sexta-feira, 21 de julho de 2017

Prefeito Fábio Gentil mais próximo do governador Flávio Dino ? 


Perdidos. Falando nisso, há palacianos mais periféricos que continuam perdidos em relação à probabilidade do prefeito de Caxias, Fábio Gentil se tornar aliado do governador Flávio Dino na disputa de 2018...

Grupo de desatentos... É certo que boa parte deles talvez não queira sequer assimilar a possibilidade, mas outros do grupo de palacianos desatentos não conseguiram ainda foi se certificar de que isso poderá mesmo ocorrer...

Questão restrita... A não certificação decorre, porém, do fato de que a questão seria muito mais restrita e só uns poucos do núcleo duro palaciano teriam acesso ao que pensa o prefeito Fábio Gentil e os mais íntimos em relação a isso...

Prestar atenção... No entanto, não seria impertinente prestar atenção, por exemplo, na mudança de comportamento de alguns dos aliados mais influentes e mesmo no repentino desprendimento de Paulo Marinho aplaudir o adversário Humberto Coutinho.

(Coluna Caxias em Off)
Ex-presidente da CBF pode entrar na lista de procurados pela Interpol 

A relação de amizade e negócios dos mais variados possíveis entre Ricardo
Teixeira e Fernando Sarney é quase que umbilical     
A Procuradoria-Geral da República recebeu nesta quarta feira (19) o comunicado oficial de autoridades Espanholas de que foi feito pedido de prisão do ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, amigo de longas datas do empresário maranhense Fernando Sarney – atual vice presidente regional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representante da entidade junto a Fifa.
Teixeira também teve ordem de prisão emitida nos Estados Unidos em 2015. Nos Estados Unidos, Ricardo Teixeira é acusado de fraude, lavagem de dinheiro e de recebimento de propina para beneficiar empresas de marketing esportivo, no chamado ‘caso Fifa’.
 A acusação na Espanha é de que Teixeira cometeu lavagem de dinheiro de comissões ilícitas obtidas com a venda de amistosos de seleção brasileira de futebol. Segundo as investigações o ex-presidente montou uma organização criminosa com Sandro Rossel, ex-presidente do Barcelona, que está preso há quase dois meses.
Agora, a Procuradoria Geral vai pedir o compartilhamento do processo para, também, investigar Teixeira. Havendo investigação no Brasil, Teixeira pode ser denunciado, processado e condenado, no país. Pelas leis brasileiras um cidadão nascido no Brasil não pode ser extraditado, mesmo que seja condenado em outro país.
Ricardo Teixeira foi presidente da CBF entre os anos de 1989 e 2012. Foi substituído por José Maria Marin, preso em 2015 por de corrupção na Fifa.
Em abril de 2014, o empresário Fernando Sarney foi reeleito vice presidente regional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o mandato entre 2015/2019. Antes de ser eleito vice, em 2004, Fernando já era ligado à entidade máxima do futebol brasileiro em outros cargos. Sua relação com a organização começou em 1998, quando ele assumiu como Diretor de Relações Governamentais (ou Institucionais) da CBF, exatamente durante os tempos do auge de Ricardo Teixeira.
Advogado sugere manifesto contra construção no palco mais importante da Guerra da Balaiada 

*por Marcos Igreja


Caxias corre um sério risco de ver o Morro da Balaiada (ou do Alecrim), transformado em templo religioso. Absurdo, inexplicável e injustificável. Ali não há história de religiosidade, mas sim de guerra. Antes da Balaiada chamou-se Morro da Pedreira, depois das Tabocas e por fim da Balaiada ou do Alecrim. O que querem fazer constitui-se num crime de lesa história, pesquisando descobri no site do IPHAN nacional, que o Centro Histórico de Caxias, o Memorial da Balaiada e o próprio morro, foram tombados em 1990. Isso o torna intocável.

Acredito que a população caxiense e a própria comunidade religiosa, não concorda com a medida. (Evangélicos já fizeram até manifestação contra). Haveremos de resistir de alguma forma. A Academia Caxiense de Letras e a UEMA poderiam encabeçar uma mobilização. Cito nominalmente os poetas Carvalho Júnior Jorge Bastiani, Renato Menezes o jornalista Jotônio Viana e o blogueiro Ludwig Almeida, entre outros, para organizarem um movimento. Sugiro que redijamos um pequeno MANIFESTO e o divulguemos amplamente na mídia e redes sociais local e estadual e até mesmo em carro de som. É uma causa que sensibiliza todo mundo.(Inclusive Partidos Políticos , associações de moradores e ecologistas). Portanto, fácil de levá-la a termo. Por fim lembro que a Balaiada foi a única guerra do Maranhão.

Os movimentos sediciosos mais conhecidos de S. Luís são chamados de "Revolta de Guaxenduba" "e "Revolta de Beckman ( ou Bequimão). Creio ainda que a própria Secretaria de Cultura do Estado e o Governador, se somarão à essa luta. Não resistir é omissão ou mesmo covardia. Vocábulos que não existem na tradição dos Caxienses. PELA PRESERVAÇÃO DO MORRO DA BALAIADA.

(Marcos Igreja é advogado)
Luis Fernando segue debatendo as politicas publicas em São José de Ribamar 


A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS) realizou a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.
O objetivo da Conferência foi analisar, deliberar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores, da participação dos usuários, da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios além de, eleger delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social e a implementação da política de Assistência Social que nortearão as políticas públicas nos próximos dois anos.
Para o prefeito Luis Fernando, as políticas públicas só podem ser realizadas quando há discussão, planejamento e propostas. “Nossa gestão reconhece a importância das políticas e tem uma enorme preocupação com os cidadãos ribamarenses, principalmente com aquela parcela que necessita de uma atenção maior, que precisa de assistência, por isso, é extremamente importante debater e propor melhorias”, reiterou.
O prefeito afirmou ainda, que o objetivo da gestão é resgatar e fortalecer as políticas assistenciais, como eixo de desenvolvimento. “Vamos seguir resgatando e reconstruindo as políticas de assistência social que foram destruídas e abandonadas nos últimos anos, além de fortalecer ainda mais todos os projetos e políticas públicas voltadas à população”, acrescentou o gestor.
Na ocasião, também foi realizada a eleição dos oito delegados e suplentes, sendo dois delegados do poder público, dois da sociedade civil e quatro usuários, que deverão participar da Conferência Estadual.
A conferência ainda contou com a presença do vice-prefeito, Eudes Sampaio, da presidente do conselho municipal de assistência social, Maria do Carmo, além de vereadores, secretários municipais e adjuntos, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e dos Conselhos de Políticas Públicas e de Direitos, e membros da Sociedade Civil.