sábado, 5 de fevereiro de 2022

São João do Sóter: Após ameaçar moradores, homem é detido pela PM na zona rural 

Um homem, cuja a identidade não foi revelada, foi detido pelo destacamento da Polícia Militar (2º BPM) na área rural de São João do Sóter (povoado Cipó), após ameaçar moradores e familiares. A equipe foi acionada para verificar uma situação, onde o suspeito de posse de duas armas de fogo foi localizado dentro de uma residencia na localidade

Ao adentrarem na casa do suspeito os policiais encontraram duas armas de fogo, tipo espingarda, várias munições. Ele não possuia porte de arma. Atuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Caxias para os procedimentos cabíveis

Fonte e foto: Ascom/2ºBPM 

Após baixas, Weverton está sem apoio politico em três importantes regionais: Caxias, Codó e Bacabal 

Em todas essas grandes cidades, a primeira, a segunda e até terceira força politica municipal apoiam o vice-governador Carlos Brandão 

Um fato curioso chama atenção na política maranhense, o senador Weverton Rocha, do PDT, perdeu importantes apoio em três regionais maranhenses: Bacabal, Caxias e Codó e nessas três cidades não possui nenhum aliado significativo.

Em Caxias, diante da declaração de apoio da deputada estadual Cleide Coutinho – presidente municipal do PDT – em favor do vice-governador, o senador Weverton Rocha ficou sem nenhum apoio na cidade, vez que o prefeito Fabio Gentil vota com Brandão. Outro caxiense que também vota com o vice-governador é o deputado estadual Adelmo Soares. Caixas possui mais 166 mil habitantes.

Na cidade de Bacabal, o prefeito Edvan Brandão, do PDT, abandonou o projeto do seu partido e declarou apoio ao vice-governador Carlos Brandão. A cidade possui mais de 105 mil habitantes. E as principais forças locais estão no projeto político do governador Flávio Dino.

E em Codó, cidade com 123 mil habitantes, o PDT está completamente isolado. Por lá, o prefeito Zé Francisco é aliado do vice-governador Carlos Brandão. E os três ex-prefeito Zito Rolim, Biné Figueiredo e agora o o pedetista Francisco Nagib, presidente municipal do PDT, fecharam com Brandão.

Aliás, é bom que se diga, o senador Weverton está em pleno processo de desidratação política e sendo completamente esvaziado.

Josimar do Maranhãozinho reafirma pré-candidatura ao governo do MA 

Nesta sexta-feira (4), em entrevista a uma emissora de rádio de São Luis, o deputado federal, Josimar de Maranhãozinho (PL), rearfimou sua pré-candidatura ao governo do Maranhão nas eleições deste ano.

O parlamentar lembrou do processo que culminou na sua saída do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PSB), que no último dia 31 de janeiro, escolheu o nome do vice-governador Carlos Brandão como o pré-candidato da base governista.

Josimar de Maranhãozinho afirmou que percebeu desde a primeira reunião que a escolha já estava feita e que se tratava de um jogo combinado.

“Eu nunca me senti dentro do grupo. Quando veio aquela primeira reunião, eu não assinei a carta, porque ali eu já sabia que já tinha um jogo combinado. Eu não colocaria a minha assinatura passando um atestado de besta. Nunca passou pela minha cabeça de um dia disputar as eleições com apoio do governo”, disse o deputado.

O parlamentar revela que era oprimido dentro do grupo e que precisou sair para mostrar seu projeto político e a viabilidade de sua candidatura.

“Eu teria que sair realmente para ter liberdade de mostrar e demonstrar o nosso projeto político e viabilidade. E de forma nenhuma, dentro do governo Flávio Dino a gente iria ter essas condições, porque nós éramos oprimidos lá dentro e as pessoas tinham uma visão como se a gente participasse daquele governo”, destacou o parlamentar.

Com o rompimento confirmado, Josimar de Maranhãozinho assegura sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. O deputado acrescentou que tem reais condições de chegar ao segundo turno e disse que dialoga com outros candidatos como o Senador Weverton Rocha.

“O diálogo existe, mas hoje é de uma conjuntura para o segundo turno, porque ele sempre afirmou que era pré-candidato, como eu sempre em qualquer conversa afirmei a pré-candidatura”, disse Josimar.

Ouça a entrevista completa.