sábado, 26 de maio de 2018

Festa das Mães: Vereador Mario Assunção leva multidão ao Espaço Econômico


Milhares de pessoas participaram da grande Festa das Mães realizada pelo vereador Mário Assunção, nessa quinta-feira (24), no Espaço Econômico, localizado no bairro Seriema. O evento em comemoração ao Dia das Mães é realizado todos os anos pelo parlamentar e mais uma vez foi marcado pela sua grandiosidade e sucesso na cidade.


Na chegada ao evento, o vereador Mário Assunção, ao lado do secretário municipal de Finanças, Talmir Rosa, do ex-deputado Zé Gentil, do ex-secretário de Governo, Catulé Júnior, e de lideranças comunitárias, teve uma recepção calorosa do público presente.

Na oportunidade o vereador Mario Assunção apresentou o ex-deputado Zé Gentil como o pré-candidato a deputado estadual que terá seu apoio e de todo grupo politico, formado por correligionários, amigos e seus seguidores.


“Uma belíssima festa das mães e de amigos do vereador Mário Assunção, aonde me incluo. Além de atender o convite de um amigo, foi mais uma forma de homenagearmos aquelas que nos apoiam e servem de inspiração todos os dias”, destacou Catulé Júnior no evento.


Durante a Festa das Mães teve sorteio de prêmios, entre geladeira, fogão, microondas, armário e uma cama box de casal.

O vereador Mário Assunção conta sobre o sucesso da Festa das Mães. “Por mais um ano conseguimos realizar esta grandiosa festa. O nosso sentimento é de gratidão pelo povo e as mães de Caxias, por nos ajudarem a pautar o nosso trabalho legislativo na construção da Caxias que a gente quer”, disse.

ASCOM/CMC


Motoristas e motociclistas formam fila para abastecer em Caxias 

Motoristas formam longa fila na Rua Anisio Vieira Chaves. Via dá acesso ao
Posto Guimarães na Av. Nereu Bitencourt 
Motoristas e motociclistas formam grande fila para abastecer em Caxias. A informação, obtida através de grupos de WhatsApp, é que somente tem combustível nos postos Guimarães e Liberdade no centro. 

Na rua Anisio Vieira Chaves, no centro, os motoristas fizeram fila pra abastecer desde as 5h deste sábado (27) e travaram o transito praticamente em alguns pontos da cidade. 


Em tempo

O Facebook e o WhatsApp vem sendo uma das fontes de informação entre as pessoas para saber quais postos que possuem combustíveis. Esse é o reflexo de um país, onde os impostos são altíssimos e dificultam a vida do caminhoneiro e de todo trabalhador. Um país, onde ainda prevalecem as enormes taxas que tornam inviáveis o desenvolvimento de uma economia forte.
 
O governo Michel Temer autorizou nesta sexta-feira (26) as Forças Armadas para acabar com a greve dos caminhoneiros, já que a maioria não concordou com o acordo proposto pelo Governo Federal. 


Morre aos 87 anos seu Zé Brito, ex-diretor dos Correios em Caxias 


Morreu aos 87 anos, na madrugada deste sábado (27), o ex-diretor aposentado da agencia dos Correios em Caxias, José Walkmar Brito (foto), mais conhecido como Zé Brito. 

A noticia do falecimento foi publicada nas redes sociais pelo neto, o advogado Walkmar Neto. O causídico, que herdou o nome do avô, prestou na sua pagina do Facebook uma linda homenagem ao ente querido. Seu Zé Brito deixa viúva dona Cleide Brito. e seis filhos: Yara, Yana,Edson Decio, Walkmar Filho, Maria das Graças e Ilka, além de netos e bisnetos.  

Além dos Correios, já aposentado, seu Zé Brito trabalhou durante alguns anos como gerente da Casa São Francisco, do seu amigo Hélio Queiroz.

O velório do seu Zé Brito ocorre logo mais, na sua residencia, que fica localizada na Rua Anisio Vieira Chaves, no centro, e o enterro vai acontecer às 17h deste sábado (27), no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Castelo Branco. 

O Blog emite os mais sinceros votos de pesar a família enlutada. 
Governo discute ações para amenizar efeitos da crise federal de combustíveis 


O governador Flávio Dino recebeu, nesta sexta-feira (25), diretores e presidentes de órgãos públicos, sindicatos, empresas privadas e das Forças Armadas para discutir ações que amenizem, em âmbito estadual, os efeitos da crise federal de combustíveis, com a paralisação dos caminhoneiros nas estradas. A intenção é garantir serviços essenciais para a população, como transporte público coletivo, segurança, serviços de saúde e coleta de lixo.
“A situação deriva de um problema nacional, mas demanda uma reflexão conjunta, para garantir o fluxo normal dos serviços públicos em todo o Maranhão”, disse o governador Flávio Dino.
Para o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a reunião denota a preocupação do Governo do Estado em atender às necessidades básicas do cidadão maranhense. “A posição do Governo é de atender a população. Com essa reunião fizemos uma análise de todo o problema e definimos a atuação das partes, para serem praticadas de modo integrado. Isso será feito com diálogo e ações, de modo a permitir a tranquilidade que queremos para o nosso estado”, garantiu.
As estratégias discutidas na reunião visam expandir o acesso aos serviços públicos em todo o estado. Ted Lago, presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que gerencia o Porto do Itaqui, afirma que o trabalho emergencial foi iniciado em São Luís e deve se estender para o interior a partir deste sábado (26). “Nós já iniciamos uma estratégia especial para garantir o transporte urbano, ferry-boat, além da coleta de lixo na capital. Vamos trabalhar para ampliar o que já estamos fazendo”, disse.
Representante da BR Distribuidora, Valmir Oliveira destaca que a reunião demonstra a preocupação do Governo em minimizar os impactos da crise federal. “É muito importante essa convocação por parte do governador Flávio Dino. Mostra que todo o estado está preocupado em garantir os serviços públicos, em fazer as cidades rodarem normalmente. Esse é o caminho, todos envolvidos para o bem comum”, assegurou.
Também estiveram presentes na reunião o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o secretário-chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago; o secretário de Indústria e Comércio, Expedito Júnior; o secretário de Comunicação e Assuntos  Políticos, Edinaldo Neves; o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Luongo; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto; o presidente da Agência Estadual de Mobilidade, Lawrence Melo; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia; representantes das empresas privadas Raízen e Ipiranga e diretores do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (SindCombustíveis) e Sindicado das Empresas de Transporte de São Luís (SET).