quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Banda Bandida novamente em Caxias neste sábado gordo de Carnaval no Bar do Cantarelle 



A Banda Bandida será novamente neste sábado (25) de carnaval a principal atração do carnaval do Bar do Cantarelle, que foi transformado no Canta Legal Folia. Pelo 4º ano consecutivo a Bandida puxará o cordão do bloco do Cantafolia. na Praça Vespasiano Ramos.
O cortejo pelas ruas históricas da Princesa do Sertão  ainda contará com a participação do bloco Jardineira, que embalará o público com marchinhas de carnaval e também com muito frevo, ritmo tipicamente pernambucano.
Após tanta polêmica, finalmente Turma da Vaspp, que organizou as ultimas edições do Cantafolia, e Prefeitura de Caxias, através de seus representantes legais, chegaram a um acordo e apenas um bloco, o Canta Legal Folia, animará os foliões neste sábado de Carnaval. 
Abaixo a programação completa do Cantafolia 2017 




O Blog homenageia a vereadora Irmã Nelzir pela passagem do seu aniversário natalício


Quem esta completando mais um ano de vida nesta quinta-feira (23), é a vereadora Irmã Nelzir. Na foto acima a aniversariante do dia aparece ladeada pelo esposo, o ex-vereador Irmão Assis Alder.  

O Blog não poderia deixar de registrar os parabéns a essa grande serva do Senhor altíssimo, que Deus abençoe seus projetos e lhe proporcione saúde, paz, prosperidade, fé, coragem, vitória, e que viva muitos e muitos anos ao lado dos seus familiares e amigos.

Irmã Nelzir está no exercício do 2º mandado na Câmara Municipal de Caxias e faz parte da bancada de apoio do prefeito Fábio Gentil. A parlamentar ocupa ainda o cargo de missionária na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Ela é um orgulho para aqueles que desfrutam da sua amizade pelo seu exemplo de mulher pública, onde preza a lealdade e honestidade para com todos. .

PARABÉNS!
Brincadeiras carnavalescas de São José de Ribamar começaram a receber cachê 


A primeira parcela do cachê para as agremiações participantes do carnaval de São José de Ribamar – 2017, começou a ser paga pela Prefeitura ribamarense nesta terça-feira (21). As agremiações recebem nesta primeira etapa quase duzentos e sessenta mil reais, devendo a segunda parcela ser paga após as apresentações somando um total de mais de 500 mil reais.
De acordo com o secretário de turismo, esporte, lazer e cultura, Edson Calixto, o pagamento da primeira parcela das agremiações deverá ocorrer até o fim desta semana. “Vamos cumprir o cronograma estabelecido pelo prefeito Luis Fernando e honrar todos os pagamentos de forma antecipada, obedecendo aos critérios legais estabelecidos com todas as brincadeiras que compõem o nosso carnaval”, disse o gestor.
No total, cerca de 120 agremiações, genuinamente ribamarense, (blocos organizados, escolas de samba, blocos afro, bandas, artistas locais, dentre outros), entram no ritmo do tema Carnaval da Reconstrução – E da cultura ribamarense.
As apresentações ocorrerão a partir deste sábado (25), às 21h em vários circuitos espalhados pela cidade durante os quatro dias de festa, que será encerrada somente na terça-feira (28). Já nos dias 04 e 05 de março, São José de Ribamar sedia o tradicional Lava Pratos 2017 na orla marítima da cidade.
Além da Sede e Vilas, os circuitos da folia ainda contam com outros seis endereços, Parque Vitória, Matinha, Mata Grande, Vila Sarney Filho, Turiúba, e Nova Terra.
Ainda segundo o secretário de cultura, Edson Calixto, tudo esta sendo pensado para garantir não apenas a diversão dos foliões e brincantes como também a segurança e integridade de todos.
“Vamos cumprir todos os requisitos da portaria que estabelece as normas do carnaval, sobretudo no que diz respeito a segurança dos foliões e brincantes. Uma comissão composta por todos os principais setores está cuidando dos serviços que serão disponibilizados durante os dias oficiais de folia em todos os circuitos montados”, destacou o gestor.
Para garantir a segurança e comodidade dos foliões, o prefeito Luis Fernando determinou um plano de ação integrada para atender diversos setores. Mais de 500 homens da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros além de segurança privada, estarão trabalhando nos circuitos durante a festa momesca e também Lava Pratos.
O Hospital Municipal e o Centro de Saúde Honório Gomes estarão em pronto atendimento além de equipes que serão montadas nas tendas dos circuitos e o SAMU 192 funcionarão com médicos, técnicos e enfermeiros. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão os circuitos promovendo campanhas educativas (de prevenção a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além do repasse de informações importante sobre o combate a pedofilia) com distribuição de preservativos.
Funcionários da Vigilância Sanitária Municipal atuarão junto aos trabalhadores do comércio informal distribuindo material de higiene (toucas e luvas descartáveis). Venda de bebidas alcoólicas em garrafa serão proibidas nas proximidades dos palcos ou áreas onde as agremiações deverão se apresentar.
A programação completa da festa, assim como do Lava Pratos 2017, estará disponível a partir desta quarta-feira (22), no www.sjr.ma.gov.br/carnaval.
Endereço da folia
Circuitos oficiais – Avenida Gonçalves Dias (Sede), Mata (Associação do Bumba-Boi), Matinha (Viva), Parque Vitória (Praça do Rodão), Vilas (Viva) e Vila Sarney Filho (próximo ao Centro Social) – e nas dezenas de percursos não oficiais que também estão recebendo o apoio da prefeitura.
Mãe do vereador Repórter Puliça morre vitima de parada cardíaca 


Dinora Costa e Silva (foto), de 61 anos, mãe do vereador, Reporter Puliça (PRB), faleceu na madrugada desta quinta-feira (23). De acordo com informações, Dona Dinora sofreu uma parada cardíaca em sua residência que fica localizada no Residencial Santa Terezinha. 
A senhora Dinora Costa e Silva deixa viúvo o senhor Gaston Costa, além de filhos e netos. 
O corpo está sendo velado na Funerária Renascer e o sepultamento será às 17h no Cemitério dos Caldeirões localizado na rua Sesorte Pereira. 
De já o Blog emite os sinceros votos de pesar à família enlutada. 
Vereador Gentil pede construção de quadra poliesportiva na comunidade Vila São João


A Câmara Municipal de Caxias aprovou requerimento do vereador Gentil Cantanhede (foto) solicitando a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade da Vila São João. 

O requerimento do edil Gentil com a indicação objetivando a construção da quadra poliesportiva foi  aprovado pelo Plenário durante a sessão realizada no dia 08 de fevereiro e encaminhado ao Poder Executivo. 

A iniciativa do parlamentar é digna de reconhecimento, haja vista que hoje a maioria das pessoas - principalmente os adolescentes - estão deixando de lado a pratica esportiva; o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como a má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças, e o que é pior, levando uma vida ociosa, muitos jovens podem enveredar no caminho das drogas. 

Abaixo a cópia do requerimento do vereador Gentil. 




Ministro José Serra pede demissão 


O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), pediu demissão do cargo na noite desta quarta-feira (22).
Na carta enviada ao presidente Michel Temer, Serra disse que decidiu deixar a pasta “em razão de problemas de saúde”.
Serra estava no cargo desde maio do ano passado, quando Temer assumiu como presidente em exercício.
O tucano é senador por São Paulo e tem mandato até 2022. Ele havia se licenciado para assumir o Itamaraty.
Ao longo do período em que ocupou o Ministério das Relações Exteriores, José Serra se envolveu em algumas polêmicas, como quando determinou o envio de uma circular a embaixadores em todo o mundo para rebater a tese da ex-presidente Dilma Rousseff de que ela havia sido vítima de um “golpe” no processo de impeachment.
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Serra entregou pessoalmente a carta de demissão a Temer na noite desta quarta, no Planalto. Até a última atualização desta reportagem, o peessedebista ainda estava reunido com o presidente.

Trechos da carta

Na carta de demissão, Serra diz que deixa o cargo “com tristeza’. Segundo o ministro, os problemas de saúde o impedem de cumprir as viagens internacionais necessárias ao cargo, além das atividades do dia a dia.
José Serra acrescenta, ainda, que os médicos estimam um período de quatro meses para o “restabelecimento adequado” da saúde.
“Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei meu mandato de senador trabalhando pela aprovação de projetos que visem à recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática do Brasil”, conclui José Serra na carta abaixo.

do G1