certeza não. Isso a gente afirma que não”, declarou.
O delegado também informou que todas as informações indicam que o assassino era conhecido da vítima. “Eles seguem um padrão de abuso sexual praticado normalmente por pessoas próximas, mas também pode ser praticado por algum terceiro que tivesse mantido algum contato preliminar com ela. No caso dessa vítima, a Alanna, ela estava com as mãos amarradas para trás e havia um saco na cabeça. Isso sugere, num primeiro momento, que a pessoa que planejou o crime é conhecida da vítima e ela fazia isso para que evite ser denunciado”, afirmou o delegado.
O principal suspeito segue sendo o ex-namorado da mãe de Alanna, Roberto Serejo, que segue desaparecido, mesmo com a prisão decretada. Entretanto, o coronel responsável pelo policiamento no Maiobão não descartou outras possibilidades.
“A Polícia Civil esteve acompanhando o tempo todo, logicamente. Os delegados estiveram no local e vamos mudar o foco da investigação a partir do encontro do corpo. Agora todas as pessoas que realmente tinham contato com a criança passam também a condição de suspeito”, declarou o Coronel Aritanã Lisboa.
Blog do Jorge Aragão
Poder Legislativo de Aldeias Altas participa da Caminhada do Outubro Rosa 

Os vereadores Jailson Paiva, Juliana do Valdecir e Ribinha do Zé da Rede com
a primeira dama Rita Reis, na Caminhada do Outubro Rosa
Os vereadores Jailson Paiva (presidente da Câmara), Juliana do Valdecir e Ribinha do Zé da Rede, representaram na terça-feira, 31 de outubro, o Poder Legislativo de Aldeias Altas na Caminhada do Outubro Rosa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.A caminhada iniciou no Parque Industrial com milhares de pessoas percorrendo as principais ruas da cidade. De acordo com o presidente Jailson Paiva apoiar o movimento é tomar consciência dos males do câncer de mama e de colo uterino, além de alertar a comunidade, por meio da divulgação do Outubro Rosa. 

Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
Iluminação do Cemitério Nossa Senhora dos Remédios 


Um número muito grande de visitantes frequentou o cemitério “Nossa Senhora dos Remédios”, no dia de Finados (02/11), no bairro Castelo Branco. E a Prefeitura de Caxias, atendendo requerimento do vereador Darlan, fez um eficiente e amplo trabalho colocando  lâmpadas nos refletores e postes que ficam localizados no entorno, com a finalidade de proporcionar aos visitantes que deixaram para visitar seus entes queridos no finalzinho da tarde: comodidade, tranqüilidade e bem-estar.



A Secretaria de Limpeza realizou toda a limpeza externa e interna do cemitério “Nossa Senhora dos Remédios”, e toda iluminação do local foi devidamente ajustada. "É bom lembrar, que alguns anos anteriores às visitas no dia de Finados ocorriam às escuras e a desorganização na estrutura era de fato. Agradeço ao prefeito Fábio Gentil por ter atendido a nossa solicitação", frisou o vereador Darlan. O parlamentar reside no bairro Castelo Branco e sua ação em prol da melhoria da iluminação do cemitério foi bastante elogiada pelos visitantes e os moradores da área agradecem, pois a medida vai inibir a ação de vândalos no local.   


A instalação da iluminação foi fundamental na garantia da segurança dos visitantes, que elogiaram positivamente a iniciativa eficiente da Administração Municipal.